Gone - Lisa McMann

Monday, June 28, 2010
Gone eh o ultimo livro da Trilogia Wake, da autora Lisa McMann. Para aqueles que nao sabem, esse livro foi publicado pq ganhou premio de primeiro lugar num concurso de historias originais.
Eu comecei a ler essa colecao pq ganhei o livro 1 de aniversario. 

Eh uma historia que merece destaque devido a sua originalidade. Janie, personagem principal, eh uma dream catcher, ou seja, ela entra nos sonhos dos outros. A sua condicao eh totalmente involuntaria, se alguem tiver dormindo ela ja eh sugada p/ dentro do sonho. Isso pode acontecer a noite, na escola, no onibus, em qualquer lugar onde uma pessoa possa dormir e sonhar. 

No livro 1 da serie - Wake, Janie esta descobrindo sobre a sua habilidade. No livro 2, ela descobre as consequencias que a sua habilidade causa no seu corpo, e a decisao que ela deve tomar. E no ultimo livro, ela tem q tomar a decisao.

Oq eu senti eh que se a serie eh bem lenta, e a medida que os livros vao passando vai ficando cada vez mais lento. Ou seja, Gone eh o mais lento de todos.
O grande problema de Gone eh q a habilidade dela de ser dream catcher nao eh o principal do livro, e sim ela lidar com a mae alcoolatra, fazer a decisao final com relacao a vida dela, e descobrir sobre o pai, quem ela nunca sabia q existia. Ou seja, problemas de pessoas normais, num mundo normal, exatamente igual ao meu mundo. Livros assim nao me atraem, nao me tiram da realidade, nao existe fuga.

Foi bom saber como termina, mas se vc terminar de ler Wake e parar por ai, os demais livros acrescentam pouco a historia. Se vc gosta de dramas familiares, de crescimentos internos, de livros q lidam com pessoas normais como vc, vc vai gostar da serie.

A originalidade, como eu disse antes, eh o grande fator q eu dou 4 estrelas ao Wake. Os demais sao 3 estrelas. E assim, se nao tiver lendo nada, le esse! Mas nao entra na lista de MUST READ, de jeito nenhum, tem coisa muito melhor por ai.

12 comments

  1. Nossa, que barato! Amei a história de cara! =D

    ReplyDelete
  2. Gosto muito de ficção, mas de vez em quando é legal ler um não ficção, esse no caso é a mistura dos dois, talvez eu goste! O primeiro livro ou já foi ou será lançado no Brasil logo logo!

    ReplyDelete
  3. O que eu mais gosto de tuas resenhas é a sinceridade. Porque, gostando ou não, você mostra qual o perfil das pessoas que podem gostar do livro, além de falar dele.

    do jeito que tu falasse dessa série eu lembrei da The Immortals, não sei se tem muita coisa a ver.

    Mas, um dia, quem sabe, eu não tenha a oportunidade de ler eles? =D

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Nossa que legal!!! Foi publicado porque ganhou um concurso - achei isso o máximo!!!

    ReplyDelete
  5. Então, como eu comecei eu vou tentar terminar, e mesmo pq são só 3 livros :)

    ReplyDelete
  6. ooi, passei aqui e ameei !
    muuito obrigada por visitar meu blog, já estou seguindo aqui também (:
    bjs
    http://melhoresdelirios.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Eu gosto de livros que contenham histórias reais ou parecidas com a nossa, só não gosto de auto-ajuda!
    Quanto ao comentário que vc fez no meu blog sobre a Miley Cyrus, eu nunca assisti nenhum filme dela, mas acho que ela fez aqueles musicais da Disney correto? Se for isso, ela deve ser um saco mesmo!!!
    E amiga, eu te aguento sim, adoro saber a opinião dos meus leitores também!
    Bj

    ReplyDelete
  8. nossa, eu gosto das capas dessa trilogia! vou ler o primeiro livro, depois de ler mais um monte que comprei :B UHUAHAUH
    Abraços!

    ReplyDelete
  9. Estou animada porque essa série finalmente vai ser lançada no Brasil! Estou resistindo bravamente para não ler um e-book com tradução duvidosa, mas finalmente vou poder ler de verdade! rs... Concordo que não seja um ítem obrigatório na estante, mas acho que vale umas horinhas de leitura!
    Beijos
    Camila

    ReplyDelete
  10. Eu to ansiosa pra ler Gone porque é o fim, =/ e porque gosto da Janie e do Cabel. haha
    E eu fiquei bem triste com o que ela descobriu em Fade, tadinha! Daí, quero saber o que ela decide, afinal.
    Ah... de qualquer modo, mesmo que Gone tenha um caminho mais "normal" quando eu terminar de ler, acho que vou sentir falta. x}

    ReplyDelete
  11. ai eu quero ler este livro mas ninguem traduz para eu ler rsrsrsrsr, bjssssssssssss

    ReplyDelete
  12. Eeee, achei o seu blog hoje, e já adicionei como seguidora. =D

    Agora, quanto a essa série, eu comprei o primeiro livro, Wake, e consegui até ler as primeiras páginas. Mas não consegui terminar ainda, talvez porque eu não estivesse tão inspirada assim a ler esse livro, só que achei ele tão frio.

    Mas acho que essa foi a idéia que a autora quis passar.

    Ouvi falar tanto do Cabel (parei nas primeiras páginas, e ele só aparece um pouquinho) que vou dar mais uma chance pro livro. XD

    Adorei o blog viu. Kisses =*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)