Entrevista + Promocao Especial

Wednesday, August 18, 2010
Todos sabem que por morar fora do Brasil eu fico um pouco isolada dos autores brasileiros e dos livros que saem no Brasil. Qdo recebi email da autora Vanessa Fagundes perguntando se eu me interessava em fazer uma parceria, eu dei varios pulos de alegria!

Nesse post especial, eu apresento a voces:  
Vanessa Fagundes, autora do livro Levei um Fora, e Agora?

ENTREVISTA

1- Conte um pouco sobre seu livro: Levei um Fora, e Agora?
Meu livro fala sobre uma experiência que ninguém quer ter, mas infelizmente, quase todos nós acabamos passando uma hora ou outra, levar um fora de quem amamos... fala da dor que sentimos quando percebemos que aquele alguém que amamos, não nos quer mais ao seu lado, mas fala também que, embora o mundo pareça estar desabando na nossa frente, existe uma luz no fim do túnel. Justamente por tratar de um assunto tão pesado e triste, procuro usar um tom leve, divertido e até irônico, mostro como podemos nos reerguer e aproveitar essa fase difícil para aprender mais sobre o mundo, sobre as pessoas e principalmente, sobre nós mesmos, para sermos muito mais felizes do que antes.

2- Segundo as outras entrevistas que vc ja deu, sabemos que a ideia do livro veio de uma experiencia pessoal. Mas antes do acontecimento, vc ja queria escrever um livro?
Eu sempre gostei de escrever, mas sinceramente nunca imaginei ter um livro publicado. Eu costumava escrever histórias pequenas, mas nunca algo que pudesse considerar um livro, até que o assunto certo surgiu, devido a experiências muito pessoais e as idéias começaram a pipocar; varei algumas noites digitando tudo no computador e quando vi, estava criado o “Levei um Fora...”

3- Na sua opiniao, qual melhor parte na producao de um livro? (levando em conta desde o inicio da ideia, ate vc visitar uma livraria e ver seu livro exposto).
Quando vi pela primeira vez meu livro exposto, na estante principal de uma grande livraria, quase chorei... é uma sensação indescritível, acho que é como se você estivesse vendo um filho ganhar uma medalha... quando você ama escrever, trata sua obra como um filhote e compartilhá-lo com outras pessoas que também apreciam a leitura, é fantástico! Outro momento delicioso é quando a idéia aparece... eu geralmente tenho meus insights à noite, antes de dormir... estou deitada e de repente, vem a história na cabeça... meu primeiro romance, por exemplo, eu tive um flash do começo ao fim da história, em poucos segundos... claro, depois demorei meses pra colocar no papel...rs mas o momento em que a idéia surge na sua cabeça é de uma empolgação sem tamanho.

4- Vc tem outros livros em producao ou em mente? Vc poderia nos contar um pouquinho?
Tenho dois livros em produção e um com pré-lançamento chamado “Adorável Imperfeição”, meu primeiro romance que mencionei acima... ele conta a história de Liz, uma física nuclear que se apaixona por Jack, o homem perfeito que existe apenas em sua imaginação. O problema é que ele começa a aparecer em locais inusitados, criando situações embaraçosas, o que a faz pensar que está enlouquecendo, então ela decide fazer com que ele desapareça e viaja a trabalho para a Chapada dos Guimarães, onde conhece Tomas, um arqueólo que ela considera nem um pouco perfeito. Eles têm um primeiro encontro desastroso e acabam perdidos na floresta, fugindo da polícia, acusados de roubar um artefato arqueológico muito importante, recentemente descoberto na região. O livro traz algumas surpresas que não posso contar, mas em resumo, ela terá que decidir entre continuar presa ao homem perfeito de sua imaginação ou encarar os mistérios que a vida lhe reservou. Estou empolgadíssima pra saber o que vão achar!! Quem quiser dar uma olhadinha, ele pode ser encontrado neste LINK.Sob encomenda e também na sua versão digital, com pedidos pelo email adoravelimperfeicao@gmail.com ou pelo meu site: http://vanessa-fagundes.zip.net Aproveitem a promoção de lançamento.

5- Quais suas fontes de inspiracao qdo vc esta escrevendo?
Depende do estilo do livro. Quando escrevi “Levei um Fora...” usei muito de minha própria experiência e de pessoas que conheci. Claro que não identifico ninguém, mas conto várias histórias engraçadas de pessoas que conheço...O mais interessante quando o autor está estreando em um gênero é perceber que ele coloca muito de si mesmo na obra e isso acaba aproximando os leitores que também passaram pelas mesmas situações. Em “Adorável Imperfeição” também coloquei bastante de mim mesma, mas de uma maneira mais sutil... os leitores terão que me conhecer um pouco melhor pra saber as partes que me dizem respeito... nesta entrevista com certeza já terão algumas pistas.. rs

6- Vc agora eh uma escritora, afinal vc tem um livro publicado! Mas vc considera essa a sua profissao?
Eu sou apaixonada por livros, seja para ler ou para escrever! Virar escritora foi um sonho de consumo que se realizou, mas infelizmente no Brasil não se consegue viver disso, a menos que se consiga emplacar um Best seller, o que não é muito comum... por isso continuo produzindo meus livros nas horas vagas, mas mantenho meu emprego que sempre tive pra garantir algo além de meu sustento.rs

7- Qual seu livro favorito? Qual seu autor favorito?
Eu costumava ler muita ficção cientifica e livros de divulgação científica... adoro Carl Sagan, autor de “Contato”, Marcelo Gleiser - “A Dança do Universo”, gosto de livros de filosofia como “Além do Bem e do Mal” de Nietzsche... mas ultimamente tenho lido romances de Nora Roberts (amei a trilogia da Magia) e alguns mais densos como “Mentes Criminosas e Crimes Assustadores”... não sei se tenho um autor favorito, isso seria limitar demais um universo muito amplo de pessoas com o dom maravilhoso de escrever bem... além desses que citei acima, gosto de Dan Brown, Eckhart Tolle, John Grisham... deu pra ver que eu leio de tudo, né?

8- Se vc pudesse conhecer pessoalmente 4 pessoas famosas (de qualquer ramo), mesmo se ja estiverem mortas, quem seriam elas?
Adorei a pergunta! Com absoluta certeza adoraria conhecer Carl Sagan que infelizmente não está mais entre nós, ele era um cientista que também possuía muita sensibilidade para o lado humano, o que me faz admirá-lo ainda mais...Gostaria de passar uma tarde conversando com Nietzsche, que pra mim foi uma das pessoas mais interessantes que já existiu, não só por suas idéias, mas pelo estilo sarcástico com que lidava com os problemas da vida... seria uma conversa muito interessante!! Pra não ficar só nos mortos, até que eu gostaria de me encontrar com a Nora Roberts pra perguntar, olho no olho, como ela fez pra escrever mais de 200 livros de romance em menos de uma década, considerando que a produção média de um escritor é de um livro por ano...rs também seria legal conhecer a Lygia Fagundes Telles, afinal ela é parente...rs Ixi... fiquei só nos escritores... tá bom vai, adoraria conhecer o Keanu Reeves pessoalmente...rss

9- Qual sua dica p/ aqueles que sonham em publicar um livro?
Escrevam com amor, divirtam-se com a história enquanto escrevem e depois releiam pelo menos umas 10 vezes, imaginando que você é o seu leitor, lendo o livro pela primeira vez... provavelmente você irá mudar algumas coisas e quando achar que finalmente ele está digno de ser publicado, pesquise as editoras que publicam esse gênero, envie os originais e fique com os dedos cruzados esperando um contato! Mas independente de uma editora gostar ou não do seu livro, não desanime, pois o que vale é saber que no mundo existe uma obra que é só sua e você tem todo o mérito por isso, mesmo que só sua mãe, sua tia e seu vizinho tenham lido até agora...

10- Conte uma coisa interessante sobre que poucas pessoas sabem.
Bom, como eu já disse acima, gosto de escrever à noite que é quando tenho minhas melhores idéias... acontece que sou recém casada e ficar levantando da cama “trocentas” vezes na noite pra escrever uma frase aqui, outra ali, pode ser esquisito pra um marido que ainda não se acostumou com a vida de uma escritora... da primeira vez que isso aconteceu, já era a terceira vez que eu saía do quarto, no escuro, tentando não fazer nenhum barulho, procurando papel e caneta pra escrever os rascunhos que vinham na minha cabeça, quando o marido resolveu perguntar “Van, tá tudo bem com você??”, eu fiquei com vergonha de dizer que estava levantando toda hora pra escrever pedaços de um livro, então disse que estava com dor de barriga, mas que não era pra ele se preocupar... ele voltou a dormir e eu levantei mais umas duas vezes pra colocar as idéias no papel... no dia seguinte ele veio todo preocupado, perguntar se eu tinha melhorado... preferi que ele pensasse que eu estava com uma dor de barriga fenomenal do que escrevendo de madrugada... besteira né?? rss

PROMOCAO

Pra fechar o post com chave de ouro, nada melhor do que uma Promocao!


Inicio: Agosto 18
Termino: Agosto 29
Resultado: Agosto 31
Premio: Um exemplar do livro Levei um Fora, e Agora autografado pela autora Vanessa Fagundes!!!

Como participar: (leia com atencao!):
Essa eh uma promocao criativa, na qual a juiza eh a propria autora do livro/premio. Muito xik! =)
Vc deve contar p/ a Vanessa Fagundes um fora que vc tenha levado. Seja criativo, pois a melhor historia sera a vencedora! Vc deve mandar a sua historia para: leveiumforaeagora@gmail.com.
Se vc divulgar o banner da promocao no seu blog ou website, vc tem direito a mandar uma segunda historia, tendo mais uma chance de ganhar! (Nos vamos la conferir o seu banner, entao nao retire ele antes da promocao acabar, se nao vc perde a sua segunda chance!)
OBS: A sua historia nao sera divulgada, a unica pessoa que ira ler seu fora eh a Vanessa Fagundes. Somente o nome do vencedor sera divulgado!
No corpo do email vc deve mandar essa ficha preenchida:
Nome Completo:
Nome de Seguidor:
Link de divulgacao: (caso nao tenha link, retire essa linha).


Boa sorte a todos! Qualquer duvida deixem um comentario.

12 comments

  1. Uau, que legal! Adorei a entrevista e fiquei super interessada no livro! Parece ser bem divertido!
    E na promo! Vou pensar numa história para escrever entre os vários foras que levei na vida huahuah =PP
    Parabéns pela parceria! Beijos.

    ReplyDelete
  2. Que entrevista legal! *---------*
    Adorei, mesmo!
    Eu não conhecia esse livro, muito bacana mesmo.
    Parabéns pela parceria, Livia! *-*
    Com certeza eu vou participar. Só tenho que colocar a cabeça pra trabalhar. UAHSUAHS
    Beijo!

    ReplyDelete
  3. Olá, fazendo umavisitinha e tbém te dando os Parabéns pela parceria!

    Beijos.
    www.apaixonadaporromances.com.br

    ReplyDelete
  4. Parabéns pela parceria Liv!

    ReplyDelete
  5. Adorei a entrevista =D Muito legal mesmo ^^

    ReplyDelete
  6. Que legal!!!
    Pena que não posso participar, é sério, eu casei cedo, não namorei muito!!!
    bj

    ReplyDelete
  7. Lívia, q xike hein?!
    Adorei a entrevista com ela.
    Parece uma fofa.
    Senti falta sua lá no blog.

    Eu te peço um favor,pra vc votar no meu blog no concurso q estou participando, é só clikr no logo q está na postagem ou na lateral.

    Obrigada
    @vanimonique
    :*

    ReplyDelete
  8. Coloquei seu banner lá no A Leitora. ;)

    ReplyDelete
  9. Muito legal! A capa está muito criativa.
    Só pode participar quem está no Brasil ?
    Beijão

    ReplyDelete
  10. Oi Ester! Qualquer pessoa pode participar da promocao, mesmo nao morando no Brasil. OK?!
    Boa Sorte! =)

    ReplyDelete
  11. Hmm... Acho que nunca ouvi falar desse livro, mas gostei :)
    Aiai, mais livros pra minha fila infinita. Adorei a idéia de Adorável Imperfeição, quero ler!!!

    Quero participar da promo, mas não sou lá muito criativa.

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Acabei de mandar meu e-mail e estou animada! No fim, achei tão bom que nem acredito que eu mesma escrevi...hehe Estou doida pra ler esse livro e achei a autora uma fofa!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)