The Replacement by Brenna Yovanoff

Monday, August 30, 2010
Esse livro foi completamente diferente de tudo que eu ja li ate hoje. Foi o primeiro livro de horror/terror que me deu arrepios de verdade, e ate pesadelos. As imagens sao descritas em detalhes e imaginar os monstros fica facil... facil ate demais.
Se vc nao gosta livros de terror, que dao medo, essa estoria nao eh p/ vc. Mas se vc gosta, acho q vc vai se divertir. Eu sou uma das que gosto, entao eu me diverti bastante!
Os detalhes sentimentais sao muito bem escritos, e a narrativa eh feita de uma forma muito unica: atraves dos olhos de um ser q nao eh humano. 

Mackie eh um garoto que tem como objetivo de vida nao ser notado. Ele quer ser invisivel, quer que ninguem note que ele eh diferente. Ele age do jeito q os outros gostaria q ele agisse, ele sorri falsamente, ele so responde aquilo q nao vai fazer com que ele seja destacado na multidao. Porem, na cidade onde mora, ele nao eh o unico a ser tao unico...
Durante anos e anos os bebes da cidade sao roubados e substituidos por outros seres... Mackie eh um bebe que foi deixado no berco, apos o verdadeiro ter sido roubado.

O livro eh surpreendente em varios momentos. Mackie eh um personagem muito complexo e cheio de sentimentos acumulados, a ponto de explodir. Ele nao demonstra nada, mas a autora nao deixa de dizer oq ele esta sentindo, o tempo todo, ja que a historia eh contata atraves dele.

Mackie tenta ser aceito, inclusive por si mesmo, e isso tambem afeta o romance da estoria. A garota famosa da escola versus a estranha com personalidade. Rola uma briga boa (literalmente!).

Eu nao sei se o livro foi escrito dessa forma de proposito, p/ mostrar que Mackie nao eh realmente humano, mas eu senti falta de comeco, meio e fim. Eu fiquei perdida, sem saber onde a historia estava indo, onde chegaria, qual o objetivo. Achei a teoria de existencia dos "seres" muito superficial e o porque do envolvimento deles com a cidade muito superfluo. Tinha q ser uma coisa mais enraizada, melhor explicada. Eu senti que ficou meio que flutuando. 

Devido aos fatores citados no paragrafo acima, o livro nao entra na lista de must read. Porem eu recomendo, para aqueles que gostam de literatura horror. Eh com certeza uma leitura unica!
Eu li um ARC. Esse livro ta sendo lancado nos EUA dia 21 de Setembro.

21 comments

  1. ahhh quero e preciso ler tanto esse! ADOROOOOOOOOO, ou melhor AMOOOOOO livros de terror!

    shaushauhsausa

    ReplyDelete
  2. Parecer ser legal, mas não vou ler de jeito nenhum. Sou muito medrosa e se eu ler isso não vou conseguir nem mais dormir sozinha no meu quarto!

    ReplyDelete
  3. Eu estava esperando ansiosamente por essa resenha! esse livro me conquistou só pela capa! e como eu amo livros de terror que dão medo de verdade, sei que vou gostar dele! ^^

    ReplyDelete
  4. Ahhhhh, quero esse livro para ontem. Cadê ele aqui no Brasil??
    Nem na livraria eu achei, e como eu sou pobre e não tenho cartão de crádito internacinal não dá para comprar. #Fail

    ReplyDelete
  5. Parece ser legal, eu quero!!!

    ReplyDelete
  6. Nossa!
    Que capa sinistra!
    ;*
    Marina

    ReplyDelete
  7. Nossa eu adorei sua resenha! Super comppleta!!! Eu acho que esse livro dava um bom filme né?

    ReplyDelete
  8. adorei o post. a capa é tão linda

    ReplyDelete
  9. Entendi a confusão que é a narrativa, mas continuo morrendo de vontade de ler o livro. Porque não bastasse o booktrailer que vc mostrou, sua resenha ainda aponta coisas positivas no quesito terror.. E eu acho que to precisando de uns bons sustos haha

    ReplyDelete
  10. Como já tinha comentado... Dá vontade de ter esse livro só pela capa, LINDA! *_______*

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ReplyDelete
  11. Só de olhar pra capa já fiquei com medinho :S
    PASSO!

    ReplyDelete
  12. Livros de terror não são pra mim... fico sonhando com essas coisas depois D: AH! e livros de capa bonita enganam bem, hein! The Replacement parecia ser "O livro" por causa dessa capa! .-.

    ReplyDelete
  13. Acho que nunca li um livro de terror que realmente tenha terror, sou facilmente impressionável, então, vai saber... mas, poxa, eu tou apaixonada por The Replacement, ou pela vontade de lê-lo, preciso muito desse livro pra saciar minha curiosidade haha

    ReplyDelete
  14. pena que o motivo de tudo não agradou, é algo bem importante, ainda assim eu quero ler.

    ReplyDelete
  15. Livia, eu adoro livros de terror *-* E a cada linha da resenha eu só me sentia com mais vontade ainda de ler... E mesmo com os problemas citados eu ainda fiquei com vontade de ler ^^ Adoro livros de terror =D Tomara que chegue ao Brasil =D

    ReplyDelete
  16. Oi!
    Cheguei aqui no seu blog por recomendação da Nanie ;-)
    Bem, eu nunca li um livro de terror e fiquei interessada em ler um livro nesse estilo... não sei se irei gostar desse pois você comentou a ausência de um começo/meio/fim definido =/
    Minha irmã, quando mais nova, leu o Exorcista e eu adorava dar susto nela quando ela estava lendo o livro hahaha
    =***
    @mandynha_PE

    ReplyDelete
  17. Queero ler esse livro! Li uma resenha dele por aí (alias, acho que vi um booktrailer dele aqui? Não lembro, enfim...) e adorei a estória! Me dáá? Uia, ARC. 8D Que importante. u.u

    ReplyDelete
  18. Oi, eu tenho medo de livros de terror, ok? @_@
    SIM! Sou muito medrosa! Se duvidar tenho medo até da minha própria sombra! HAUSHUAHSUAHUSAS
    É uma pena, mas eu realmente não consigo ler esse tipo de livro! @_@
    Agora já a Mandy... Acho que esse livro é a cara dela, né? HAUSHUAHSUAHUSAS
    Ótima resenha Livs! ^-^
    Beijoos :*

    ReplyDelete
  19. Até pesadelos???

    Que medo... Eu quero!

    ReplyDelete
  20. Olha, vou ser sincera fiquei com medo só de ver esta capa. A história até parece ser interessante, mas acho que não é minha praia.

    #medo rsrsrsrsrs

    ReplyDelete
  21. esse livro parece ser muito bom!! Estou esperando ansiosamente para poder ler.
    O seu blog é ótimo!

    beijos

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)