Clockwork Angel by Cassandra Clare

Thursday, September 16, 2010
*Suspiro profundo* 
Tem que comecar suspirando porque depois de um livro TAO BOM, tem que suspirar MUITO!
Todos ja sabem que eu sou super fa da Cassandra Clare e forco as pessoas a lerem Mortal Instruments. hahahahahah Sim, LEIAM MORTAL INSTRUMENTS! hahahahahahah 
Para aqueles que nao sabem, Clockwork Angel eh o livro 1 da Serie Infernal Devices, que eh uma prequel (oposto de sequel) de Mortal Instruments. The Infernal Devices Series acontece em Londres, na era Victoriana do Seculo XVIII.
Nao eh necessaria a leitura de Mortal Instruments para ler Clockwork Angel. Segundo a propria Cassandra Clare, voce pode comecar pela serie que preferir. Uma nao afeta a outra. Alguns personagens imortais aparecem em ambas as series, incluindo o gato Church (sim, eh o mesmo gato em ambas as series... nao eh um gato novo com o mesmo nome).

Tessa achava que ela era uma pessoa normal. Ate receber a carta de seu irmao Nate com uma passagem para Londres, apos a morte de sua tia em NY. Tessa nao tem para onde ir a nao ser encontrar seu irmao. Chegando em Londres, Tessa descobre q ela nao eh aquela moca que pensava ser... E eh introduzida ao mundo das sombras, quando descobre que vampiros, lobisomens, fadas e demonios nao sao pesadelos, e sim reais.

No mundo dos Shadowhunters (Nephilins: humanos com sangue de anjo que estao na terra para banir os demonios), Will, Jem, Charlotte, Henry e Jessamine sao os que vivem no Instituto de Londres. Will eh o bad boy (suspiros!), Jem o bonzinho (nao deixa de ser menos charmoso), Charlotte eh a Diretora do Instituto, Henry marido de Charlotte, e Jessamine a rica mimada. 

Como voces ja devem suspeitar, o pesadelo que Tessa esta vivendo vai colidir com o mundo dos Shadowhunters. O livro eh repleto de muita acao, romance, e muito sarcasmo de varias partes! Cada personagem tem o seu segredo. Eu passei o livro inteiro tentando adivinhar varias coisas e so dei com a cara na parede. A Cassandra Clare eh uma mestre em esconder pistas em lugares que voce jamais espera, e revirar a estoria de forma surpreendente.

Clockwork Angel eh vicio puro! The Infernal Devices eh uma serie mais sombria do que Mortal Instruments. Com certeza ABSOLUTA eh um MUST READ! Recomendadissimo, principalmente para aqueles que gostam de fantasia e historias antigas ambientadas em 1800. 
Eu geralmente sou mais rapida para ler, e esse livro me tomou mais de uma semana. Falar em final, QUE FINAL! Eh de matar o leitor que tem q esperar mais 1 ano p/ ler Clockwork Prince!

OBS: O nivel de ingles de Clockwork Angel eh bem pesado, dificil: ingles classico da Inglaterra de 1800. Eh para aqueles que tem nivel avancado em leitura da lingua inglesa. Aqueles que tem nivel medio vao ter grande dificuldade, nao recomendo.

16 comments

  1. Peli visto só vou ler mortal instruments. Que ja vai ser dificil( e voce disse que é nivel basico) imagina esse. ;o Mas eu adorei a historia do livro.

    www.entrelinhasecenas.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Estou me coçando para começar a ler tb.... Tenho certeza que vou ADORAR. Mortal Instruments é perfeito. O melhor de todos.

    Livinha, terminei White Cat ontem. O que vc achou??? Eu ainda não sei bem se gostei muito ou pouco, ainda estou pensando a respeito. hahaha

    Minha irmã, please, diz que vc ainda tem a nossa listinha de livros guardadinha aí. Eu nessa correria não sei onde guardei e estou tão enrolada que não consigo pensar a respeito. Please, diz que vc não me esqueceu e continua cuidando de mim????? Não me abandona aqui nessa fogueira que eu fui entrar, pleeeeeeease (momento carência profundo!!!).
    Bjokas

    ReplyDelete
  3. Não a duvidas que você adora essa escritora!

    ReplyDelete
  4. Oi, Livia...
    Você me deixou louco para ler série the Mortal Instruments...
    E agora???
    iuahiauhaiu

    Acabei de Linkar seu blog no meu!!

    Bjaum!!!

    abstraia-se.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. A capa é bem bonita!

    Muito legal o seu blog e já estou te seguindo.

    Quando tiver um tempo, venha conhecer um pouco do meu trabalho!

    Veja as promoções da Era Eclipse:
    Promoção Digital 1 - Marcador de Livro, Banner + Brinde(um livro surpresa)

    Promoção Digital 2

    Confira duas entrevistas:
    Jardim de Escuridão - Livro de Bianca Carvalho

    Paramita - CD de Luiz Vicunha

    BLOG // MYSPACE // TWITTER // ORKUT

    ReplyDelete
  6. só de pensar que vai demorar SÉCULOS para a Galera publicar por aqui, eu perco o animo =/

    ReplyDelete
  7. AHHH, se eu já havia pirado com a capa, piro mais ainda com essa resenha! Quero ler logo essa série, pena que não vou conseguir lê-lo em inglês :((
    Nenhuma editora brasileira comprou os direitos do livro, não? hihi :(

    E eu também AMOOO roxo, mas já deve ter percebido, não? ASHUAHSUHAUSHUAS
    xx

    ReplyDelete
  8. Tá, eu fiquei com um pouquinho de medo, quando você falou do inglês clássico e tudo mais... MAS, já que eu já comprei livro, só me resta lê-lo, right? HAUSHUAHSUAS
    AHHH! E de qualquer modo... Hum... Eu dou um jeito! HAUSHUAHUSHAUS
    Provavelmente só vou conseguir ler ele nas férias (já que vai tomar um pouquinho de tempo da minha pessoa), mas não me importo!
    Me apaixonei pelo livro da Cassandra Clare, e agora não largo de jeito nenhum! ^-^
    HAUSHUAHUSHAUSHUAS
    ADOREI a resenha, Liv!
    Beijoo :*

    ReplyDelete
  9. Ai, Livia. VOCÊ VAI ME LEVAR A FALÊNCIA!!! É sério. Meu Deus do céu! Você e a Cassandra Clare! hahaha
    Muito boa sua resenha e você deve ter percebido isso pelo meu desespero básico, haha.

    Beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. desde q eu soube q ia lançar esse livro eu ja estava doida pra ler e com essa resenha minha vontade aumentou...pena q eu n sei inglês e ainda mais esse livro q vc falou q e dificil de ler T.T...so esperando lançar no brasil q vai demorar u.u

    ReplyDelete
  11. Liviaaa. Não vou ler sua resenha. Mas dei uma passadinha aqui.

    Pq? Eu encomendei o livro e estou esperando ele chegar para devora-lo e não quero ficar com mais vontade ainda de ler ele e enlouquecer na espera.

    Tenho certeza que vou adorar le-la, a resenha depois que eu ler o livro. =o

    ReplyDelete
  12. Ahhhhhhhhh, tragam todos os livros da Clare pra cá, POR FAAAAAVOR! Quero ler esse tambem, vou ver se me apaixono por Cidade dos Ossos e acabo me aventurando nesse. LIVS, eu ali do lado que você já leu White Cat e eu não encontrei a resenha aqui. É bom? :]

    ReplyDelete
  13. Nossa Livia parece demais, e tá eu vou ler Mortal Instruments rssss

    Agora fico na dúvida se o meu inglês aguenta esse, é melhor ler um trecho por aí antes.

    ReplyDelete
  14. Livs querida! Por que eu não conheci os livros de Cassie Clare antes? why?
    Clockwork Angel chegou pra mim esta semana e ontem comecei a ler.

    Que livro maravilhoso! Como a Cassandra consegue misturar o sobrenatural com o histórico com tanta maestria está além de minha imaginação.
    Sabe o que mais gosto no estilo dela? É que não tem enrolação, seus personagens chegam chegando, na primeira página já começa a ação.

    Li mais de 200 páginas num dia! Acho que termino esta madrugada e já estou desesperada! Como vou conseguir ler outra coisa depois disso?

    E Will definitivamente já roubou meu coração... desde o primeiro encontro dele com Tessa. Aqueles olhos azuis intensos (e o jeito safado) me seduziram. Desculpe Jace e Simon, mas William Herondale é o cara!

    Nunca vou cansar de te agradecer por ter me apresentado ao universo de TMI. Thank you so much!

    ReplyDelete
  15. Livia, vou confiar em vc e continuar lendo pq eu já cheguei na metade e tô achando meio chatinho, o que me deixa aborrecida, visto que eu AMEI Mortal Instruments! Já tô lendo faz mais de uma semana e não consigo ter ânimo pra acabar, aff... Espero que melhore daqui em diante... =(

    ReplyDelete
  16. Agora que eu li o livro... li sua resenha! E tudo o q eu pensei do livroo! Muitooo bom!!!! Apaixonante!!!

    Realmente fiquei o livro inteiro querendo saber o que a tessa realmente é o segredo do will entre outras coisas!

    E o final o que que foi aquilo??? Preciso saber hj o q o will foi falar com o Magnus!!! Ohhh God!

    A espera será longaaaa!!!

    bjo. Adorei sua resenha!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)