Firelight by Sophie Jordan

Friday, October 29, 2010
Firelight conta estoria de Jacinda, uma garota nada comum. Jacinda eh descendente de dragoes. Sua forma original eh um dragao, porem ela se transforma em ser humano para proteger sua identidade. 

Jacinda nao eh a unica a possuir a habilidade. Toda sua familia e todos que moram na vila tem os gens da descendencia. Eles vivem escondidos e guardam o segredo dos dragoes daqueles que os cacam para vender o sangue, couro e todas as propriedades magicas que um dragao carrega. 

Jacinda nao eh um dragao como os outros. Ela eh uma fire breather (sopra fogo), gen rarissimo que nao manifestava nos descendentes a muitos anos. Assim, os conselheiros do grupo veem Jacinda como um trofeu e tem varios planos para ela, em nenhum deles a vontade dela conta.

Quando peguei o livro pela primeira vez, eu ja sabia que se tratava de uma estoria de dragoes, o que foi exatamente o que chamou minha atencao. Porem achava que seria uma estoria medieval, ainda mais com cacadores de dragoes. Nao eh! A estoria acontece nos dias de hoje e eh extremamente criativa, bem escrita, cativamente e principalmente refrescante. Eh totalmente diferente dos livros que estamos acostumados a encontrar por ai.

A acao do livro ja comeca logo no primeiro capitulo, o que deixa o leitor grudado nas paginas. Mas conta muito o dia a dia de high school, o que eu nao gosto muito. Porem a estoria eh muito bem escrita, entao consegui ignorar bem essa parte. Jacinda eh uma personagem feminina forte e inspiradora, nao eh nada chato ler atraves do ponto de vista dela.

Meninas, se preparem! O heroi da estoria eh maravilhoso, sedutor, romantico mas nao eh melodramatico!!! Adorei ele! E olha que eu tenho queda fortissima pelos bad boys, e ele nao eh um!


O que me matou foi o final. Ou melhor, a ausencia de final. Infelizmente nos livros de hoje os autores andam cortando a estoria no meio, nao finalizando, e dando um gancho para o proximo livro, o tao aclamado cliffhanging. Acho que quando se trata de uma serie, um cliffhanging no final eh mais do que necessario, mas isso nao quer dizer que a parte contada no livro tenha que ficar sem final. Foi o que aconteceu nesse livro. Decepcionou.

Devido a originalidade da estoria, eu recomendo a leitura! Porem o final decepcionou, entao nao entra na lista de must read. Eh um livro que eu me divertiu, me manteve interessada, e acho que a leitura eh valida.

17 comments

  1. É um dos livros que está na minha lista de desejados, mas mais para o final...
    Achei diferente o tema dragões, ainda mais uma menina sendo um, e a capa é linda!

    Se lançarem no Brasil eu leio, hehehe!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. AHHHHHH!!!! Eu quero ler logo, Liv! @_@
    Poxa, quero mais tempo!
    Sério, adorei a sua review, e se antes já tava me roendo pra ler o livro, imagina agora! HAUHSUAHUSHUASAS
    Amei amei amei! :D

    Beijooos :*

    ReplyDelete
  3. A história até parece ser interessante... Mas livros sem final? Nossa... isso mata... E eu estou um pouco cansada de entidades supernaturais no nosso mundo, no presente... Eu acho que gostaria mais se fosse na Idade Média...

    ReplyDelete
  4. \o/ I LOve Dragons!! ^^
    Preciso desse livro ahahha
    è uma serie!! \o/ Adoreiiiii!!
    A capa é linda e se a história é boa também ja me conquistou!!
    BEijos Liv!!
    Ahh.. amnha eu vou fazer um vidinho mostrando minhas estante... nao fiz o que você me indicou mas...

    ReplyDelete
  5. Parece muito criativo, difente... Parece ser legal, mas odeio livros sem final =O Acaba como? "E fulaninha fez isso e de repente..." e acaba?

    ReplyDelete
  6. Tenso. É o que vc falou. Autores não se contentam em escrever UM livro.
    Agora TUDO é série.
    Por isso que adoro o Neil Gaiman! A única série que ele escreveu foi Sandman! xD

    ReplyDelete
  7. Gostei da sinopse, esperar chegar no Brasil...rs
    Tbm tenho reparado nisso, não rola final nos livros de sequencia... parece que o autor pensa, uau é uma saga vou acabar aqui e puf...
    Vamos ver se no 2 emplaca né?

    ReplyDelete
  8. Esse livro me chamou a atenção por se tratar de Dragões *-* hoje em dia eles são raros em livros, né? Uma pena, porque são seres fantásticos.
    Aaah... acho que se fosse medieval o livro seria mais legal :( enjoei um pouco desse lance de 'seres sobrenaturais' na escola, HUAUAHUAHUAUHUHA

    ReplyDelete
  9. Eu tô com muita vontade de ler esse livro, até pq eu adoro a capa. Mas se tem uma coisa que me deixa com ódio é cliffhanging aahuahuauhuha

    ReplyDelete
  10. Fiquei bastante curioso Lívia.. a única que estória que li sobre dragões foi infanto-juvenil (How To train your dragon, que eu recomendo muito)... E esta parece ser legal, com uma temática diferente...

    Já estava pensando que era medieval tbm! =P Tbm n curto mto High School.. batido demais!

    Adoro um cliffhanging bem feito.. mas ausência de finais são tensas =/

    Apesar de não estar nos primeiros da minha lista, fiquei interessado! =D

    ReplyDelete
  11. Eu sou apaixonada por essa capa e sei que se tivesse esse hardcover ficaria séculos olhando pra ele *o*

    Gostei dos seus comentários honestos. Também não sabia que era nos dias de hoje, pensei logo em algo medieval.

    E ODEIO finais assim. Sério. :\

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ReplyDelete
  12. Tô louca pra ler esse livro! Parece ser extremamente criativo mesmo *_* Adorei muito a resenha! Realmente, os livros hoje em dia não dão um final decente pra livros de série... Acho que deveriam ter mais cuidado nessa parte, né?

    *_*

    ReplyDelete
  13. Essa capa é tudoooo!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, pelo que eu me lembre, mas já tava a fim de ler... Depois de ler a sua, a vontade só aumentou! Mesmo pq eu até gosto dessas coisas meio high school, então acho que não vou achar nada ruim! hahahah
    Quanto ao final, é uma pena que estejam fazendo isso, alguém ainda precisa entender que deixar brecha para continuar não significa cortar no meio sem nada! Mas enfim... Ainda quero ler! :D

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ReplyDelete
  14. Concordo com vc, Livia. Os autores precisam entender que não é pq um livro vai ter continuação, que ele não precisa de final! Será que eles já leram Harry Potter? É um exemplo perfeito de como se fazer: todos os livros têm seu final próprio e msm assim te deixam esperando pelo próximo pra saber o que acontece na história geral.

    ReplyDelete
  15. Nice site, nice and easy on the eyes and great content too.

    ReplyDelete
  16. Li seu comentário no meu blog e surtei! Que honra. hahaha
    Ainda não encontrei nenhum livro 'sem final' que eu me lembre..., ainda bem.
    Numa série o autor tem que deixar os leitores curiosos pela continuação, não simplesmente cortar a história, concordo.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)