Halo? Desisti!

Wednesday, October 20, 2010
OBS: Isso nao eh uma resenha, somente minha opiniao pessoal com relacao ao livro ate o ponto lido (menos da metade). 

Aqueles que me seguem pelo Twitter viram que ontem a noite, apos passar da pagina 200 de Halo, eu desisti da leitura.
Antigamente eu me forcava a ler ate o final, com esperancas de que a coisa pudesse melhorar. Hoje em dia nao mais. Tem muito livro bom por ai, e eu meu tempo eh precioso pra ficar perdendo com estorias que nao funcionam pra mim. So many good books, so little time.

Por que eu desisti de Halo? Por varios motivos. O principal deles eh porque a estoria eh MUITO lenta, mais lenta do que Fallen (o que foi quase morte pra terminar). Porem Fallen tinha uma parte ou outra que valia a pena. Em Halo, nas 200 primeiras paginas, nao consegui encontrar nenhuma parte que valesse a leitura. 

A autora comete erros a cada 2 paginas, o que eh extremamente irritante. Para aqueles que nao leram a sinopse do livro, 3 anjos sao enviados dos ceus em uma missao na Terra. Entre eles Bethany,  com apenas 17 anos de existencia, eh uma "anja" sem nenhuma experiencia, pois eh sua primeira vez em uma missao. Sendo assim, eles ainda estao se acostumando com o corpo humano, aprendendo a comer, tomar banho, se interagir com outros humanos. Ai vem os erros da autora (vou citar aqueles que eu lembro, porque eh basicamente um a cada 2 paginas):
- Bethany ve a cidade iluminada a noite e compara a beleza das luzes com a de um cartao postal. Heim? Ela nao sabia nem tomar banho, mas cartao postal ela ja viu? Tinha la no ceu, ne? Sei...
- Bethany sao sabe o significado da palavra hot (dentre outras) quando eh usada para descrever um garoto bonito. Sua amiguinha na escola tem que ensinar a ela. Mas ela vive usando "freaking" e "crap" o tempo todo. Moderna pra umas coisas, muito retardada p/ outros, sem parametro.
- Um dos outros anjos que foram enviados com Bethany foi o Arcanjo Gabriel. Ele explica a ela com palavras profundas e pesadas o que significa o limbo, um intervalo entre o ceu e a inferno. Bethany escuta toda a estoria, que eh bem interessante, e responde: "Sounds like crap." WHAT!?!?!?! 
- Bethany esta em uma missao para salvar a Terra (que eu nao sei qual eh, pois ate as 200 primeiras paginas nada foi feito a respeito disso). Porem ela esta preocupada em ir ao cinema, ir ao baile de formatura da escola, comprar sapatos e vestidos. WTH?!?!

Resumindo a estoria (no meu ponto de vista): 2 anjos foram enviados do ceu para tomar conta de uma adolescente insuportavel e sem nocao. Porem os 17 anos da vida dela nao foram passados na Terra, entao em vez de mentalmente ela ter 17 anos na verdade tem 11. Extremamente irritante e frustante. Meu cerebro nao eh pinico!

Ai voce pensa: po, da um desconto pra autora, ela so tem 18 anos! Nitidamente a autora esta "desabilitada" para escrever uma estoria de tamanho magnitude e proporcao. A teoria que ela faz ficcao eh quebrada a cada pagina e a cada observacao feita pelos personagens criados.

Eh importante dizer que eu sou muito chata. Depois de ler varios livros e muitos deles tao fascinantes como Mortal Instruments, Hunger Games, Blue Bloods, Wicked Lovely, etc, a paciencia para livros ruins simplesmente acaba. Mas isso eh a minha opiniao. Pode ser que vc goste de Halo. Eu so aconselho a deixar ele bem la no final da sua fila... 
Peco desculpas aqueles que gostaram. Halo nao funcionou pra mim de jeito nenhum... E olha que a capa eh linda linda, isso eu nao posso negar.

47 comments

  1. Eita... adorei suas explicações, eu ainda não li o livro, mas pelo que você escreveu há muita lógica...
    Vou aproveitar a dica e deixar lá pro final...rss

    beijos,
    Dé...

    ReplyDelete
  2. Nossa Lívia, se a anja é assim ... quero distância, adoro o gênero, mas aborrecente não é pra mim.

    Bjusss

    ReplyDelete
  3. Nossa, eu esperava mais desse livro. Mas pela sua opnião é uma porcaria. Teve tanta divulgação, e parece que é um livro nada bom.

    ReplyDelete
  4. Adorei adorei. Ainda não li Halo e acho que nem vou ler. Valeu por poupar tempo em minha vida =P

    Beijos

    PS: Depois de Hunger Games eu tb fiquei sem saco pra aturar livros ruins o.O

    ReplyDelete
  5. Se eu não conseguir terminar Fallen imagina Halo! Ainda bem q não comprei...

    ReplyDelete
  6. Pela sinopse parecia legal e eu estava doida para ler. Agora nem sei mais =O Porque ninguém merece gastar dinheiro com um livro pra depois não gostar, né?
    Parece que a autora queria fazer um livro com adolescentes e com algo diferente, então colocou anjos no meio mas sem saber como desenvolver

    ReplyDelete
  7. Eitaaa... adorei a sua opinião, Lívia! Estava meio com preguiça de comprar o livro e ler, agora desisti total! Ngm merece livros assim...
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Lívia, eu lí uma resenha em inglês falando tão mal desse livro que até fiquei assustada. Agora estou vendo que não era só a menina que tinha essa opinião. Acredita que eu nem estou muito empolgada com ele?
    Espero lê-lo mas...não tó tipo assim: owwwwwwwww
    sabe? adoro vc^^

    ReplyDelete
  9. Eu li Halo, li Fallen, Sussuro e todos outros dessa nova linha de anjos.
    Sobre Sussuro, eu gostei, mas não achei tuuudo isso não, achei meio sem graça e não gostei do Patch.
    Sobre Fallen, gostei bastante, de verdade, ainda não gosto do Daniel mas a ideia de anjos num lugar obscuro me encanta mto mais do que menininas indefesas que aparece em Sussuro.
    Sobre Halo, a Beth é chata #fato, mas eu acho que vc deveria terminar. Creio que a tradução em português tirou esses erros que vc notou, até pq ela não conhece nenhuma das gírias.O Xavier e bem atraente sim. A história tem seus altos e baixos, a luta no final não é aqueeeeeeelas coisas, mas vale a pena terminar de ler, só pela forma como a autora aborda espiritualidade sem ser chata quanto a religião.

    Bjus

    ReplyDelete
  10. Ahhhh, Liv!!! Sério que esse livro é isso tudo (ou melhor, é isso "nada"??? HASUAHSUHA)?

    Pelo que vc disse, o livro é horrível!!!

    Fizeram moh propaganda, pra nada?! =~(

    Mas, eu vamos combinar: A capa de HALO é linda!

    ReplyDelete
  11. "a paciencia p/ livros ruins simplesmente acaba."

    Verdade!

    ReplyDelete
  12. Vou dar uma chance ao livro, já que eu sou do time que AMOU Fallen! hehehe
    Minha amiga já comprou e vou pegar dela, se eu não gostar de conto! hehe

    Bjos

    ReplyDelete
  13. Awwee! Eu gosto é da verdade! uu Issaê! Eu to passando bem longe de livros com capas bonitinhas por enquanto bem por causa de Fallen mesmo... daí li os primeiros caps de Halo e não empolguei. Resumo: vai demoraaar pra eu ler.

    ReplyDelete
  14. Livi querida do meu coração!
    Vc é quase um xerox de mim... hahahahaha
    Eu nao aturo falhas em livros por isso existem revisoes e aceito sim essa tua critica. HALO ja é um livro morto para mim por conta de sua critica que aprendi a respeitar.

    Existem mulhoes de pedras preciosas por ai e quero gaster meu tempo lendo elas todas!

    Portanto, critica aceita e muito obrigada!!!

    Beijos!

    ReplyDelete
  15. Entendo quando é desanimante pegar algo para ler e se decepcionar.
    Estava pesquisando Halo pra poder comprar e li parte da sua resenha. Sabe que ainda quero comprar? Qualquer um que escreve tão mal e com tantos erros como você,com certeza não sabe extrair o melhor das coisas.

    "a paciencia p/ (livros) "resenhas" ruins simplesmente acaba."

    ReplyDelete
  16. Nossa Livs, realmente, a autora é retardada??? Caramba, até os contos que escrevos(que são gigantes, e as vezes acho que não deveriam serem cahamados de contos!)tem mais nexo!E olha que tenho 14 anos!! Agora nem to empolgado pra ler esse livro, quero só ver quando a editora me enviar :S

    ReplyDelete
  17. Oi Anonimo!
    Muito obrigada pela sua visita, e pelo sua critica a minha critica. Estou nessa vida p/ aprender, e espero poder tirar tudo q possa aproveitar do seu comentario.
    Da proxima vez, deixe seu nome, seu blog, e link de onde possa ler as suas criticas e resenhas, assim posso aprender a criticar melhor.
    Thanks!

    ReplyDelete
  18. Oi... primeiro devo dizer que achei seu blog lindo...

    E parabéns pelo post, não o vejo como uma crítica propriamente dita, mas como uma definição do seu gosto literário e isso é muito legal, porque você expondo sua opinião posso confrontar com outras opiniões e aprender mais sobre literatura (confesso que não sou muito exigente) e devo dizer eu queria comprar esse livro, e depois do post quero mais ainda, quero saber se vou ter a mesma opinião que você ou não.
    Abraços!!!

    @Tekantunes

    ReplyDelete
  19. hahahahahahahaha
    Tem que rir viu... Ele acha tão ruins suas resenhas que passa aqui sempre pra saber que vc escreve "tão mal e com tantos erros" né?? E ainda se deu o trabalho de ser tão mal educado!!

    Típico de quem tá mooorrendo de inveja!!! hahahahahahah Ele achou que fosse enganar quem hein??

    Bjinho, sis. Isso é só o reflexo do seu ótimo trabalho, que infelizmente causa inveja nos outros. Continue assim. E mande muitos beijos para os seus anônimos!!! hahahahaha

    ReplyDelete
  20. pior que Fallen? sério?
    desisti, vou passar beeeem longe de Halo! D:

    ReplyDelete
  21. Para falar a verdade, nunca consegui deixar um livro de lado por motivos tão grandes assim.

    Mas, você está certa. Livro não é igual a TV, que você assiste o que passa. Livro a gente escolhe.

    ReplyDelete
  22. Gostei bastante da sua opinião sincera, assim que se faz uma resenha. Não adianta "mascarar" algo só para vendê-lo. Temos sempre que falar a verdade. Eu estava muito empolgada em ler esse livro, muita gente me recomendou. Até compre ele,acredita?

    Beijos, Mariana Cataldi, Leituras e Fofuras.

    ReplyDelete
  23. não tinha muita vontade de ler esse livro, e agora vc falando isso me deu menos vontade ainda! aff! hhahaha
    Mas vai ler Firelight pq esse é bom mesmo =)

    vou deixar halo lá pro final da minha lista...

    ReplyDelete
  24. Lívia,
    Concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu. A ideia da história até era boa, mas a autora se perdeu demais desde o começo. Parei na 180 e pouca já irritadíssima com os erros crassos que ela ia deixando em CADA mísera página!! O resumo que você escreveu para o livro certamente tem muito mais a ver com o que aguentei ler nessa "obra"... já o que tem no livro... Well, sounds like crap.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  25. Nossa, acho que agora desisti completamente da leitura mesmo. Ninguém está gostando =/
    E odiei tudo o que disse, parece sem noção mesmo. Infelizmente, a capa é tão liiiiiiiinda... Vou propor uma história minha com a mesma capa. Deixem a autora de 18 pra lá, UAHSUAHSHUAS Talvez ficaria melhor, né! ORRA, brinks UAHSUHAUSAS
    Mããs, só leio se ganhar, mesmo.E eu pensando que seria demais, e dando o maior apoio... Humpf *suspiro*

    ReplyDelete
  26. Wowww... estava realmente interessado em ler esse livro, bom, não estou mais.. haha

    A capa é bem massa e talz, e meus espírito literário tá tipo "anjos,anjos,anjos".. Vlw por compartilhar sua verdadeira opinião conosco Lívia! ;D

    Se tiver algum livro de anjos que é mtooo bom, me fala dps.. vc sabe onde me encontrar ;D

    @srbojunior

    Umm bjão ;D

    ReplyDelete
  27. Acredito o que o "outro anônimo" tenha falado, não foi sobre sua resenha (embora também achei que você tenha pegado pesado... afinal, você fugiu da crítica do livro em si e xingou a autora)... mas enfim, o que ela reclamou foi seu "internetês", que realmente as vezes peca... Abreviações de msn, coisas sem acento... é só passar no word depois que ele corrige. =)

    Abraços!

    ReplyDelete
  28. Por favor,deixe um comentário neste post aqui ó:

    http://viverparaler.blogspot.com/2010/10/cantinho-da-lomuito-mais-que-uma.html

    Bjão.

    Ps:Não se esqueça de passar tbm no: www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. Eu já estou de SACO CHEIOS de anjos, se for assim, passo longe X_X Bem que eu disse que estava sentindo... Capa linda, história não tão boa assim. Nem vou tentar :P

    ReplyDelete
  30. Viiiixe, Livia.
    Agora eu fiquei receoso quanto à este livro. Comprei ele esta semana e só estou esperando chegar. Será que é tão ruim assim???

    ReplyDelete
  31. Ih... De todas as histórias de anjos, essa foi a única que me chamou um pouquinho de atenção. Mas bem pouquinho mesmo, então não comprei e acho que não vou comprar, pelo menos não por enquanto.

    A capa é linda mesmo, pena que a história não correspondeu.

    Ah, morri de rir com o anônimo e com sua resposta. Eu acho é graça nesse tipo de comentário, mesmo quando é comigo (o que dificilmente acontece, acho que meu jeito direto inibe, hahaha)

    Bjos

    ReplyDelete
  32. Oi Lívia!
    Nossa! Amei seu blog. Estou seguindo. Vi ele através do blog da Mandy.
    Sobre o post... Bom, ainda não li.Mas, estou meio com o "pé atrás".. tantos livros sobre anjos! Acho que o mercado de livros tá ficando abarrotado de livros comuns, o que é bem triste. Está faltando criatividade. rss..

    Aproveitando... Tenho um blog também e ficaria feliz com seu coment! Lá tá tendo promo!
    Bjs
    http://fazparte-ni.blogspot.com/

    Ni!

    ReplyDelete
  33. eu ainda n li esse livro n sei se vou gostar ou n.

    mas se vc n gostou e n ta conseguindo acabar ta certa em abandonar, n e so pq o livro ta sendo muito falado q vc
    tem q ler tudo.Eu ate parei de ler The Vampires Diaries pq tava muito parado.

    gostei de vc falando da sua opiniao sobre o livro.

    ReplyDelete
  34. Oi Anonimo 2!
    Obrigada por ser tao mais educado(a) do que o primeiro. O blog eh publico e esta aberto para todos tipos de critica, e eu agradeco a sua contribuicao.
    Realmente foi um post de sentimento com relacao ao livro. Nao eh uma critica pq a leitura nao foi terminada, nao cheguei nem ao meio no livro. Erro meu, deveria ter sido mais clara ao postar q isso nao era uma critica.

    Vc esta certo(a) qdo diz que o blog tem muitas abreviacoes e nenhum acento. Eu moro nos EUA, entao a unica redacao feita em portugues eh aqui. O meu portugues esta bem atroficado, alem do meu computador nao fazer acentos, nem mesmo no word. Eh uma falha grave.

    Mais uma vez agradeco a sua visita e a sua critica. Tentarei nao abreviar tanto, porem os acentos eh impossivel p/ mim... =)

    ReplyDelete
  35. Quando o moço falou dos acentos foi a primeira coisa que eu pensei "nossa coitada, nem tem acento no teclado dela e provavelmente o Word ta configurado para inglês" HAHA

    Anyway, não gosto de livro de anjo ponto final. Gosto de livro que de repente um anjo aparece lá e pá, mas "livro de anjo" é um porre. Fallen é um porre. Sussurro é legalzinho, o Patch é um besta.

    Eu já não queria ler Halo... e nem acho a capa bonita como todo mundo fala. Esses erros que você falou são imbecis... ah, mas a autora tem 18 anos? Vai pra balada ao invés de publicar livros mal escrito ¬¬ Aliás, essa coisa de jovem escrevendo é um negócio que irrita, só porque ele é novo eu tenho que aceitar erros absurdos?

    Já disse que não gosto de livros de anjo? hahaha mas Coffeehouse Angel é lindo *-*

    ReplyDelete
  36. Nossa, Lívia. Esse post foi um balde de água fria. Eu tava tão na expectativa para esse livro. Mas foi bom ler sua opinião, pq agora eu vou lê-lo sem esperar muita coisa.
    Como eu vi em algum comentário aqui, a tradução pode ter reparado alguns errinhos então quem sabe fica melhor em português? :D
    Ah e eu amei Fallen, talvez eu não odeie taaaanto Halo.
    Mas, esses erros de enredo, que você citou, me estressam MUITO. Custa fazer um texto coeso e coerente? Po, mesmo com 18 anos, se ela quis publicar um livro, que trabalhasse um pouco nisso né?!
    Mas ainda assim vou ler, para ver por mim mesma se eu vou gostar ou não dele.
    Quanto a sua "crítica", achei muito boa. Você foi sincera e teve embasamento no que falou. Parabéns! :)

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ReplyDelete
  37. Com tanta gente opinando, como assim eu fico de fora???? hahaha

    depois da sua descrição tão detalhada do livro, me desanimou geral... Mas a capa é tão linda que não sei se vou resistir... Por falar nisso, eu acabei comprando Fallen (mas em português!!! hahaha). Já que vc disse que é ruim, resolvi chutar o pau da barraca com força. Mas tive que comprar, a capa simplesmente me obrigou a faze-lo. Com Hallo tá acontecendo isso tb... mas vamos ver... vou voltar daí com tantos livros que sei não, acho que não vou ter tempo para entrar em furadas...

    Bjokas

    ReplyDelete
  38. Opah, mais um livro para NÃO adicionar à lista.

    Se Halo é ainda mais lento que Fallen (que já foi a minha morte de espírito) nem vale a pena pôr os meus olhos nele.
    A primeira história de anjos que eu me lembro de ler em toda a minha vida foi num site e eu adorei! Depois andei com o Hush Hush (Sussurro para a gente do Brasil) em vista mas comprei primeiro o Fallen nas minhas férias a Lisboa. Como disse, a minha cabeça explodiu (literalmente!) porque estava ansiosa para chegar à última página e passar para outro.
    Agora estou a ler o Angelologia e, como dá para perceber, é sobre anjos. Mas não é como os outros que aqui ditei! Estou a cem páginas do fim e a adorar. Aliás, acho que no fim-de-semana vai haver lá no meu blog.
    Talvez seja boa altura para se dizer "não se julga um livro pela capa".

    Beijocas,
    Marryanna

    ReplyDelete
  39. Este anonimo deve ser o mesmo que foi no meu blog, quando eu falei do livro A mão esquerda de Deus, por que não mostra a cara né?, fico tão estressada com isso =O
    Já da sua opinião Livis, estou na metade do livro e gostando, ta eu sou uma ridicula romantica, bem gostei do Xavier ele é diferente aushuashuahs.
    Mais deve ser o livro dai que esta ruim, por que aqui não tem erros não, e esta bem legal, pelo que vc me conhece já sabe que minha resenha vai ser totalmente a favor auhaush. Eu gostei de A morada da Noite e vc não, então já viu né.
    tente ler ate o fim, pode ser que vc goste, olha eu tentando fazer sua cabeça auhsuasuhas

    PS= não liga para os anonimos eles são uns pé no saco uahsuasuhas =D

    Bjkssssssssss
    Ká guimaraes

    ReplyDelete
  40. Hmmm...

    Eu gostei de Fallen.... mas confesso q fiquei com #medo de comprar Halo... vamos ver se ganho em alguma promoção.... ainda está na minha lista, mas tá em último lugar :S

    Bjs

    ReplyDelete
  41. Falando sinceramente acho que o livro é muito parado e os personagens não conquistam o leitor.
    Beth e Xavier lembram demais Bella e Edward. Aquele grude de casal que irrita.

    De todos os que mais gostei foi o Gabe.

    Outra coisa que me incomodou (e acho que você não chegou nesta parte) é que o vilão (e quem ele influencia) é estereotipado de forma preconceituosa: depressivos, que se vestem de preto. Não gosto disso, os anjos querendo dar lição de moral. Tudo é muito definido: os vilões é mau mesmo e os bonzinhos são perfeitos.

    Uma palavra pra definir Halo? Boring.

    ReplyDelete
  42. Ai... que péssimo... Livia, adorei o post. É muito importante conhecer a opinião verdadeira de quem está lendo o livro. Eu sigo blogs literários para isso mesmo. Quero ler as opiniões positivas, mas as negativas são muito importantes também.
    E esse tipo de incoerência realmente é péssimo em um livro... porque o personagem perde identidade ><
    E se a Diana está certa e é outro "grude" de casal, como Bella e Edward, para mim não dá não... definitivamente eu não gosto de casal grudento demais...

    ReplyDelete
  43. Poxa, li sua resenha tarde demais...Huahsuhaushuahsua.Eu esperava muito desse livro por que estava sendo muito divulgado. Estou na página 125 e é muito parado mesmo, não aconteceu nada até agora. Acabei de ler "City Of Bone" (Depois de ver sua indicação no vídeo...rsrs) e comecei "Halo", saí de um livro que na minha opinião só perde pra "Harry Potter" e comecei a ler um livro que está muito chato. O livro tem que melhorar 100 por cento até o final se não vai ser o pior livro que li esse ano.

    ReplyDelete
  44. eita!!!

    pra vc dizer que um livro é ruim, é pq ele é ruim mesmo O.o''

    e eu tava louca pra ler, pq a capa é mto linda *-*

    mas vou ver se quero mesmo, talvez só uma leitura pra me distrair...

    o Fallen, eu comecei a ler, mas achei mto parado mesmo, tanto, que estou estacionada sei lá em qual página rsrs...

    ReplyDelete
  45. Essa é a primeira resenha (ou quase resenha né kkk)que leio de Halo, e vc não gostou??

    Puxa Lívia, to triste!! Esperava mais. Mas como vc disse, essa é a sua opinião. Vou comprar o meu! E se eu gostar vou voltar aqui para dizer os pontos positivos do livro, tá?

    Beijokas.

    Da Lisse

    ReplyDelete
  46. Mas a capa é tããããoooo bonita... Mas, se é pior que Fallen, não dá! Fallen já foi um pé no ****! =(

    ReplyDelete
  47. FINALMENTE consegui vir aqui ler e comentar esse post.
    Cara, eu RI ALTO dos "erros" que você citou. SÉRIO MESMO.
    AMO a capa desse livro, mas penso como você em alguns pontos e agora já não sei se vou gostar. Espero GANHAR em alguma promoção pra não gastar dinheiro =X

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)