Misguided Angel by Melissa de la Cruz

Thursday, November 11, 2010
Misguided Angel eh o livro 5 da Serie Blue Bloods da autora Melissa de la Cruz. Todas as vezes que eu terminei de ler cada um dos livros da serie, o sentimento foi o mesmo: Acabou? Ja? Mas como???? Isso nao mudou em Misguided Angel. Os livros sao sempre curtos e de leitura rapida. 
Ja no livro 5, eh muito dificil fazer uma critica que nao tenha nenhum spoiler, nem mesmo dos livros anteriores da serie, porem eu vou tentar. 

Misguided Angel eh dividido em 3 partes, contado em tres pontos de vista diferentes. A primeira parte pela Schuyler em Florenca, a segunda parte pela Mimi em NY e a terceira por uma personagem que apareceu no livro 2 da serie no baile de mascaras, e foi somente citada (juntamente com sua irma gemea). Achei muito interessante ela trazer essa personagem de volta, e me parece que a autora pretende dar enfase a ela nos proximos livros. A personagem Bliss, muito destacada nos demais livros, nao aparece em Misguided Angel.

Aqueles acostumados a ler Blue Bloods sabem que a autora coloca artigos de jornal, diario e pergaminhos antigos entre um capitulo e outro. Artigos esses que contem informacao sobre a vida anterior dos blue bloods. Em Misguided Angel, a autora conta uma estoria paralela entre um capitulo e outro, uma estoria que acontece em 1452. Para aqueles que irao ler, prestem muita atencao nessa estoria paralela, pois os nomes dos anjos ficam um pouco misturados e fica bastante confuso. Eu me confundi toda! Tive que voltar no livro varias vezes e ler repetidas partes e mesmo assim nao sei se peguei tudo que tinha que pegar. O importante eh que essa estoria paralela encaixa na estoria atual e tudo se revela no final. 

Eu senti que Misguided Angel foi um livro transitorio. Muito pouco foi resolvido, enquanto varios novos aspectos foram introduzidos na estoria. Um livro que liga The Van Allen Legagy ao proximo, que vai  chamar Lost in Time. Eu achei The Van Allen Legacy melhor do que esse, porem eh um MUST READ, afinal a serie eh must read!!!

O final eh de tirar o folego, acho que um dos melhores finais ate entao da serie. Mata o leitor de pensar que teremos que esperar mais um ano para sabermos mais da estoria. Ainda bem que dia 28 de Dezembro sai o companion book Bloody Valentine, que conta estoria da Schuyler e Jack. Sendo assim, o sofrimento eh aliviado em 20%. hahahahahahahahahahaha

*Nivel de Ingles: Medio.

12 comments

  1. Não li nenhum livro da série ainda, mas tô muito curiosa pra conhecer a história (aiai, cadê meu $$$)! Cada vez q leio alguma coisa sobre fico querendo saber mais...
    Adorei a resenha! Pra mim, não teve nenhum spoiler, e acredito realmente q deve ser difícil escrever sobre um livro sem soltar alguma coisinha do anterior!
    Bjos

    ReplyDelete
  2. Vocês adoram tanto essa série hahaha eu tenho que ler logo u.u

    ReplyDelete
  3. Aiii não li nada dessa série ainda!
    Foi lançado o primeiro livro aqui no Brasil, mas acho que vou ler em inglês mesmo, o preço está bom? =0
    ótima resenha Liv!
    Fiquei curiosa por essa estória!
    bjs

    ReplyDelete
  4. tô lendo o segundo da série, mas os meus são todos com as capas britânicas.

    achava que era só quatro livros, agora já são seis...tô atrasado!

    : D

    ReplyDelete
  5. Olá Livia.
    Ótimo Blog o seu, está de parabéns. Estamos seguindo você, espero que siga a gente também. O que precisar do SEBOGALERIA é só dizer e se quiser saber quem somo direitinho é apenas dizer também.

    grande abraço.
    Se cuida.

    amarchijr
    SEBOGALERIA
    MSN: amarhijunior@hotmail.com

    ReplyDelete
  6. Meus quatro primeiros da série estão esperando liberação na alfandega, estou DOIDA já!

    Ainda nem comprei Misguided Angel, acho que já vou comprando pra chegar até eu ler os 4! ;)

    Beijo!
    Guta
    Murphy's Library

    ReplyDelete
  7. A série acabou de sair aqui no Brasil, espero poder começar ler o quanto antes!

    ReplyDelete
  8. eu to recem no livro 3 de blue bloods! Mas ainda chego em Misguided Angel!
    Essa capa é tãooooooooo linda! #amo

    ReplyDelete
  9. Tenho o primeiro livro da série há muuuito tempo aqui para ler, mas nunca tenho tempo! Sempre tem vááaáários antes para eu ler :(
    Imagine minha ansiedade lendo sua resenha? :(

    Beijos, Livia! xx

    ReplyDelete
  10. Lívia, se eu te falar que tenho todos até o quarto e não li NENHUM? Pois é! hahaha Adorei sua resenha, senti isso de um livro como "ligação" com o terceiro da série PLL!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. AMÉM! GRAÇAS A DEUS que a Bliss não aparece tanto! Acho que esse deve ser o melhor livro! LOL
    Eu só não sei se vou aguentar passar a parte da Mimi ><

    Eu já devia ter lido The Van Alen Legacy... (que tem o melhor booktrailer ever!) porque é um dos primeiros da minha lista de prioridades. MAS QUEM DISSE QUE EU SIGO??? LMAO

    Hmm... Schuyler e Jack?? Eu curto! hahaha

    ReplyDelete
  12. Acabei Keys to the Repository esta semana (adorei o capítulo teaser do Wolf Pact!) e agora vou começar Misguided Angel. Como vc disse que parece um livro de ligação quer dizer que a Melissa tá realmente fazendo o que ela falou: a cada 3 ou 4 livros concluir alguns aspectos importantes da história e a dar início a outros. Vai ver que foi por isso que este ficou meio "não resolvido" assim como foi com o primeiro...

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)