I Am Number Four by Pittacus Lore

Tuesday, January 25, 2011
I Am Number Four esta nos jornais, revistas e internet desde que foi lancado. Os autores (James Frey e Jobie Hughes) que usam pseudonimo de Pittacus Lore, fecharam contrato para os 6 livros da serie com a HarperTeen. Uma vez que a editora mostrou tanto interesse pela Saga, o diretor Steven Spielberg comprou os direitos para levar a Saga para as telonas. Ai sim, a coisa explodiu de vez no mundo dos livros.

Todas as resenhas que li dos livros falaram muito bem da estoria, juntando com toda essa media que eu acabei de mencionar acima, as minhas expectativas para o livro eram bem altas. Terminei a leitura ontem a noite e entendo perfeitamente o tamanho interesse de Spielberg na Saga: as cenas de acao sao FANTASTICAS! Acho que em nenhum livro que eu ja li contem cenas de acao tao bem descritas, cenas que o leitor realmente consegue visualizar em uma tela de cinema. 

O livro conta estoria de uma raca alienigena que foi praticamente aniquilada, Lorien. Nove desses aliens fugiram para a Terra, cada um com seu guardiao. Eles sao protegidos por uma magia, que os impede de ser mortos fora da ordem numerologica que os foi dada (de 1 a 9). A estoria eh contada pelo Numero 4, logo apos a morte do numero 3, ele sendo o proximo da lista.

Eles vivem escondidos, mudando de cidade para cidade, tentando se misturar com os humanos, sem chamar nenhuma atencao para si mesmos. Quando alguma coisa acontece, eles simplesmente empacotam tudo e mudam de cidade. Isso faz com que eles nao criem lacos de amizade, amor ou nenhum relacionamento com ninguem. Voce ja deve ter imaginado que em um determinado ponto da estoria isso vai mudar... Sim, e ai que a coisa toda acontece.

A estoria eh muito boa,  principalmente a acao. Porem existem partes de High School bem chatinhas, algumas outras partes bem repetitivas, que fazem com que o livro nao entre na minha lista de Must Read. Must Read para mim eh quando eu nao consigo desgrudar os olhos das paginas, e nao foi o que aconteceu nesse livro. Apesar de tudo, recomendo a leitura, para aqueles que gostam de livros de aliens, super poderes e bastante acao.

Quero fazer um comentario especial com relacao ao filme. Acredito (opiniao pessoal) que a estoria sera bem diferente do livro para as telonas. Todo o marasmo de alguns capitulos, principalmente a chatisse da High School, devem ser resumidos no inicio do filme, e o resto devera ser somente acao pura. Estou muito curiosa para ver a producao dos Spielberg de todos os monstros e aliens descritos no livro.
Filme sai nos cinemas dia 18 de Fevereiro, nao vou estar no midnight release, mas devo ir no final de semana da estreia.

*Nivel de Ingles: Medio/Facil

13 comments

  1. Quero muito ler... Mas não estou louco para ler... Apenas quero ler, principalmente por ser um YA protagonisado por um garoto, pois, a maioria é por garotas...

    ReplyDelete
  2. Eu to cada vez mais indecisa em relação a esse livro. Eu queria um do tipo que você não consegue parar de ler, como aconteceu com os dois últimos da serie Harry Potter (não li os outros, ainda), em que eu só parava de ler pra comer e tomar banho, mesmo. Isso aconteceu até com o 3º e o 4º da saga Crepúsculo =O
    Queria seguir sua lista de must read, mas esses livros, os que já foram lançados aqui, são muito caros! Jogos Vorazes é quase 50 reais aqui!

    ReplyDelete
  3. Tenho bastante vontade de ler esse livro, mas me desanimei ao saber que a série terá 6 livros. Vai demorar muito para sabermos o final.

    ReplyDelete
  4. Realmente, algumas partes de High School são bem chatinhas!(Sem contar que tem partes que o Four parece um bebezao) Mas mesmo assim gostei do livro (Que comparado com outros realmente não deveria entrar na lista de must read!)
    Eu reparei que no trailer tem bastante coisa meio: "Ahn?" Do livro. Acho que o filme vai ter bem mais ação. (Sorte que aí vai ser lancado mes que ve, aqui so vai ser em Abril :S)

    ReplyDelete
  5. Esse é outro para o grupo "livros que falam demais e eu fico com birra então só vou ler no último instante possível", afinal quero ler antes de assistir o filme uhahuahua

    ReplyDelete
  6. não eh must read? ahh desanimou haha
    to com esse livro aqui em ksa mas ainda não criei coragem pra ler. Eu só espero que o livro não me decepcione, apesar das partes do high school

    ReplyDelete
  7. Omg faz tempo que não venho aqui, que vergonhaaaaaaaaaaa!
    Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos, agora só espero que o filme seja bom tb!
    Saudades Livi, nem entro mais no twitter muito, então nem sei o q está acontecendo com todo o pessoal O.o
    Seu blog está ótimo como sempre...

    beijos,
    Mandy

    ReplyDelete
  8. realmente estou ansiosa pela leitura do livro... Sera meu proximo livro em ingles dpois de linger. Achei ldgal q o livro tenha varias cenas de ação, pois esta faltando isso no mercado literario...sair um pouco do romance.

    O filme ainda sra uma pg aberta pq não sabemos comofoi feita adaptação.

    ReplyDelete
  9. Esse livro parece ser ótimo!!! Eu estou doida para lê-lo, mesmo sabendo do marasmo que acomete algumas passagens do livro ^^ hehehe

    ReplyDelete
  10. ok, não vai para a minha imensa listinha pq a guru disse que não é Must read. Vou ao cinema mesmo que parece que vai ser muuuuuuito mais proveitoso.

    ReplyDelete
  11. Quero muito ler The Power of Six!

    E mudaram muita coisa no filme, pelo que a gente nota já pelo trailer. Four não tem 15 anos NEM AQUI NEM NA CHINA no filme HAHAHA

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ReplyDelete
  12. Esse é um livro que quero muito ler! Steven Spielberg não sai fazendo filme de qualquer livrinho não, e este já é um bom motivo pra querer lê-lo...

    Talvez deixe pra ler o livro depois de ver o filme. Às vezes, fico menos decepcionado se faço isso, porque aí vejo que o livro tem partes mais intrigantes e tudo mais; pois e faço o contrário e vejo que nenhum filme vai alcançar minhas expectativas nem vou assisti-lo.

    Talvez o lançamento me instigue a lê-lo antes, e depois acabe vendo que é apenas um divertimento extra que pode até superar alguma coisa chata do livro. Vou esperar e não deixar de conferir!

    ReplyDelete
  13. Bem, sou fã de ficção científica, mas "I am number four" não chamou minha atenção, por razões desconhecidas. Talvez seja um dos raros casos em que o filme será melhor que o livro, então vou esperar a estória chegar nos cinemas para opinar! Mas sério, a última coisa que eu preciso no momento são cenas de HS tediosas ...Já não basta o fato de quase todos os YA se passarem na HS? O que, por sí só, já é um absurdo?

    :*,
    Léka

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)