Crescendo by Becca Fitzpatrick

Thursday, February 17, 2011
Crescendo eh a continuacao de Hush Hush, da autora Becca Fitzpatrick.

Quando voce for ler Crescendo, uma coisa voce tem que ter em mente: Nora, a personagem principal, esta com sindrome da chatisse. Ela e suas varias teorias de conspiracao. Para Nora, o mundo conspira 24hs contra ela, a deixando paranoica, obviamente sempre direcionado para as coisas erradas. Se voce leitor estiver preparado para as chatisses da Nora, voce vai gostar do livro. Fico feliz em informar que nao sao chatisses doentis como da Bella, afinal a Nora eh uma personagem mais forte. Porem, as chatisses duram o livro todo.

Tirando a Chata-Nora, eu gostei muito do livro. Nao tem como negar, eu li em 2 dias! Eh uma leitura rapida, uma vez que a autora tras varias camadas para a estoria: o misterio da morte do pai de Nora, a rivalidade de Nora e Marcie Millar, o relacionamento de Patch com Marcie e a introducao de um cenario de fundo mais intenso: uma possivel guerra. Tudo isso faz com que seja impossivel desgrudar os olhos das paginas. Algumas revelacoes me deixaram de queixo caido!

Fiquem preparadas para ter o coracao partido. O relacionamento de Patch e Marcie fica proximo demais, e em varios momentos tive que concordar com os xiliques da Nora. A autora descreve muito bem as cenas, que faz o estomago da Nora revirar, assim como o do leitor. Afinal, Nora e Marcie sao grandes inimigas.

Ahh, nao se preocupem, Patch esta lindo, maravilhoso, divino com sempre!!! Ui Patch! =P 
E o final?! Ta brincando comigo? Se preparem, eh de tirar o folego! O terceiro livro da serie sera Silence, com lancamento marcado para 18 de Outubro.
Vou parando por aqui, para nao entrar nos spoilers. A serie continua na minha lista de Must Read, recomendado!

*Atendendo a pedidos, estarei adicionando, de agora em diante, o nivel de ingles da leitura. Gostei muito da dica de uma leitora aqui do blog: 
Nivel de ingles da leitura: Medio.

12 comments

  1. Eu não li nem o primeiro ainda! Mas vou ler, tenho ele aqui ;)

    ReplyDelete
  2. o que me impediu de ler o livro até agora foi a chatisse da Nora, incrível como todo mundo anda reclamando! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ReplyDelete
  3. Tô arrastando a leitura de Hush, Hush até hoje! Não sei porquê, mas ele não me deu um gás. Talvez sejam os anjos...

    Me desafiei a terminá-lo até o lançamento de Silence, vamos ver...

    ReplyDelete
  4. Eu realmente não estou entendendo o que todo mundo está falando da ''chatisse'' da Nora... Céus, ela é humana! (entre aspas, é claro).

    Ela tem o direito de ficar com cíumes, e o Patch dá todos os motivos para ela ficar ''paranóica'' - até parece que ele sempre foi um santo!

    Posso ser um garoto, e sei que isto vai soar MUITO sexista, mas geralmente mulheres ''amam'' demais... E nem tentem negar: cresci em um casa com quatro mulheres (sem contar a namorada psicótica, que achava que qualquer espirro era sinal de traição).

    Por isso defendo a Nora... Ela não é ''perfeitinha'', muito menos Bad-Ass. Ela é simplesmente normal, e sempre foi assim.

    Pronto: falei tudo o que tinha que falar.

    Bom, acho que é válido expor uma opinião de alguém que não é ''team Patch'' para variar.

    Mesmo descordando da opinião sobre a Nora, gostei da resnha. Você escreve muito bem.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Adorei a zuação à Bela. Ela merece, hahaha..

    beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Ai, ai. Essas personagens chatolinas :P O que me consola é que ela não é igual a Bela, porque MEU DEUS.

    Tenho grandes expectativas a respeito de 'Crescendo', porque Hush Hush foi meio decepcionante... Eu achei legal, sabe? Mas espera mais. Do jeito que você falou, parece que vai ser uma ótima leitura, fiquei mesmo curiosa para descobrir todos esses mistérios :D E eu adoro essas autoras que conseguem fazer com que os leitores sintam as mesmas coisas que os personagens *-*

    Vou me preparar para ter o coração partido e suportar chatices :P

    Beijos!

    ReplyDelete
  7. Ainda não li Hush, Hush, tá na caixinha, então Crescendo terá que esperar significativamente.

    Terminei Poison Study ontem às 3 da manhã e sim ADOREI. To doida para ler o proximo!!!!!

    Bjokas

    ReplyDelete
  8. NOSSA! Sério, eu amei Hush Hush, mas em Crescendo, a Nora simplesmente me tirou do sério! Tinha horas que eu tinha vontade de jogar o livro na parede, de tão irritante que ela tava! @_@
    Mas vou concordar contigo, o final? Tá brincando comigo, né? Tipo, bem na parte que tá dando tudo certo, vem AQUELE final!
    Acho que no lançamento de Silence, vai tá todo mundo se matando, pra ver que lê primeiro e saber o que acontece! HAUSHUAHSUHAUS
    Beijoos :*

    ReplyDelete
  9. Como a Nora consegue ficar mais chata ainda??? :O
    To com muita vontade de ler Crescendo \o/

    ReplyDelete
  10. Coitado do Henri, ngm merece uma namorada psicótica. Confesso que, às vezes, morro de dó dos meninos...

    Não gostei nem um pouco de Crescendo, e a chatice da Nora não chega a responder nem por 20% desse fato! Oh, livro chato! Mais um que me faz dizer: série tem que ser planejada, não tirada do chapéu! Hush, Hush deveria ter sido livro solo! Crescendo é uma lição de como estragar uma história que era mto boa e suficiente em si! Mas eu já esperava por isso...

    ReplyDelete
  11. Ainda não li Hush, Hush mas tenho muita vontade.

    Super legal essa coisa de nível de inglês! Eu não leio no idioma, ainda, mas é bom saber. Quando rolar um de inglês BÁSICO (haha) eu leio.

    ReplyDelete
  12. Ai, caramba. O final é de matar, né? Todos estão comentando, estou até com medo...rs
    Mas o que eu não faço pelo Patch? hehehehe

    @thaorteg

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)