Prophecy of the Sisters by Michelle Zink

Wednesday, February 23, 2011
Prophecy of the Sisters era um livro que estava na minha lista de leitura a muito tempo. A estoria acontece nos anos 1820, conta estoria das irmas gemeas, Lia e Alice. Elas recebem uma heranca espiritual, a qual eh passada de geracao para geracao, sempre para irmas gemeas. Um poder inigualavel de salvar ou destruir o mundo. 

A estoria eh contada atraves do ponto de vista de Lia. O livro comeca com a morte do pai delas, no mesmo dia, uma marca estranha aparece no pulso de Lia. O irmao mais novo das gemeas, Henry, nasceu com um problema e nunca pode andar. A mae suicidou quando elas eram muito novas. Com a morte do pai, a unico familiar adulto que cuida de Lia, Alice e do irmao mais novo eh a tia, irma gemea da mae que suicidou. Deu pra perceber a heranca familiar das gemeas de onde vem, certo?

Com a morte do pai, Lia comeca perceber sua irma Alice cada vez mais afastada, mais sombria, e ela comeca a temer a irma e os segredos que ela esconde. As gemeas deveriam ter sido treinadas para receber a heranca tao pesada que elas devem carregar, porem com a morte da mae, Lia tera que descobrir tudo sozinha, e jamais contar nada a Alice.

A estoria eh muito bem detalhada, com fatos reais e uma otima pesquisa da autora relacionada aos fatos historicos. A teoria criada pela autora eh profunda e minusciosa, deixando o leitor curioso para saber o que ira acontecer, o que a personagem ira encontrar na sua busca por pistas. Porem as demais partes do livro sao muito lentas. Uma vez que o leitor ja entendeu a pista, a personagem demora mais uns 2 ou 3 capitulos para encaixar as pecas do quebra-cabeca, e ai eu penso: por que? Nao tinha necessidade de encher tanta linguica. Senti que a autora estava ganhando paginas, enrrolando, e eu nao gosto de livros assim. 

Consegui ler ate o final, e acontece que... nao tem final... Tudo eh jogado para a continuacao da serie que se chama Guardian of the Gates. Mais um ponto negativo. So porque eh uma serie, nao justifica a falta de um final. Pelo menos eu penso assim. Tantas series por ai com otimos finais em cada livro, otimos exemplos. 

Quem ja leu A Great a Terrible Beauty (Belezas Perigosas) da Libba Bray e gostou, vai gostar desse livro. A estrutura eh bem parecida, a epoca eh a mesma, 2 irmas, uma boa e uma ma O problema eh que eu odiei esse livro! Bom, nao achei Prophecy of the Sister tao ruim quanto A Great and Terrible Beauty, mas algumas partes sao lentas tanto quanto. Resumindo, nao sei se vou comprar o segundo livro da serie. Desanimei profundamente, nao funcionou pra mim...

*Nivel de Ingles: Medio

12 comments

  1. Que pena! Porque eu estava super afim d'A Profecia das Irmãs e Belezas Perigosas...=O
    Adoro seus reviews, Livia! São sempre muito sinceros; você resenha muito bem!
    Vou procurar um desses livros, e se eu gostar, compro o outro.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Oi Lívia!
    Eu adorooo seu blog!
    Gosto porque vc escreve mesmo, sem preguiça, todo dia tem um post e isso é muito legal,vc realmente se dedica!
    Continue assim, eu adoro te visitar!
    Bjosss

    ReplyDelete
  3. Poxa, foi a resenha mais sincera que eu li desse livro. To com vontade de ler para tirar minha própria conclusão, mas vou ler com poucas expectativas, para não me desanimar tanto! :)

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Uh, odeio quando isso acontece!
    A gente quer um livro, compra, perde tempo lendo (sim, considero perda de tempo qdo tem encheção de linguiça) e se decepciona.

    Belezas Perigosas está na minha lista e agora fiquei com o pé atrás...rs

    Espero que isso não aconteça com Across the Universe - estou ansiosa pela sua resenha. Que capa é essa?! Gamei!

    @thaorteg

    ReplyDelete
  5. Esse livro mão me chama muita atenção.
    Pena vc não ter gostado!
    =x

    Bjos

    ReplyDelete
  6. Ah não, eu gostei tanto do tema do livro... mas se ele é lento nem vou correr pra ler.. odeio livro que dá preguiça!

    Adorei a resenha, as usual.

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Liv, adorei a sua resenha! E, honestamente, esse não é um livro que eu tenha vontade de ler agora... só se, por um acaso, ele estiver por R$ 10 reais... Eu estava doida para ler esse livro, mas como ele é meio (muito) carinho, ia ficando só na fila. Mas você apontou duas coisas que me incomodam bastante: a 1ª é não ter fim... nossa, odeio quando isso acontece. Deixar espaço para a continuação, é natural, mas não ter fim é um saco. Odeio quando isso acontece.
    Agora o pior mesmo é encher linguiça... aff.. odeio isso e demoro trezentas vezes mais para ler livros desse tipo - porque a leitura fica arrastada e previsível...

    Uma pena que esse livro seja assim...

    ReplyDelete
  8. Então acho que vou ler primeiro o Libba aqui, já que eu já tenho uhauhauha se eu gostar, compro esse :D

    ReplyDelete
  9. Ah! Que pena, Liv! @_@ Achei que o livro ia ser tudibom! :S
    Masss, como eu já tenho o livro, vou ler e ver o que eu acho, né?

    Beijos :*

    ReplyDelete
  10. E eu estava todo animado pra comprar esse livro... só pela capa...

    ReplyDelete
  11. Queria mto ler esse livro Livs, mas não to mais suportando mais enrolação e agora nem sei mais se leio ou não :/

    ReplyDelete
  12. Vc não gostou de A Great and Terrible Beauty? Ele está na minha lista...

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)