Ascendant by Diana Peterfreund

Monday, March 28, 2011
Ascendant eh o livro 2 da serie Rampant da autora Diana Peterfreund. Rampant foi um livro bem interessante, um tema totalmente inovador sobre unicornio assassinos. Aquela ideia de que unicornios sao series doceis e magicos simplesmente nao existe nessa serie de livros. 

Ascendant, na minha opiniao, deveria ter sido um companion book. Nao foi, ele eh a sequencia exata de Rampant, contado pela mesma personagem principal - Astrid, alguns meses depois do termino do primeiro livro. Por que eu acho que Ascendant deveria ter sido um companion book? Porque foi muito diferente de Rampant. Astrid, apesar de ser a mesma, teve sua essencia modificada, suas prioridades e seu modo de pensar. Nao senti que era a  mesma Astrid do livro 1.

O livro foi muito lento pra mim. Em varias vezes eu pensei em desistir. Em outras vezes eu pensava: quem sabe ela nao morre e o livro acaba? hahahahaah Alguns capitulos foram muito bons, principalmente os proximos ao final. Algumas resolucoes foram totalmente desnecessarias. Nao quero soltar nenhum spoiler, mas fazer com que um personagem saia de cena devido a uma briga, faze-lo dar costas a situacao e nao voltar mais nao eh bom suficiente pra mim. 

Eu li algumas entrevistas da autora e ela disse que Ascendant era um livro diferente, nao seguiria o mesmo estilo de Rampant. Mais um motivo na minha opiniao para ser um companion book. Digamos entao que eu prefiro o estilo de Rampant. =)

O final foi: heim? Como assim? Alguem me explica por que nao entendo!!!! Eu perguntei a autora se existiria um terceiro livro na serie, ela respondeu: "Someday..." Eu entendi: "Sim, mas nao tao cedo." Mesmo se existir um terceiro livro na serie, ele esta fora da minha lista. Continuo recomendando a leitura de Rampant, para quem procura um livro diferente, uma reviravolta na lenda dos unicornios. Porem essa sequencia, Ascendant, nao vale a pena. Tem coisa muito melhor por ai.

*Nivel de ingles: Medio

7 comments

  1. Hun...
    Rampant realmente pareceu interessante... mas deixo passar essa leitura...hahaha
    bj

    ReplyDelete
  2. Acabei de ler Sociedade Secreta da Diana Peterfreund e simplesmente amei! to super afim de ler tudo dela... mas, sinceramente, unicornios do mal não são lá muito atraentes, né? pelo menos pra mim... então acho q essa série vai passar longe das minhas mãos! :)

    ReplyDelete
  3. Que pena! E a autora hem? Podia pelo menos sei lá... rsrsrs
    Não gosto de ver criticas ruins dos livros que me interessam, Mas aí a culpa é totalmente da estória, é realmente uma pena!
    Bjos do Mix.

    ReplyDelete
  4. Poxa... complicado... É como se vc não visse um amigo a muito tempo, e quano o re-encontra, ele está totalmente diferente...

    ReplyDelete
  5. AHHHH,
    Tô com Rampant p/ ler.
    Fico triste pela continuação não ter sido legal ¬¬
    O livro não tem um final...final? OMG! =X

    BJS

    ReplyDelete
  6. siiiiiiiim, ela borrou a série todinha... Ficou horrível, eu detestei o final, detestei o que ela fez com a Astrid, definitivamente essa autora devia estar passando por um momento de depressao profunda na vida dela. Não me estranha que ela não tenha vontade de escrever um terceiro, todo mundo deve ter reclamado, criticado e ela ficou p... Foi a decepção do ano na minha vida literária!!!

    ReplyDelete
  7. A capa é linda, hein! *--*
    Eu sempre achei que sequências são complicadas, principalmente quando o livro é muito bom.

    =)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)