Bloody Valentine by Melissa de la Cruz

Friday, March 4, 2011
Bloody Valentine eh um companion book da serie Blue Bloods da Melissa de la Cruz. O livro foi lancando 3 meses depois de Misguided Angel, que foi o quinto livro da serie. Eu achei que Bloody Valentine seguiria o estilo de Keys to the Repository, que contava estorias separadas de cada personagem. Porem nao foi bem assim.

Bloody Valentine conta 3 estorias em especifico. Vou falar um pouco de cada, sem spoliers dos livros anteriores da serie. A primeira estoria eh sobre o Oliver, onde parou em Misguided Angel. A segunda conta estoria da Alegra, quando ela era adolescente, muito antes de se casar. E a terceira estoria eh da Schuyler e do Jack, que tambem eh a continuacao exata de onde Misguided Angel parou. Nesse terceiro conto, o leitor ira ter gostinho da volta da personagem Bliss. 

Voce so podera ler Bloody Valetine se voce ja leu todos os outros 5 livros da serie. Apesar de ser um companion book, a estoria da continuidade, o que eu nao imaginava. Isso faz com que a leitura de Bloody Valentine seja obrigatoria antes da leitura de Lost in Time, o sexto livro da serie que sai em Agosto. 

O livro eh muito bom, sem duvidas must read! Me atrevo a dizer que as poucas paginas foram melhores do que Misguided Angel. Mas nao eh estranho que um Companion Book de menos de 150 paginas conte fatos tao importantes? A conclusao eh que o livreto eh pura jogada de marketing, acrescentando um livro a mais a serie. As estorias contadas poderiam muito bem ter sido parte de Misguided Angel, e faria o livro ficar mais interessante. Nao nego que foi uma jogada de mestre, afinal o livreto custa 3 dolares mais barato do que um livro normal da serie que tem suas 300 paginas. Recomendado, mas eles nao estao com pena do nosso bolso nao... hahahaha =)

*Nivel de Ingles: Medio

10 comments

  1. AHHHHH! Acredita que eu ainda não comprei Bloody Valentine? Sei lá, to esperando reduzir a minha pilha, e to com tanta coisa da faculdade pra ler que nem me sobra tempo, masss, pelo que você disse, não vai ter jeito não, vou ter que comprar! HAUSHUAHUSHUAS
    Ah! E que bom que a Bliss tá de volta! Não que ela seja tipo, A importante da história, mas mesmo assim, acho legal... Sem dizer que pelo que eu li do início de Wolf Pack, vai parecer bem legal o livro, então....
    Ai ai, realmente, eles não tem pena do nosso bolso :S HAUSHUAHUSHAUS

    Beijos :*

    PS: Você tá lendo Torment! UHULLL! \o/

    ReplyDelete
  2. Esqueci de dizer no comentário passado...
    Você tem que ler Entwined logo! To doida pra ler alguma crítica desse livro! *-*

    ReplyDelete
  3. ai lívia...você me deixou com mais vontade ainda. E preciso ler o Keys ainda, acredita? Preferi comprar o Misguided com você do que ele... quero comprar o keys e o bloody juntos agora...

    ReplyDelete
  4. É uma série que eu tô devendo ler! Blue Bloods é um livro que eu tava querendo ler mt, mas lançou no Brasil e eu desanimei (sou normal, sim!).
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ReplyDelete
  5. Poxa,
    me sinto excluida... ainda não li nenhum!
    haha.
    Essa série é grande né!? Não tem nenhuma previsão de quantos livros são!? Tenho medo de entrar em séries grandes ¬¬


    bjsssss

    ReplyDelete
  6. Ainda não comecei a ler essa série, mas está na minha listinha com certeza.

    Valeu a dica!

    @thaorteg

    ReplyDelete
  7. Ahh ja sou apaixonado por este universo que a de la cruz criou, amo Blue Bloods d+, mas vc acredita que parei no 2 livro. tenho que ler o 3 logo que por sinal está me esperando na estante haha
    Essa sua resenha de Bloody Valentine só me impulsionou para continuar a série logo.
    Ahh essa capa na minha opinião é uma das melhores da série.

    ReplyDelete
  8. A Serie já tem um livro lançado no Brasil... Vou comprar logo logo... só não estou gostando das capas daqui, prefiro as capas americanas!

    ReplyDelete
  9. Vc me animou mais agora pq, depois de ler Misguided Angel, tinha ficado desanimada pra continuar a série...

    ReplyDelete
  10. te falei, te falei, te falei! bom dimaiiiiiiiiiiiiis!!! nao vejo a hora de lançarem Lost in Time!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)