Hex Hall by Rachel Hawkins

Tuesday, March 15, 2011
Hex Hall me achamou a atencao pela capa. Achei muito inteligente e diferente. Li a sinopse e achei que seria legal. Esse livro ficou na minha lista por uns 6 meses, ate eu ganha-lo de presente de natal. E eu so fui ler agora. Por que demorei tanto???

Hex Hall conta a estoria de Sophie, uma adolescente que possui poderes magicos. Uma bruxa. Por usar seus poderes de modo indevido, Sophie eh sentenciada a um reformatorio para Prodigium (seres como magos, lobisomens, fadas, etc). A primeira coisa que vem a cabeca eh: vai ser mais um livro de high school, onde a garota se apaixona pelo garoto mais popular, que nao da nenhuma bola pra ela. Quantos livros tem por ai assim? Varios, muitos, cliche total. E sim, Hex Hall eh baseado na mesma teoria, porem existe uma grande diferenca com os demais livros: eh muito bom!

Como assim, cliche e muito bom???  Tudo tem explicacao! A personalidade da personagem principal, Sophie, eh a melhor possivel! Ela eh extremamente bem humorada, faz piadas das partes mais grotescas da sua vida, me fez rir varias vezes! Ela nao eh uma dama indefesa, ela eh teimosa, briga pelo que quer e nao desiste facil. Agora junte tudo isso num ambiente no qual ela nao esta acostumada. Ela nao foi criada como uma bruxa, ela nao entende seus poderes muito bem, e nao sabe nada da sua cultura. Quando ela eh obrigada a conviver com seres que foram criados naquele mundo, ela se sente um peixe fora d'agua. E juntamente com tudo, ela ainda ira descobrir, das piores maneiras possiveis, todos os segredos de sua vida, que foram escondidos a sete-chaves ate entao. 

A estoria nao tem "embromacao", nao "enche linguica", so da vontade de ler, ler, ler. Nada acontece por acaso e nao existe aqueles capitulos que voce so le e nao leva a estoria a lugar nenhum. Apesar de ser uma serie, o final eh muito bom, com um excelente gancho para a continuacao. MUST READ, e eu ja estou louca para ler o proximo! Alguem quer me dar de presente?! =)

*Nivel de Ingles: Medio

11 comments

  1. "Nada acontece por acaso e nao existe aqueles capitulos que voce so le e nao leva a estoria a lugar nenhum." POIS EHHH!! Adorei isso na narrativa da Rachel, tudo faz sentindo e tem razão de estar lá.
    Divertidíssimo o livro, kd o Demonglass? uhauha nem ligo de ser uma série lol

    ReplyDelete
  2. Que bom que vc gostou *--------* Eu achei esse livro ótimo, como vc disse, tudo tem o ritmo na estória e a Rachel não enche linguiça. E fala sério né? Que final foi aquele??? Eu fiquei chocado quando li o que a Sophie falo (Por parte pq eu não esperava aquilo). Agora to esperando o BD entregar meu Demonglass, que comprei quando cheguei na metade do livro hauauhauhauAgora estamos eu, vc e a Carol esperando Demonglass kkkkkk

    ReplyDelete
  3. Eu nem estava tão afim desse livro, mas agora você me deixou super curiosa! Amei a resenha :)
    Pena que trocaram a capa aqui. A brasileira é legal, mas não dá pra comparar com a original.
    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Parece ser legal... mas será que não é muito feminino???

    ReplyDelete
  5. Nossa, Liv, adorei a resenha}! Confesso que não esperava que esse livro fosse ser tão bem cotado =) Infelizmente, a capa em português é horrível... Mas, se a história é assim tão legal, vai para a lista \o/

    ReplyDelete
  6. Faz muitoo tempo que quero ler esse livro, todo mundo tá falando bem. =)
    Essa demora da editora em colocar o livro nacional a venda nas livrarias já me fez comprar a edição americana. Só esperando chegar agora. =)

    ReplyDelete
  7. estou com muita vontade de ler, a galera record vai lançar esse livro, ou ja lançou se não me engano, eu fiquei super curiosa, pena que a capa é outra, não gostei da outra capa, mais fazer o que né? Não sei inglês, POR ENQUANTO!

    ReplyDelete
  8. Aqui tá pra chegar, as pessoas têm falado muito bem dele, já quero muito, só tenho pena do meu bolsinho!

    Bjos do Mix.

    ReplyDelete
  9. Ja está na minha listinha cuuuuuuuumprida, hoje tem 34 livros me esperando. hahahaha

    Brigadu!!!!!!!!

    ReplyDelete
  10. Aii que vontade de ter, mas com essa capinha ai!
    A continuação já está à venda!? 0.0
    bjs Liv!

    ReplyDelete
  11. Mais um livro pelo qual não dava nada, mas as resenhas são todas mto boas! Quem sabe mais pra frente... :)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)