Torment by Lauren Kate

Tuesday, March 8, 2011
Quem leu a minha critica de Fallen (AQUI), sabe que eu nao gostei do livro. Achei extremamente lento, previsivel e chato. Na epoca fiquei na duvida se comprava Torment, na esperanca que a estoria pudesse melhorar, e principalmente porque a capa do livro eh simplesmente maravilhosa! Confesso que agora, apos terminar a leitura, nem acho a capa tao bonita mais...

Eu achei Torment tao chato quanto Fallen, se nao foi pior. Eu fiquei com depressao pos leitura, uma depre invertida. Fiquei com medo de comecar o proximo livro e ele ser tao ruim quanto Torment!
Luce eh levada para uma nova escola, interage com novos personagens e continua a mesma apatia de sempre. E olha que os demais personagens tem personalidade de sobra, um otimo trabalho da autora. Enquanto os outros tem muita personalidade, a Luce tem total falta de uma. Mas isso nao eh novidade se voce ja leu Fallen.

O que mais me irritou em Torment foi a falta de estoria. Nada acontece, voce le, le, le e nada acontece. Voce esta progredindo na leitura e nao progride na estoria, sera que da pra entender? hahahaha Quando alguma coisa comeca a acontecer a autora corta, dando a entender que vai voltar naquilo depois... Pra que? Raiva... As sombras que perseguem a Luce em Fallen resolveram deixar ela em paz, justamente quando ela descobre o que elas na verdade sao. E varias vezes ela tem que ir a caca de uma sombra, pensar positivamente pra ver se uma vai dar o ar da graca. Raiva dobrada... 

O amor de Daniel e Luce eh muito bonito e romantico, isso nao posso negar. Porem ele aparece do nada, se beijam, se agarram, ele diz que a ama e vice-versa, ai quando ela comeca a perguntar a ele mais coisas, o que ele esta escondendo dela, ele diz: "Eu tenho que ir agora, eu nem deveria estar aqui com voce..." HELLO!!! Ok, eu sou leitor, mas nao me faca de idiota!

Descobriu que no final, nao se descobre nada... Ai ja nao da mais pra mim. Parei, chega dessa serie. Nem se a capa do proximo fosse a mais bonita do universo eu compraria Fica a dica: se voce nao gostou de Fallen, nem perca seu tempo com Torment. Peco desculpas aos fans da serie, e fiquem a vontade em deixar um comentario "retrucando" a minha critica! =)

*Nivel de Ingles: Medio

18 comments

  1. Ai Liv, eu vou confessar que sou do contra! HUAHSUAHUSHUAHSUAHUSAS
    Simplesmente AMEI Torment, muito muito muito, e acho que fiquei gostando mais dele depois que eu terminei de ler Crescendo! HAUSHUAHUSHUHSUAS É que o nível de irritação que a Nora me proporcionou foi tanto, que preferia ler uns 3 livros igual ao Torment, pra não ter que ler UM igual ao Crescendo! :p
    Ainda sim, respeito sua opinião, e concordo que tem vezes que parecia que a história não andava, masssss també, vou falar a verdade: quando eu terminei a leitura, tanto de Fallen quanto de Torment, achei que tinha passado meses, mas a verdade é que foram só algumas semanas, então, eu ficava meio intrigada, pito, foi só isso de tempo que passou?
    E o que me deixou mais curiosa ainda, foi o "countdown" dos capítulos. Ficava tipo, 18 dias, 17 dias, 16 dias, e eu pensando: "Meu Deus, o que vai acontecer quando esse countdown acabar?".
    E pra mim, sem sombra de dúvidas, o capítulo do Thanksgiven foi O MELHOR! Então, mesmo você não gostando, e desistindo da série, eu gostei, e pra mim, continua sendo MUST READ! HAUHSUAHUSHUAHUSHUAS

    Beijos :*

    PS: Já falei pra minha irmã que ela TEM que ler Torment, já meio que ameaçando ela! HUAHSUAHUSHAUHSUAS :p

    ReplyDelete
  2. Jura que é tão chato quanto? Eu vi a autora falando que uma grande fã brigou com a melhor amiga porque a amiga falou que o livro era chato, hahahaha. Que tal se ela fosse lá perguntar p/ menina o que ela achou chato? Quem sabe ela melhoraria não é.

    Eu até que gostei de Fallen, gostei da narrativa, o jeito sombrio, etc e tal. Tinha TUDO p/ ser uma big história, mas a autora não está sabendo aproveitar. Que pena, nem vou me interessar então. =X

    ps: Você não tem mais o Winners Gallery né? Procurei, procurei p/ te mandar a foto com meu prêmio já faz algum tempinho, mas não achei, hahaha. Mas ok, rs Beijos. :*

    ReplyDelete
  3. É uma pena que uma série tão ruim, tenha as capas mais perfeitas da atualidade!

    ReplyDelete
  4. Eu sabia que vc não ia gostar!

    Quem não gostou de Fallen dificilmente vai gostar de Torment e como EU gostei de Fallen, nem preciso dizer o q achei sobre Torment!

    Mas tenho q concordar q a cena em que eles se beijam e o Daniel vai embora é bem tosca rsrsrsrs

    Bjs
    Mari

    ReplyDelete
  5. Aí que tá... Se quem gostou do primeiro livro, vai gostar deste e quem odiou o 1º vai ser ainda mais hater com este volume, qual vai ser a opinião de quem achou ''Fallen'' um belo exemplo de ''Não fede e não cheira?''.

    Por que é esta a sensação que eu tenho com a série: Não amo como HP, mas também não odeio como TMI!

    E agora, Brasil?!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  6. Nossa, Livia, que tristeza essa série, hahaha.. deu dó de você, ao ler a resenha. Meus pesames, haha.. e eu MASTER entendo o que vc disse sobre depressão pós livro. Eu SEMPRE tenho isso, inclusive depois dos livros bons, quando acho que nada que eu começar a ler vai ser tão legal quanto o livro q acabou, coisa e tal. Mó doideira.

    Obrigada pelo comentário no aniversário do Felizvros, viu? Fiquei superfeliz pela sua visita, você sabe como eu adoro você e o Wishing a Book!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Quando eu li Fallen, fiquei extremamente decepcionada, até troquei o meu. Quando lançou Tormenta, fiquei tentada a comprar pela capa mesmo. Mas aí eu parei e pensei: "Se eu não gostei de Fallen, pra que comprar a conmtinuação?". Não comprei. Agora, fico feliz em saber o que eu perdi. Concordo com você, a Luce é extremamente sem personalidade =)

    ReplyDelete
  8. Pois é, Fallen não foi minha leitura preferida, mas não achei tão ruim assim. Realmente faltou mais atitude da Luce (me lembra a Ever de Imortais), mas não chegou a me incomodar tanto.
    Quase comprei o Torment no final de semana, mas agora acho que vou esperar mais um pouco. Tem muita coisa boa pra comprar antes...rs

    Valeu a dica!
    @thaorteg

    ReplyDelete
  9. O povo fala mal da Nora de Crescendo por ela ter tanta atitude digamos assim "preecipitadas", pra mim pior é a Luce que NÃO FAZ NADA. Antes alguem que faz coisas impensadas que alguem monotomo como Luce.

    Não odiei Fallen, mais se quiserem sumir com todos os exemplares e so deixarem as capas, eu não seria do contra. E aquela historia : Não te odeio, mais se quiser morrer fique a vontade.

    Eu ainda sim vou insistir e ler torment, mais vou pedir emprestado, assim se eu achar que continua chato ou pior economizarei uma quantia legal.

    ReplyDelete
  10. Bem eu gostei de fallen né, e ganhei Torment de aniver esta pra chegar auhsuahsu Ai sim vou dar minha opinião, espero gostar.
    bjkssssssss

    ReplyDelete
  11. Ri demais com a sua revolta com a série haha

    Mas pelo menos vc não é a única. Vejo muita gente falando mal desses livros. =X

    Meu Fallen tá ali encostado há um bom tempo, aguardando alguém com um argumento muito bom pra me fazer lê-lo. haha

    Diego
    LiUmLivro.com

    ReplyDelete
  12. Eu acho interessante ler resenhas tanto positivas (da lívia do leiturinhas)como não tão positivas (como a sua),pq aí temos uma base do livro,por visões diferentes.
    Eu gostei de Fallen,os últimos capítulos é que me incomodaram um pouco.Vou comprar Tormenta,aí dps eu comento falando o que achei...kkkkkkkkkk


    *adoro seu blog*
    bjs Natiii

    ReplyDelete
  13. Liv, vou confessar que gostei de Fallen. Mas você me deixou com cinquenta e dois pés atrás quando disse que "no final não se descobre nada"... em Fallen já não se descobre coisa alguma... se Torment for assim também, o negócio vai ficar difícil >.<

    ReplyDelete
  14. estou no grupo qe nao gostou de Fallen e portanto não vou me atrever a ter outro desgosto. hahaha

    ReplyDelete
  15. Fiz leitura dinâmica pra não pegar spoiler, mas ri mto com o começo HUAHUAHUAUH sério, eu tenho medo de Torment e tal q tb acho que não vou gostar... mas FAZER OQ NÉ?

    ReplyDelete
  16. Concordo, em Tormenta vc nada nada e morre na praia... Sai de lugar algum e chega em nenhum lugar, esperava mto mais. Menos enrolação e mais ação.

    Andy_Mon Petit Poison

    ReplyDelete
  17. Fallen já foi horrível, não quero nem pensar em como Torment deve ser... Uma pena, pois essa capa é maravilhosa... =(

    ReplyDelete
  18. Eu adorei Fallen, mas tenho q concordar que tb fiquei deprimida com tormenta... A historia não andou nada!!! ela simplesmente se repetiu: Luce numa nova escola, faz novos amigos, não sabe quem é confiável, nao descobre nada!...blah blah blah...
    outra coisa: pq a autora não quer deixar ninguem gostar do Cam??? ela fica forçando situações pra todos odiarem ele, mas, sinto muito, prefiro ele ao Daniel...
    Outra coisa, achei que, como no fallen, a batalha final foi corrida, aconteceu muito rapido... foi estranha, por assim dizer...
    Não vou desistir... espero que o proximo seja melhor (e ja adianto que a capa nao é tao bonita qnt a de tormenta)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)