City of Fallen Angels by Cassandra Clare

Saturday, April 9, 2011
Eu confessei a umas semanas atras que eu estava receosa com esses 3 novos livros que foram acrescentados na serie Mortal Instruments. Quando a autora lancou primeiramente a serie, era uma trilogia - City of Bones, City of Ashes e City of Glass. Passado um ano do lancamento de City of Glass, ela deu uma entrevista dizendo que continuava tendo imagens da estorias, imagens longas e complexas. Ela conversou com o editor, e eles fecharam um novo contrato, acrescentando 3 novos livros a serie: City of Fallen Angels, City of Lost Souls e City of Heavenly Fire. Os fans (assim como eu) foram a loucura, afinal tudo que queriamos era mais Mortal Instruments! Mas eu estava com o coracao na mao. Por mais que eu quisesse ler mais MI, eu queria no mesmo nivel, e tao bom quanto os livros anteriores da serie. Nao queria que estragassem a serie que pra mim so perde para Harry Potter. 
Eh com grande felicidade que informo que, City of Fallen Angels, eh MAGNIFICO!!! A saudade de todos os personagens e daquele mundo (pois eu li City of Glass em 2009) pode ter afetado meu julgamento, mas me atrevo a dizer que esse eh o MELHOR LIVRO DA SERIE ATE ENTAO!!!

Fiquem tranquilos, farei uma critica sem spoilers, inclusive dos livros anteriores da serie.
Enquanto lia, a montanha russa de emocoes foi tao grande que eu fui anotando o que eu queria colocar nessa critica, porque sabia que uma vez que eu terminasse, eu iria estar tao euforica que iria misturar tudo. 
Para quem ja leu algum dos 3 livros anteriores da serie, sabem que eles sao escritos principalmente na cabeca da Clary. Alguns capitulos isolados sao na cabeca de outro personagem. Isso tudo muda em City of Fallen Angels. O leitor tera o prazer de ler na cabeca de praticamente todos os personagens da serie: Clary, Jace, Simon, Isabelle, Alec, Magnus, Luke... Isso faz com que a estoria tenha varias camadas, varias coisas pendentes e esperando acontecimento e resolucao a cada capitulo. Eu consegui contar 8 camadas de estoria acontecendo ao mesmo tempo. Essas camadas fazem parte de um todo que se encaixa perfeitamente. Nao acho outra palavra para descrever que nao seja FANTASTICO!

O final de cada capitulo termina com um cliff hanger. Eu havia prometido a mim mesma que leria esse livro lentamente, saboreando as paginas e os dialogos. O maximo que eu consegui foi le-lo em 4 dias! Impossivel parar de ler, impossivel parar de pensar nos personagens, impossivel nao querer "comer" as paginas. Um colirio para os olhos deveria vir junto com a compra desse livro, porque eu me peguei sem piscar varias vezes (e sem respirar tambem).

O leitor encontrara casais inesperados, brigas e  reencontros. Personagens que so foram citados anteriormente vao aparecer e trazer o caos. O leitor torce e se agoniza com varios acontecimentos. Se voce foi um bom observador nas suas leituras anteriores, voce vai conseguir suspeitar alguns fatos, mas a estoria nao eh nada previsivel. Nenhum capitulo eh contado por contar, nada acontece por acontecer, nao tem nenhuma parte do livro que eu pensei estar chato ou massante.

Para quem leu Clockwork Angel, voces vao ficar surpresos com os personagens imortais daquela estoria que aparecem nessa. Nao vou contar, nao quero estragar a surpresa. A estoria se entrelaca com a outra serie tambem. Mas se voce ainda nao leu Infernal Devices, nao se preocupe, voce nao vai ficar perdido.

O final??? O final??? O final eh quando o seu coracao eh arrancado do seu peito ainda batendo e eh esmagado lentamente, para que voce sinta a dor por mais 1 ano, ate o proximo livro da serie - City of Lost Souls - ser lancado! Para que o leitor nao morra ate la, Clockwork Prince sai em Agosto. Ufa!

Eh pra ler livros assim que eu sou uma bookworm, eh isso que eu chamo de MUST READ!!! Aproveite a sua leitura, porque a minha ja acabou e eu quero mais. Valeu esperar cada dia por esse  livro, e ja conto os dias para o proximo.

*Nivel do Ingles: Medio

32 comments

  1. Ainda não li Cidade dos Ossos e nem tenho muito interesse em ler, mas a cada resenha que leio sobre algum dos livros da série me bate uma necessidade de ler todos eles.

    ReplyDelete
  2. AHHHHHHHHHHHHHH! Quero meu City of Fallen Angels AGORAAAA! *-*
    Aiii, que bom que o livro é bom! Tava com o coração na mão também, porque não queria que a autora acabasse com a série, numa tentativa frustrada de prolongamento :S
    Mas enfim, adorei a sua crítica, e poxa... Ganha até de City of Glass??? Então sou OBRIGADAAA a ler (como se não fosse obrigada antes, né, mas tá. :p)!

    Beijoos :*

    OBS: Liv, precisa ler Clockwork Angel, pra ler CoFA? Porque se não, to ferrada, né! É muita coisa pra ler, e tão pouco tempo :S

    ReplyDelete
  3. Ainda não li, mais já comprei o primeiro da serie. Fico feliz que você gostou, é tão dificil falar de um livro que a gente gosta muito não é. Eu mesmo já fiquei pensando que a resenha não tava a altura uma vez. Mais é muito legal, adorei a resenha viu!

    ReplyDelete
  4. AHHHHHHHHHHHHHH! Quero meu City of Fallen Angels AGORAAAA! *-* [2]
    Como assiiiiim o livro é MAGNÍFICO??? Juro que eu esperava menos que isso para não ficar com a sensação que estou agora: de profundo pânico e ansiedade por ainda não ter esse livro!!!!
    É sério que necessito ler FA agoooooooora!!!! Sua resenha ficou perfeita, sem tirar nem pôr, despertando ainda mais (é possível?) a minha curiosidade!!!
    Eu achava que CoG seria o melhor, mas pelo jeito me enganei. =DDDD

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Eu tava pensando antes, que eu sempre gostei de gêneros bem variados. Mas ultimamente eu tenho gostado mais dos YA books. Que tem de tudo, sabe? Ação, aventura, romance, mistério. Estou preferindo eles à um livro de só-terror ou só-romance.

    Quase morri com a sua resenha! Eu esperando por Cidade das Cinzas e você me deixando mais ansiosa ainda pelo QUARTO livro? hahahahhahha
    Isso não se faz!
    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. por favoooooooooooooor!me manda um resumo(naum preciso ser bem feito) cheio de spoilers pra miiiiiiim!
    Meu Email é uchihavava@gmail.com!
    agradeço se for possivel!

    ReplyDelete
  7. Eu prometi que não leria a resenha, apesar de saber que vc não solta spoilers, mas não resisti! Que bom saber que vc adorou pq eu tbm estava com o coração na mão de medo desse novo livro! Quero ler agora!!!

    ReplyDelete
  8. Ahhhhhh, fui totalmente influenciada pela sua saga à espera de City of fallen Angels e passei o Cidade dos Ossos na frente da minha pilha de livros. Agora fod&*%$#.
    Adorei a história e devorei o livro em um dia! Sorte que o Cidade das Cinzas sai este mês aqui no BR.
    A minha vontade é comprar todos de uma vez em inglês mesmo, mas assim como Jogo Vorazes, quando compro o primeiro em português, gosto de manter a coleção direitinho e bonitinho...rs

    Haja coração, né?
    @thaorteg

    ReplyDelete
  9. MUUUUITO BOOM!!!!! Eu quero CA e não consigo leeer!!!!! Mundo mau!!!! Haha
    Juan,
    Geeks & Books

    ReplyDelete
  10. AAAwwwww!!!
    Sei exatamente tudo o que vc sentiu!!!
    Aii, como meu coração se apertava a cada capitulo!!!
    Realmente , também achei o melhor! Muito mais Dark, e profundo!!!
    Bjjuuuus

    ReplyDelete
  11. O livro é COM CERTEZA um Must-Read!!!!!! Li o livro em dois dias e ainda assim depois de ler eu me pegava repassando varias e varias vezes o livro e querendo matar a Cassandra Clare por nos fazer esperar mais UM ANO!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  12. Tô roendos as unhas na espera do meu COFA. O Book Depository despachou ontem só... Pelos menos 10 dias para chegar.

    ReplyDelete
  13. Ah, fiquei tão feliz de ver a sua empolgação, Lívia! haha Sinal de que a coisa realmente está boa, preeeeciso >.<

    ReplyDelete
  14. Ahhhhhhhhhh, não acreditoooooo!!!!
    Brasil é uma droga, ainda vai lançar neste mês o livro 2! Não acredito...

    Ahhh, Liv, estou cansada de esperar pelos próximos livros, é tão demorado, se bem que vc teve que esperar anos para CoFA, mas eu não sou tão paciente para esperar pela tradução no Brasil, é muito demorado... (Vou cortar os pulsos) :x rsrsrsrs

    Bjs, bom fim de semana!
    Talita Ackles,
    http://leitoravoraz.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. aaai que emoção que deu em ler essa resenha! Adoro TMI, infelizmente só li o 1º o 2º sai esse mês aqui no BR *w*
    Acho que vou ler o 2º e comprar o resto em Port. porque se for esperar mais 1 ano pra ler city of glass...

    ReplyDelete
  16. OMG!! Que lindooooo!
    Não vejo a hora de poder o segundo livro, quanto mais esse HAHAHAHA
    Não li porque tenho certeza de que iria me surpreender com alguma informação nova HAHA Mas adorei saber que leu ele! *-*
    Beijinhos,
    Mell.
    Croissant Parisiense

    ReplyDelete
  17. Mesmo com a série não estando entre as minhas preferidas (não passa nem perto, na verdade) fiquei feliz com a sua resenha... Dá para sentir a alegria que você sentiu ao ler o livro em cada palavra.

    A Cada dia que passa, cada vez mais fico pensando em dar uma 2ª chance para ''OS Instrumentos Mortais'' e ler ''Cidade das Cinzas''... Estou ciente de que posso me arrepender depois, mas pelo menos eu vou saber que eu tentei mergulhar de cabeça na série.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  18. Aah, Meu Deus que Tortura eu quero ler logo!
    Nuss essa narracao de varios personagems vai ser de tirar o folego!
    Essa resenha s[o me fez ficar com mais curiosidade e com o coracao batendo mais forte a cada minuto sem uma c[opia de CoFA nas minhas maos!
    *-*
    QUERO LER AGORA!

    ReplyDelete
  19. A sua empolgação com essa série, Liv, deixa todo mundo doido para ler os livros >.< hahaha

    ReplyDelete
  20. No final de City of Glass eu achei mesmo que a história pra mim estava completa. Agora entendi, só depois que ela resolveu escrever mais!
    Estava com o mesmo receio! "E se não for tão bom quanto e acabar estragando tudo?"
    Mas se você que é tipo "A" fã de MI e gostou, então deve ser mesmo muito bom! ahahahah

    ReplyDelete
  21. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A Minha Cabeça Explodiu com a sua resenha! Os Instrumentos Mortais já está no topo da minha lista de melhores livros, eu devorei Cidade dos Ossos, e já estou agonizando por Cidade das Cinzas! Mas agora vc vem dizendo que City Of Fallen Angels é o melhor da série... só me faz sofrer mais, pq vai demorar tanto pra ser lançado no Brasil...

    ReplyDelete
  22. *.*
    Uma frase resume o que estou sentindo agora: Preciso comprar esse livro JÁ!!!
    Ah, tem outra também: Por que eu não comprei esse livro na pré-venda?!?
    Agora sofre! XD #dumb

    E a sua empolgação só piora meu sofrimento huahuahua

    Bjs

    ReplyDelete
  23. Sua resenha foi ótima. Conseguiu ser muito apaixonada e sem spoilers!
    Eu só li o Cidade dos Ossos. Gostei muuuito, quero ler os outros logo. =D

    ReplyDelete
  24. Eu não preciso nem dizer que estou morrendo aqui desse lado tb... Depois de ler essa sua descrição tão vivida, eu ja estou com frio na barriga e pensando seriamente em começar a ler o meu (quando o jegue aportar) só em julho, daí o tempo de desespero será menor... o que acha???? Ou então tem a opção de esperar lançar todos os tres e ler tudo de uma vez sem precisar morrer!!! Melhor, né não??? hahaha (vc deve estar morrendo com esse meu comentário. hahahahahaha)

    ReplyDelete
  25. Eu não tô lendo NADA! =O
    Li todos do estoque, agora acabou D:

    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ReplyDelete
  26. O.O
    Pô Livia, deixa de ser cruel! =´(
    Enquanto vc está saboreando e se agarrando ao livro 4, nós aqui estamos na espera pelo 2, e tá demorando Pacas! Dá vontade de ir buscar lá na gráfica onde está saindo a tiragem! rsrsrs

    Bjos angustiados do Mix!

    ReplyDelete
  27. Adorei a resenha, Livia!
    Já falei que vc tá me deixando louco pra ler essa série, né? haha
    Fica aqui a meta de começar ainda esse mês! =P
    Beijos!

    ReplyDelete
  28. City of Fallen Angels!!!!!
    Estou lendo e morrendo aos pouquinhos! Ai meu Deus, que livro tensoooo!!! Hahahaha...
    Tô adorando!!!!
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  29. Livia,

    Terminei ontem Cidade de Vidro e vim aqui correndo procurar a resenha do quarto rsrs. Aiai termina tãooo perfeito, eu ainda não sei como vai ser a continuação embora desconfie que o Sebastian vai voltar rsrs. será? aiaiai

    E este o que é Clockwork Prince? rsrs

    bjoo

    ReplyDelete
  30. Oi Livia,

    Terminei ontem minha leitura de City of Fallen Angels, depois dá empolgação que foi o lançamento de Cidade de Vidro pensei que resistiria e ira conseguir aguarda o lançamento deste aqui no Brasil, mas infelizmente não resistir, entrou na minha lista de favoritos e com aquele final. Não vejo a hora do próximo. :)
    Ai, ai meu Jace!

    ReplyDelete
  31. oioi eu quero mtmtmtmt ler o 4º livro da saga city of fallen angels *-* e quero saber se ele já foi traduzido para o português...

    e tbm o Clockwork Angel ja estão a venda traduzidos????


    ótima critica *-*

    ReplyDelete
  32. Nossa eu amei assim que você falou, pena que tem muita gente falando mal também desse livro!Mais mesmo assim vou continuar a série porque eu vi o book trailer de City of Lost Souls e nossa *GAMEI* .

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)