Contagem Regressiva: 1 dia para CoFA

Monday, April 4, 2011
Voces devem ter percebido que existem fotos e pessoas que ja estao lendo City of Fallen Angels. A data oficial de lancamento do livro continua sendo amanha, essas copias nas maos dessas pessoas sao copias ilegais que vazaram. Nenhum ARC foi feito para CoFA, porque a serie ja tem seu publico conquistado. Mais um motivo para que o dia do lancamento fosse respeitado, ja que o livro esta sendo esperado por muitos fans no mundo todo.
O fato comecou com uma livraria na Suecia que colocou os livros a venda "por engano" (entre aspas porque eu duvido que tenha sido realmente um engano). A livraria ja se desculpou em um jornal online de grande circulacao mundial. Mas e o que aconteceu? Varias outras livrarias no mundo tiveram o mesmo "acidente". Bom, ninguem nasceu ontem.
Nao fiquem achando que o caso eh simples. A editora nao esta nada feliz com os acontecimentos e a autora menos ainda. Mortal Instruments eh uma das series de livros mais famosas no mundo hoje em dia, e essas livrarias e seus donos podem esperar um processo judicial multimilionario, que eu espero do fundo do coracao, que os tire do mercado para sempre. Achei que esses "acidentes" foram uma grande falta de respeito para com os fans, e principalmente com a autora. Eu como fan fiquei revoltada, imagina ela. 
Bom, eu espero que isso nao influencie nos proximos lancamentos dos outros 2 livros da serie. Depois de um acidente desses, tudo pode acontecer, e eu espero que nos nao sejamos prejudicados pelo egoismo de outros.

Agora voltando ao assunto: Contagem Regressiva! 

Nao me venham perguntar se eu to surtando, porque nao tem como eu nao estar!
Amanha, amanha, amanha, amanha! Hoje sera um dos dias mais longos do ano...

Para finalizar a contagem regressiva, a frase tradicional dos Shadowhunters (que eu preciso ter numa camiseta antes do filme lancar nos cinemas!):
"It means 'Shadowhunters: Looking Better in Black Than the Widows of our Enemies Since 1234'. 

Amanha estarei de volta, mas so apareco COM O LIVRO!

6 comments

  1. Ei Livia,

    Eu não sabia que esta série era taoooo bombante assim no mundo todo, a desinformada rsrs O.O

    Eu li o primeiro e amei, estou ansiosa pelo lançamento do segundo por aqui :)

    Muita falta de respeito isso que aconteceu mesmo e ainda tem a cara de pau de falar que foi acidente sei rs.

    O único livro que eu já fiz isso de ficar esperando e ir na livraria cedinho comprar foi HP :)

    bjoo

    ReplyDelete
  2. Nossa que falta de respeito mesmo! Ridículo isso! Mas relaxa que amanhã vc põe a mão no seu exemplar!! :)

    Flor eu enviei um email para o wishingabook@gmail.com

    beijos

    ReplyDelete
  3. =O
    Uma falta de respeito com a editora, a autora e os fãs, mesmo.
    Mas amanhã você já vai poder ler e resenhar esse sucesso pra gente!
    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Que eu achei ridículo, achei! E muito! Que eu estou lendo, estou... Olha, não foi culpa minha que a loja vendeu, nem que minha amiga comprou! Com o livro NA MINHA FRENTE, eu não pude me segurar! Desculpa!
    De qualquer jeito, eu vou acabar o livro hoje, mas só vou postar a resenha mesmo amanhã, seguindo a vontade da autora! Sério, por mim eu não leria antes, mas duvido que qualquer fan que se preze da série conseguiria aguentar não pegar emprestado como livro te olhando NA CARA!!!!
    Juan,
    Geeks & Books

    ReplyDelete
  5. Livia, please, eu sei que vc está surtando, mas não esqueça de comprar o livro pra mim ok???? Eu tb quero muuuuuuuuuuito meu exemplar!!!

    PS: se eu fosse a autora, a revolta seria tão grande que eu matava o Jace!!! hahahha

    ReplyDelete
  6. Er... posso parecer chato, mas eu não vi ''muita falta de respeito'' nesta história não.

    Os livros podem terem sido ''lançados'' antes da data oficial, mas continuam sendo obras originais. Se fosse no caso de algo ilegal, como - sei lá - um e-book clandestino, eu até concordava. Mas, por mais que a data pensada pela editora não tenha sido respeitada, os direitos continuaram indo para ela e para a autora.

    Essa situação é chata? Para fãs, sim. Mas não acho que chegue à tanto para um processo - sim, estou fazendo o ''Advogado do Diabo''. (risos)

    Bom, pode até ser que este seja o meu lado ''hater'' de MI (não chego ao ponto de ser hater da série... mas eu não gostei dela), mas - por exemplo - meu ''Amanhecer'' estava na saraiva 1 semana antes da data oficial lançado pela Intrínseca. Soube que alguns sites também entregaram o livro para os clientes poucos dias antes do lançamento.

    Isto prejudicou as vendas? Não, por que eram todas cópias legais. Mas isto quebrou um pouquinho da ''magia''.

    Enfim, acho que nunca falei tanto em um comentário de um blog quanto este... Acho que é o meu lado ''palestrante'' que adora uma opotunidade para sair do casulo.

    Ou eu simplesmente gosto de ser do contra... (risos).

    Apesar dos pesares, desejo uma boa festa de lançamento para você.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)