Tantalize by Cynthia Leitich Smith

Tuesday, April 5, 2011
Eu estou com esse livro para ler em casa a mais de 1 ano. Estava la no final da minha lista porque eu nunca quis ler ele. Eu so comprei porque eu estava com o livro 2 - Eternal - me esperando. E porque eu comprei Eternal? Porque estava na promocao em uma livraria que estava fechando e a capa eh LINDA! Mas eu nao sabia que ele era o 2 de Tantalize, se eu soubesse eu jamais teria comprado.

Tantalize conta a estoria de Quince, uma garota de 17 anos que mora com seu tio. Seus pais morreram e ela herdou um restaurante, o qual ela ajuda na administracao. O melhor amigo de Quince eh um lobisobem chamado Kieren.

Na teoria criada pela autora, lobisomens e vampiros fazem parte da sociedade e vivem entre os humanos como duas novas racas. Alguns humanos casam com lobisomens e os filhos sao hibridos. Kieren eh um hibrido. Quince eh apaixonada pelo melhor amigo desde  sempre, mas ele nunca a deixa se aproximar demais, com medo que machuca-la.

Importante dizer que o restaurante chama Sanguinis, e tem como tema Vampiros. O cardapio eh italiano, mas com todo um toque dark de vampirismo. Nos primeiros capitulos do livro o chef do restaurante eh assassinado. Assim eles passam a contratar um novo chef, que devera fingir ser um rico principe vampiro. 

Agora vou explicar como foi a minha leitura. Li ate a pagina 153 (metade). Ate o cardapio do restaurante mostrou. Eu estava com uma esperanca mostruosa de que um lobisomen louco iria entrar naquele restaurante e matar todo mundo para ver se melhorava, porque so matando todos. Eu esperava que o restaurante fosse o pano de fundo da estoria, mas nao. Eu me senti dentro do canal de TV Food Network. Desesperada, eu fiz uma leitura dinamica ate o final do livro, pra nao dizer que eu larguei no meio. Devo dizer que o livro continua ruim ou ainda pior do que o inicio. Mesmo no apice do misterio do assassinato eh tudo muito ruim. 

Resumindo: passe kilometros longe desse livro. E agora fazer o que com o livro 2 que tem uma capa maravilhosa? Alguem quer? To dando, ambos! Aff...

*Nivel de ingles: Medio/Facil.

12 comments

  1. Oie, tudo bem?

    Faz tempo que não faço uma visita mais estou participando do desafio Literário e estou me divertindo.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ReplyDelete
  2. Ri com a resenha do início ao fim hahahahah Parece mesmo ruim! Mas escrever o cardápio de um restaurante em um livro parece mais apelação da autora. Vou mesmo passar longe desse livro!

    ReplyDelete
  3. Haha, EU QUERO! Só pra treinar o inglês mesmo...
    Muito sincera sua resenha, assim que é bom. Tem que dizer o que achou de verdade, né?
    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Shsuahsuahsuahs... Livro ruim??? Deixa queito, não quero nem de graça!

    ReplyDelete
  5. hahahaha nossa pela capa parece ser tão bom! fikei d cara ao saber q é tão ruim! hahahah Mas eu quero ele assim mesmo!Me da eles q eu t dou um chocolate! hiauhuiash
    bjs :X

    ReplyDelete
  6. Oi Livia!
    Nossa, sério mesmo?! haha
    E pior que eu pegaria numa boa, só pela capa. =P
    Mas bom saber, vou lembrar disso se um dia me deparar com esses livros. =P
    Beijos!

    ReplyDelete
  7. Sério que é tão ruim? Eu achei que a história parecia legal, criativa. Acho que só não foi bem desenvolvida. E a capa é muito lindda... eu aceitaria numa boa hahaha =)

    ReplyDelete
  8. HAHA adorei teu texto. E oh, essa de ser Food Network não atraiu mesmo xD

    A capa do segundo é linda? oh, aceito doações só pela futilidade de ter uma capa bonita uhauhau

    ReplyDelete
  9. Livia!!! Eu quero, eu quero =)!

    Ok, ok, pode não ser BOM, mas pelo menos servo pra treinar meu Inglês!!!
    E é ótimo ter livros em inglês na estante! Dá um ar de... superioridade, sabe? #ProntoFalei

    E eu adorei sua resenha!
    Resenhas sinceras são as melhores! Pelo menos assim a gente vê que o leitor realmente ta dando sua verdadeira opinião e não apenas falando bem, por falar.

    Abraços, Livia!
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Nossa, Liv... que triste saber que esse livro é assim tão ruim >.< Sinto muito por vc :( É sempre tão ruim perder tempo com livros chatos... hahahha

    ReplyDelete
  11. Putz, que azar! Comprar o segundo antes do primeiro!
    Pena que foi uma má leitura. Eu tbm comprava muitos livros pela capa, mas agora estou mais atenta a isso, tbm tive várias decepções.

    @thaorteg

    ReplyDelete
  12. kkkkkkkk... Sem comentários!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)