Darkest Mercy by Melissa Marr

Tuesday, May 10, 2011
Darkest Mercy eh o ultimo livro da serie de fadas Wicked Lovely, da autora Melissa Marr. Essa eh minha serie de fadas favorita, uma serie que eu venho acompanhando desde 2008. Eh triste acabar, mas ao mesmo tempo eh bom, finalmente, saber o final.

Mais uma vez, essa critica nao tem spoilers de nenhum dos livros anteriores, assim como todas as demais criticas aqui do blog.

Nessa serie, os livros tem uma sequencia peculiar, contado em pontos de vistas diferentes. Dependendo do livro, ele da enfase em uma ou duas das cortes de fadas: Winter Court, Summer Court, Dark Court e High Court (mais detalhes na minha critica do livro anterior da serie, AQUI).

Darkest Mercy junta todos os pontos de vista, todas as cortes das fadas em um unico livro. Nao tem como pedir mais e melhor do que isso! Um livro com varias camadas, muita acao, suspense a flor da pele, eu "pisando em ovos". Qualquer decisao que a autora tomasse podia levar a um final que eu nao queria. Eu esperando final de cada um dos personagens das varias cortes, personagens que acompanhei nos 4 livros anteriores.

Poucas coisas sao previsiveis, o que, para mim, faz muita diferenca. Odeio saber exatamente o que vai acontecer. Eu suspeitei algumas partes e acabei torcendo que as coisas fossem parar onde foram parar. A autora tinha varias cartas escondidas na manga, muito inteligente todas as artimanhas que ela usou para contornar situacoes que ela mesma criou. Prova de que ela tem o dom para escrever.

Cada capitulo do livro caminha para um final. Isso eh perceptivel em cada dialogo, muito claramente, uma coisa que eu nunca senti em nenhum outro livro. Em muitos livros o autor deixa aquele gancho, para que o leitor interprete o final da forma que achar melhor. Isso nao acontece nessa serie, o final eh realmente final. E por incrivel que parece, eu adorei como tudo terminou. 

Eu suspirei em todos os livros dessa serie, e aqui eu deixo meus suspiros finais. Sentimentos conflitantes, pois queria mais dos personagens que acompanhei por tanto tempo, mas o final foi PERFEITO! Eu tenho tendencia em nao gostar do ultimo livros em series, mas esse foi excecao, e eu considero Darkest Mercy o melhor livro da serie Wicked Lovely.

Recomendo essa serie de olhos fechados. Mesmo sendo uma serie de fadas, garanto que agrada tanto garotas quanto garotos. MUST READ! Aproveitem, pra mim acabou... 

*Nivel de Ingles: Medio/Avancado (as fadas usam vocabulario mais formal)

11 comments

  1. SAbe que v ta me deixando cada dia mais com vontade de ler essa série. Acho que ja falou sobre ela aqui e fiquei animada!!! rsrsrs

    Tem post especial hj, é niver do blog. Passa lá!

    ReplyDelete
  2. oi Livia, depois que conheci sue blog, fiquei morrendo de vontade de ler um livro sobre fadas... ainda nao li nenhum!! como o ingles deste é mais complexo... só me resta esperar sair em portugues... espero que nao demore... pq certeza que vou querer ler assim que sair ;-) bj

    ReplyDelete
  3. E a Rocco continua nos enrolando pra lançar Wicked Lovely a um preço exorbitante (diga-se de passagem)... Mandei um e-mail perguntando e não recebi resposta.

    ReplyDelete
  4. Interessante essa série! Não sou expert em fadas, mas acho meio incomum o uso de quatro cortes, geralmente usam só duas. Estou intrigada para saber quais serão as características de cada uma delas.
    Me falaram muito bem tb da Iron King (acho que é esse o nome...), espero que seja tão bom quanto.
    Ah... queria ter esse dom para escrever, de fazer todas as ligações e passar as explicações de forma correta. :P

    ReplyDelete
  5. Estou com o segundo livrinho lá em casa e louca para ler. Assim que eu terminar Narnia, será o proximo que eu vou ler com certeza.

    ReplyDelete
  6. Acho que nunca li nada sobre fadas..., mas tenho muita vontade de ler essa série e Tithe!

    ReplyDelete
  7. Poxa, eu gostaria de saber ler inglês para ler livros que não são lançados aqui mas que são ótimos! :(
    Gostei da resenha.

    ReplyDelete
  8. Oi, Lívia!!!

    Livia, sério que essa série é tão legal?! Eu to com ebook do primeiro aqui no meu PC, mas ainda não tive coragem de ler as quase 200 páginas!
    Vale a pena?!
    Vou ler o primeiro capítulo, se eu gostar, tento ler (depois de eu ler os do Book Tour, claro).
    Vc me animou agora =)

    Abraços,
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Adorei Wicked Lovely mas até agora ainda não li Ink Exchange. Pretendo ler todos os livros que tenho aqui antes de comprar mais. Doloroso! hahahaha
    Mas estou louca para ler os outros da série

    ReplyDelete
  10. Ah, sou doida nessa série \o/

    ReplyDelete
  11. agrada tanto garotas quanto garotos...
    =D

    Aqui no Brasil, a Rocco comprou os direitos, a bastante tempo, mas até agora nada...

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)