The Warrior Heir by Cinda Williams Chima

Wednesday, May 4, 2011
The Warrior Heir eh um livro "de meninos". hahahahahaha Conhecem essa frase? Sim, esse eh um desses livros, narrado por um garoto, com 5% de romance, 95% de acao e completamente viciante!

Na ficcao fantastica criada pela autora (vale dizer que eu adoro a Cinda Williams, tambem autora da serie The Seven Realms), existem 5 tipos de pessoas com poderes magicos no mundo: Wizards (os mais poderosos, aqueles que fazem magias atraves de palavras), Sorceress (aqueles que fazem magia em pocoes, venenos, amuletos, coisas fisicas), Enchanters (que controlam emocoes e tendencias), Soothsayer (aqueles que preveem o futuro) e os Warriors (os dotados de forca e estrategia). Cada poder eh determinado no nascimento, genetica e a pedra do poder que fica localizada atras do coracao.

Sendo os wizards os mais poderosos e unicos imortais (nao morrem com tempo), consideram os demais dotados como servicais da raca superior. O livro de tradicoes diz que nenhum Wizard pode atacar outro diretamente, mas as duas grandes familias de wizards, Red Rose e White Rose, brigam pelo poder. Como? Usando Warriors em batalhas ate a morte. Assim os Warrior sao cacados e forcados a lutar por uma das familias.

O livro comeca com uma passagem na historia de 1870. Varios nomes, varios membros. Tentem lembrar de alguns, eles aparecem posteriormente na estoria. O resto do livro eh contado nos dias de hoje, pelo ponto de vista de Jack, que pelo nome do livro voce ja sabe que eh um Warrior. Porem a estoria de Jack eh um pouquinho diferente. Ele foi fruto de uma experiencia medica, onde implantaram um pedra de Warrior no corpo de um Wizard.

O mundo criado pela autora eh fenomenal. Todos os detalhes se encaixam perfeitamente, e existe uma boa explicacao para tudo. Em alguns pontos eu pude prever onde a estoria estava indo, mas nada que me fizesse perder interesse. Eu cheguei a sonhar com alguns momentos, de tao sugada pelo livro eu me senti.

O final eh totalmente conclusivo e satisfatorio. Pelo que eu li, o proximo livro eh contado por outro ponto de vista, sempre dentro da mesmo mundo, mesmo conteudo de ficcao. Esse livro so nao agrada as muito romanticas. Pra mim, um pouco a menos de romance eh refrescante, e considero o livro MUST READ!

Ja me disseram que esse eh o livro mais fraco da serie. Wow! Mal posso esperar para ler os demais: The Wizard Heir e The Dragon Heir. Mais 2 serao livros serao acrescentados a serie, para mais info sobre isso clique AQUI.

*Nivel de Ingles: Medio.

16 comments

  1. Eu sou suspeita porque adoro livro de meninos...kkkkkk
    Esse ja me apaixonei logo pela capa e a historia é interessante!
    Valeu a dica hj! bjos

    ReplyDelete
  2. Nossa, agora me deu vontade de ler esse livro! Adoro coisas de "meninos"!!! rsrs
    Mas é bom ler alguma coisa que não seja 95% romance com apenas 5% ação, é bom mudas às vezes! ; D

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  3. Oi Livia eu amooo historias medievais, capa e espada, fantasia etc..depois q conheci o seu blog, minha lista só aumenta... acho que vou demorar alguns anos para ler todos que coloquei na minha lista..hahaaa é que eu sou meio devagar para ler... por isso, com certeza este livro da Cinda deve furar fila ;-) bj

    ReplyDelete
  4. AAAH! Eu já tava louca pra ler esse livro, agora, com certeza será uma das minhas próximas compras!

    ReplyDelete
  5. Yaaay, finalmente um livro que já foi lançado no brasil! *.* e não teve divulgação NENHUMA, devo acrescentar.

    ReplyDelete
  6. Livros narrados por meninos são tão legaaaaais :D
    Acho que os 3 livros da série tem em português, o problema é que é pela editora Farol, e o $$ é alto D:

    Mas é muito bom saber q tu gostou!

    Bruno Medeiros,
    Garoto dos Livros.

    ReplyDelete
  7. Muito diferente essa história. Mal posso esperar para ler. Já coloquei na minha listinha ...
    Tantos livros ... tão pouco tempo .. ai ai

    ReplyDelete
  8. Adorei! \o/
    Mais fraco? A série já tá na minha lista então. haha
    Lá vou eu pro BD outra vez...
    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Acho que esse é bem o tipo de livro que eu vou gostar! Gosto de estórias bem explicadas e trabalhadas, com muitos personagens (espero que bem explorados). Estou meio saturada de romances juvenis, todos estão cada vez mais previsíveis e parecidos, em minha opinião... parecem uma fórmula. Acho que é overdose! Melhor parar e me demorar um pouco na leitura de algo com outro foco. Essa dica é muito boa, vai pra minha lista na certa!

    ReplyDelete
  10. Ah, eu também adoro um livro que deixa o romance um pouco de lado e parte para a ação \o/ hahahah Esse livro parece ótimo *-*

    ReplyDelete
  11. Essa série tem em português, já li os três e fiquei apaixonada, os próximos têm um pouquinho mais de romance, mas a ação é o ponto alto mesmo.
    Bjs
    Eliane

    ReplyDelete
  12. Nossa, do jeito que você falou não restou duvida nenhuma que o livro é bom. Esses livros 'de menino', tem o melhor de não colocar dramas excessivos. Dica legal!

    ReplyDelete
  13. Sinceramente, estou com medo de ler... Eh que gostei tanto de The Demon King que to com medo de atrapalhar... com certeza vou ler, porque minha guru disse que vai para a listinha, mas eu ainda estou com um pe na outra serie....

    ReplyDelete
  14. Eu ia comprar esse livro... mas vi muitas resenhas negativas... a sua resenha me despertou novamente para essa série... O F#da, é que aqui no Brasil, os livros dessa série estão bem caros...

    ReplyDelete
  15. AH! Liv!
    Que graça tem o livro, sem um pouquinho de romance? :S
    HAUSHUAHSUHAUSHUAHUSAS
    Então, quero ler ele, mas vou dar uma esperada, né, porque ainda tem muitos e muitos livros aqui na minha estante que eu quero ler! :)

    Beijos :*

    ReplyDelete
  16. Estou querendo dar de presente do namorado.... será? Pelo que vc escreveu parece legal.

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)