Wednesday Rehab - Semana #1

Wednesday, May 18, 2011

Voce tem mais de 20 livros ainda nao lidos em casa e continua comprando? Mais de 30? Nao consegue se controlar? Esse post eh pra voce! Bem-vindo ao Rehab do Wishing a Book!

Ser bookworm eh problematico, eu entendo... (na pele!). Voce vai na livraria, sente aquele cheiro de livro novo, as capas ficam sorrindo pra voce e sao simplesmente irresistiveis. E um super cupom de desconto na loja de livros online? WOW, voce compra livro que nunca viu ou que nem pensava em comprar tao cedo. 

Se voce falou sim ou sacudiu a cabeca confirmado para qualquer das afirmacoes acima, sim, voce eh um bookworm. Ser viciado em livros nao eh tao ruim assim. Parando para pensar e comparando com os demais vicios por ai: cigarro, bebidas, etc, eu considero ler um excelente vicio. Nao concordam? 

Mas existe um porem... O perigo mora quando o vicio de ler se junta ao vicio do consumo. Voce ama ler, ama livros, e acaba comprando muito alem da sua rapidez de leitura. Voce vai acumulando livros e mais livros em casa, que um dia voce ira ler, so nao sabe quando, pois sao tantos, tantos, tantos... Isso nao eh saudavel.

De onde vem a vontade de comprar? Voce nao eh so um bookworm, voce eh um shopolatra! Em vez de comprar milhoes em roupas, sapatos ou outras coisas, voce compra o que voce mais gosta: livros. 

Se voce tem (e continua comprando):
- 20 livros nao lidos = vicio identificado.
- 50 livros nao lidos = vicio agudo.
- 100 ou mais livros nao lidos = vicio a beira de internacao! hahahahaha

Entao eu venho aqui propor uma reabilitacao = REHAB!

Confesse o seu vicio, nos diga quantos livros voce tem em casa nao lidos. Nos iremos te ajudar a parar de comprar (por enquanto) e pelo menos ler boa parte deles.
Por que? Por varios motivos:
1- Voce ira ficar rico! hahahaha Voce nao tem ideia da quantidade de dinheiro que voce consegue guardar quando nao compra tantos livros.
2- Voce vai ver sua pilha diminuir, te garanto que eh extremamente satisfatorio.
3- Quando voce voltar a comprar, voce estara fazendo de consciencia limpa!

Ok, o rehab comeca. Uma vez por semana estarei aqui perguntando se voce comprou mais livros ou nao. Se voce resistiu a tentacao. Compartilhando o seus pensamentos com outros com o mesmo problema sempre ajuda! =)

Essa semana eu deixo a pergunta: 
Se voce sempre compra um livro porque nao consegue se controlar, quem controlara voce? Ninguem! Voce eh dono da sua vontade, e nao ela sua dona. Voce comanda, entao comande!

48 comments

  1. Oi, meu nome é Guilherme e eu sou viciado em livros.

    Mesmo com mais de 20 livros para ler, eu passei na livraria 2 vezes semana passada e comprei 8 livros. E, ontem, comprei mais um por que estava me sentindo triste...

    O que eu faço????

    ReplyDelete
  2. rehab = eu mesmo!

    não tenho tantos livros me esperando, mas sempre fico louco para comprar

    ReplyDelete
  3. Olha, to feliz em saber que ainda não to no vício agudo! HUAHSUAHUSHAUSAS
    Tenho uns 40 livros que eu ainda não li, aqui em casa, mas agora, vou tirar um pouco a culpa das minhas costas: A verdade é que, quando surge AQUELE e-mail da editora, perguntando se você quer ou não um livro, o vício fala mais alto, e não há quem controle! :p E por isso, muitas vezes a gente acaba deixando de lado o livro que a gente comprou, pra ler o da editora, e aí vai acumulando cada vez mais.
    Mas no geral, estou bem, e não comprei nenhum livro desde 26/04 :D #proudofme YAYY! \o/

    Beijos :*

    PS: Wednesday Rehab é super terapêutica, vamos ver se funciona! HAUHSUAHUSHAUHSUAS :P

    ReplyDelete
  4. Livia, eu realmente aprecio essa ajuda! O Wednesday Rehab será bom para mim. Confesso que meu vício já alcançou um nível alarmante "- 100 ou mais livros nao lidos = vicio a beira de internacao! hahahahaha" e mesmo assim eu não me controlo >.<
    Agora em Maio eu ainda não comprei nenhum livro, mas no final de abril, comprei 8 numa promoção da Saraiva (estava saindo por R$ 8 cada livro, não pude resistir) >.<

    Preciso muito resistir à tentação de comprar livros >.< Minha pilha não para de crescer e eu não tenho como ler tudo aquilo que já tenho...

    Agora no início de Junho eu vou para Ribeirão Preto em uma feira de livros. Acho que vai ser uma grande provação >.<

    ReplyDelete
  5. Oi Lívia, eu tenho 17 livros nao lidos em casa... e mais uns 30 volumes de mangas para ler... conta tbm? eu só nao compro mais livros e mangas pq eu realmente nao tenho grana... se tivesse acho que continuaria sem grana, mas com muitos mais livros e mangas para ler.. rsrsrss... mas tenho uma lista de livros que quero muiiiiito comprar, e estou esperando ter oportunidade de comprar($)... e essa lista, tem 119 livros...e posso dizer que vc contribui com 50% :-) Estou vendo que antes de voltar a comprar livros, vou ter que arranjar $ para comprar uma estante primeiro ;-) bj

    ReplyDelete
  6. Volte e meia me sinto assim, mas não estou nem com vicio identificado acabei de terminar um livro então de 20 foi para 19 ^^' KKK' Eu não preciso de Rehab ainda não, eu tenho uma mais eficaz, se chama mamãe e papai :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ReplyDelete
  7. Já fui desses, mas me controlei, porque também sou pobre né? Mas fico louco, MUITO louco quando entro nesses sites de livros e fico me imaginando comprando, mas sem poder. rs Bjs

    ReplyDelete
  8. Olá, também sou um viciado em livros e me chamo Maicon. (Olá, Maicon... rsrs)

    Liv, adorei sua ideia!

    Estou com 28 livros... VINTE E OITO!! livros para ler. De compras antigas ou novas, que por mudar a ordem da pilha pela vontade de ler certo livro acado deixando tudo uma desordem total... Assim me sinto um superviciado-compulsivo!

    Vamos ver se vou conseguir me conter e melhorar com sua ajuda...

    ReplyDelete
  9. Oi Livs, eu tenho mais de 100 livros nao lidos e continuo comprando... SOCORRO!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ReplyDelete
  10. Amei o post, me identifiquei bastante! Sou uma descontrolada!
    Adorei o seu blog! Estou te seguindo!

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ReplyDelete
  11. Olá Livia, me chamo Andréia e sofro do "vicio agudo" em livros, tenho na minha estante mais de 50 livros para ler e continuo querendo comprar mais, mas tenho uma justificativa para o meu vicio, a culpa de eu ser assim é das editoras que não param de publicar livros bom e que me deixam com uma vontade imensa de consumir as letrinhas dentro deles, a culpa é dos sites de comércio eletronico que vivem fazendo promoção e que mesmo sabendo que não vou ler o livro naquele momento, provavelmente eu não vou achar ele de novo por aquele preço, enfim a culpa é deles.

    Desabafei rrsrsrsrs.

    bjo

    ReplyDelete
  12. Eu sou um viciado em livros!!

    Eu tenho 32 livros na minha lista de espera e tem mais 8 chegando pelo Bookdepository........SOCORRO!!!!!!....srsr

    A justificativa pra tantos livros é que a maioria são séries, e eu não leio séries sem ter todos eles(odeio a espera pra poder saber o que vem a seguir) por isso eu compro varios da mesma série, ou compro e deixo guardado esperando o proximo lançar

    bjaoo

    ReplyDelete
  13. Adorei o post Livs :D Tenho mais de 60 livros não lidos....realmente to precisando da rehab!
    E é verdade, você consegue juntar bastante dinheiro sem comprar livro, fiquei sem comprar por dois meses e NOSSA, quanto dinheiro eu gasto por mes com livro! hauhauahua
    Dessa vez prometo que vou cumprir :)
    Bjs

    ReplyDelete
  14. Bomm axo que ainda não sou uma viciada MAS se eu nao me controlo passo facinho para indentificavel... eu estou com 10 livros para ler mas espero nao ter que entrar em Rehab hsuahsuahs o fato é eu sou meu anjinho da Guarda se eu nao tenho money minha mae não alimenta meu vicio hsuahsuahsuah ela desistiu quando eu comprei de uma vez 8 livros hsuahsuahs


    Bom boa sorte a todos bjs

    agnjulho.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  15. A minha caixinha tem uns 10 livros não lidos, isso sem contar os outros 15 que eu tenho em casa há um tempo considerável (tipo uns 10 anos) e que não vou ler decididamente. Em geral sofro de compulsão por gastos, e livros estão sempre entre os excessos, mas esse mês so comprei dois livros, assim mesmo pq tenho uma amiga viajando e não podia desperdiçar a oportunidade.

    ReplyDelete
  16. Eu compro compulsivamente hahaha Vou comprando mesmo sem precisar sim. A última desculpa que dei foi "se eu comprar mais tal livro eu não pago frete e ele vai sair por 10 reais". Não chego a 20, mas estou quase. São 16 livros e um deles é Nárnia, então acho que com isso eu chego no 20º, não é? hahahahha Mas eu sou mão-de-vaca, então só compro se o livro estiver mesmo MUITO barato. Prefiro ficar com vários livros pra ler do que depois parar o triplo kkk Mas não chego ao ponto de comprar vários livros de 50 reais.

    ReplyDelete
  17. Muiiito bom Lívia! hahaha
    Eu venho me controlando há 1 mês!
    Acho que tenho uns 15 livros na pilha para ler e só compro o póximo qnd estiver lendo o último! hahaha :)
    Mas confesso que é muuuuito tenso entrar nas livrarias e sair sem nada! tenso mesmo...

    http://semanaliteral.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. Não sei quantos livros tenho sem ler, mas amei a ideia!!!!
    Livia é a melhor!!!
    rssrsrsrs
    Vou contar quantos tenho em ksa, e quarta que vem eu volto!!
    rsrsrsr

    ReplyDelete
  19. Eu sou bookaholic em estado agudo!

    Tenho aproximadamente 80 livros na minha pilha, não contando com os do Book Tour que estou participando e não contando com os que ainda irei emprestar da minha colega (#SomebodyHelpMe).

    Não tenho uma exata justificativa...
    Tenho apenas que falar que o Submarino é meu pior inimigo!
    Fazer frete grátis e ainda ter livros de 9,90, não ajuda em NADA!

    Mas, eu vou TER que conseguir me controlar...
    Já to até sem espaço pra guardar meus livros.
    E o mais importante: TO TOTALMENTE SEM TEMPO PRA LER!

    Se alguém souber alguma dica relevante, poste, por favor ;)

    Abraços,
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  20. bookworm com certeza, com quase 100 livros não lidos, me internem... kkkkk

    Estou me segurando, 1º não estou mais entrando em sites de compra, nas livrarias vou apenas para os eventos, sem comprar e minhas 2 últimas aquisições foram justificadas pelo autógrafo dos devidos autores, assim pode né? kkkkkkkk

    Bjos do Mix.

    ReplyDelete
  21. Tô dentro, preciso realmente me controlar então a parti de agora estou em reabilitação. Só compara qdo baixar o volume. Apesar do meu estar na casa dos 20. Então vamos a batalha.

    ReplyDelete
  22. Tô dentro preciso de uma reabilitação urgente, apesar da minha pilha está em seus 20 poucos livros, nada melhor que economizar qdo se tem uma bienal pela frente. Então já estou participando. Bjos e adorei a iniciativa.

    ReplyDelete
  23. Não consigo entrar sozinha Livs!

    I need an intervention. Help me!

    ReplyDelete
  24. OMG! Fui contar quantos livros não lidos eu tenho, CENTO E DEZOITO! comoassim???
    Om pior é que a facul não deixa a pilha baixar e eu continuo comprando e tbm não resisto a uma promoção e nem cupom de desconto.

    Malditos sejam o submarino, o bookdepository, a saraiva, a fnac, o walmart...

    REHAB inimim já!

    #inshock

    ReplyDelete
  25. Adorei o Rehab, estou a 2 meses sem comprar nada! "PARABÉNS PARA MIM". Então consegui diminuir minha pilha, tenho somente 11 livros me esperando! Ah e diminui minhas contas!
    Mas o meu caso é crítico, sei que só não comprei mais porque não tive tempo de ir ao shopping (e pedi para minha mãe pagar minhas contas na livraria). Mas o problema é que como eu já trabalhei na livraria e a dona sabe que eu pago tudo certinho, ela sempre deixa que eu pegue os livros que eu quero e pague depois! Aí já viu né!?! Se eu aparecer por lá é irresistível!!!
    Mas estou me segurando, e trabalhando muito pra não ter nem tempo de passar pelo shopping, NEM EM FRENTE! Hahaha

    ReplyDelete
  26. Feliz que não tô incluida na lista!
    Tenho 12 livros para ler, ainda bem!
    Tenho me proibido de comprar demais sem ler. Eu Já tive problema de consumismo, um ano atrás eu entrava em lojas e saia cheia de sacolas e coisas que eu considerava interessante, resultado: tive que ficar três meses com o salario indo somente para as dividas. Depois disso, começo a pensar se devo ou não comprar, se estou precisando... A verdade é que sou muito louca por promoções, ainda, mas tenho me controlado abro uma exceção quando o preço está pela metado ou menos e que eu tenho certeza que eu vá usar, seja qual produto for.

    ReplyDelete
  27. oi Livia...

    Estava contando os meu livros aki , e ainda tenho 20 para ler, e ja tenho uma lista enoooorme de livro q eu quero (alguns até devido as suas dicas), então por enquanto acho q estou livre de uma Rehab...

    Mas, pelo rumo que as coisa estão indo, não sei não...

    Adoro seu blog
    Bjus

    ReplyDelete
  28. Nossa, Lívia!!! Eu suuuuper me identifico, hahahahaha!!
    E a pilha só piora com livros para resenha! o.O (aliás, eles contam??)
    Tenho 18 na pendência! =O (só agora coloquei em números...)
    Situação crítica!!! Hahahaha...
    Beijos!!

    ReplyDelete
  29. To com 75 livros pra ler ;x
    Tá tensa a coisa aoieheiaoioea
    E o pior é que eu to num momento de bloqueio... não consigo ler muito...
    Eu pego um livro e me animo e consigo ler rapidão... daí eu pego o próximo e travo aeioheahioieoa
    A minha meta era 1 livro por semana esse ano. No mínimo!
    Já se passaram umas 20 semanas... e eu só li 13. To 7 livros atrás da minha meta ;x
    Tá difícil :~ iaohehioeaohiea

    Eu não posso ver promoções que eu já to lá comprando... :s aieoiheoahioea
    É triste isso ahahaha

    Vamos ver se essa sua coluna me ajuda IOAEHOEHIAEHIHEIAO

    Beijoos
    @dannehallen

    ReplyDelete
  30. Ai meu Deus. Socorro. Eu nunca tinha visto isso por esse lado. Sempre achei normal comprar livros e mais livros e mais livros, mesmo tendo cada vez menos e menos e menos tempo para ler. Mas é porque os livros são tão.. tão.. tão viciantes, que é impossível não comprar cada lançamento.
    E, ai.. Vai doer falar. Mas eu vou falar. Vamos lá.
    Meu nome é Gabriela, tenho 18 anos e, pelo jeito, tenho um vício a beira de internação. Tenho mais trmoajciaxncfa cof cof... trezaskojo.. trezentos livros não lidos em casa.
    E na última semana acho que comprei mais uns quinze. É, acho que eu vou poder usar essa rehab de quarta-feiras. Talvez me ajude.
    Ai. Meu. Deus. Eu acho que tenho problemas!!
    Vou ler para me acalmar!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ps. Sim, me diverti com o post e escrevendo o comentário. Mas o que eu falei, apesar de parecer engraçado, é verdade. Então eu vou me juntar mesmo a essa Wednesday-rehab. Minha mãe vai ficar grata.

    ReplyDelete
  31. tenho 45 livros pra ler D: mas não compro nenhum já faz mais de um mes, talvez dois, não lembro. o porem é que tenho mais dois pra chegar, um de pré-venda e outro que ganhei em uma promoção. meu objetivo é não comprar mais até meu aniversario em setembro e ler pelo menos mais uns vinte até lá.


    o pior é resistir as promoções imperdiveis de alguns sites, mas no meu caso como só compro com o cartão da minha mãe fica mais facil só aumentar a pilha dos desejados. HAUEHIOIEAHE.

    ReplyDelete
  32. To no nível internação hahaha não me prenda!

    ReplyDelete
  33. Olá, meu nome é Henrique, e sou um viciado identificado. Tenho 27 livros na minha estante, e no mês que vem chegam mais dois...

    Esta coluna era tudo o que eu precisava... Meus pais já até tentarão me mandar para algum grupo de apoio (é sério), mas eu ficava naquilo: Para gente, pelo menos eu sou viciado em livros somente...

    Mas ser viciado, não importa no quê, já em um problema.

    Por isso, depois deste post, me comprometir a não comprar nenhum livro até agosto. Se chegar agosto, e eu já tiver terminado a minha pilha, eu passo na livraria... Se não, continuo no Rehab até setembro (mês da Bienal do Rio).

    Enfim, a única coisa que me deixa feliz é que eu ainda estou no estágio inicial (mas tembém só por que eu dei umas dezenas de livros que eu sabia que não ia ler MESMO para um bando de amigos...).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  34. Oi Livia,

    Eu sou a Nanda e sou uma viciada em livros!

    Oh céus eu to no pior nível, na contagem de ontem tinha 108 não lidos rsrsrs.

    E pior que tenho 5 que estou doida para comprar, só esperando o desconto progressivo de alguma livraria. xD

    Adorei a coluna, espero q vc possa me ajudar com o meu vicio rs

    bjo

    ReplyDelete
  35. Gente, depois de ler esses vários comentários, estou até me sentindo menos compulsiva >.< Livia, help me, acho que esta Rehab está fazendo o efeito contrário >.< E isso não é uma boa ideia...

    ReplyDelete
  36. Minha irmã,
    O negócio é o seguinte, tenho vários livros em casa ainda não lidos, uns 8 ou 10... Mas, como já te falei pelo "tuírer", não costumo comprar livros q nem uma doida... mas ESMALTES... peeense!!!
    Contei ontem e tenho 23 esmaltes q comprei e ainda não usei!!! =O

    Por favor, não taquem pedra em mim por estar participando da rehab "errada"! hahaha
    Mas nenhum site nunca fez uma rehab de esmaltes e a Lívia disse q eu podia entrar, então...

    "Oi gente, meu nome é Aline e sou viciada em esmaltes..."

    Espero q consiga cumprir essa rehab e ficar 1 mês sem comprar nenhum! Mas, o risco de #fail é grande... eu reconheço! rs

    Com certeza ficarei mais rica no final desse mês, pq eu ando comprando uns esmaltes caros ultimamente... kkkkk

    Semana q vem volto aqui pra dizer como anda minha crise de abstinência (q já começou)!!!

    bjo

    ReplyDelete
  37. Acabei de descobrir que tenho 20 livros para ler!! Nunca parei pra contar. Estou tentando me controlar... esse mês só comprei 1 ( nos outros meses foram 4 ou 5). Esses cupom de desconto, promoções... sõ muita maldade!
    Mas vamos tentar! Excelente campanha!
    Até semana que vem!

    ReplyDelete
  38. Eu tenho mais de 150 livros não lido e continuo comprando (só da ultima viagem da inglaterra comprei tipo 50 que foi em março/abril) já comprei uns 10 livros essa semana e tenho mais 10 da barnes and noble q estou esperando chegar, 2 do book depository e 3 da better world books. Ontem chegou 3 da siciliano, tem tanto livro q eu tive q por no meu guarda roupa. Eu leio cerca de 1 livro por dia (o q se você pensar até compensa)
    Mas enfim eu creio q eu tenho uma séria doença de enquanto tiver dinheiro pra gastar eu gasto em livro, eu simplismente não resisto. E quando eles chegam eu fico admirando eles como se fosse uma jóia . Td dia eu olho tds os meus livros q eu não li e lerei e isso me causa uma imensa felicidade. Minha mãe fala ué pq vc não gasta seu dinheiro em roupas e sapatos? sinceramente prefiro livros. e sinceramente não sei se quero me curar dessa doença.
    Tenho 22 anos e quase nunca saio de casa, ainda não fiz faculdade por problemas psicologicos e meio q não suporto gente. Sou diagnosticada com Síndrome de Asperger e meio q não consigo conviver bem entre pessoas. Por isso fico o dia inteiro lendo em casa no meu quarto com os meus 4 gatos do lado.
    (meio q um desabafo mas td bem)
    bjos

    ReplyDelete
  39. Eu me interno... 25 livros parados na estante sem ler, e ainda continuo comprando... Chega... me interno!

    ReplyDelete
  40. O problema são as promoções, vc acaba comprando pra não ter que pagar mto mais caro mais pra frente! E aqueles e-mails super convidativos do Submarino e da Saraiva com letras bem gdes: FRETE GRÁTIS!!! A minha sorte é que meu cartão não é de crédito pq, se fosse, o Book Depository seria minha ruína!

    Olha, a Naniedias vai vir pra minha terrinha de Ribeirão Preto! Pode ficar tranquila, na feira os livros saem bem mais caros do que nas livrarias e nos sites. Vc vai conseguir resistir! =)

    ReplyDelete
  41. Eu ri com os comentários tipo 'AA'. aushaush

    Oi, gente. (Oi!)
    Meu nome é Nayá, sou estudante(sofredora, no caso, muito, muito masoquista. Porque, viu...¬¬), 18, não trabalho mais e, por isso, meu vício é controlado.

    Recebi 4 livros este mês, e estou esperando mais um. Acho que deveria ter recebido mais, porque, afinal, é mês de aniversário. uu'

    Apesar de não ter dinheiro para manter meu vício, e de ser perdido comprar por não ter tempo de ler, eu tenho uma bela compulsão por exemplares lindos e novos, seja capa dura, mole, capa feia, bonita...

    Quando eu trabalhava eu comprava cerca de 3 livros por mês, ou mais, deixava de comprar roupa, sapato, bolsa - que eu tava precisando - pra comprar livros. =x

    Entrei de férias com quase 30 livros pra ler. Minha pilha baixou pra aproximadamente 12 quando minhas aulas voltaram.

    Eu tenho alguns (tipo, uns 10 ou pouco mais... ou menos) que eu não tenho a mínima intenção de ler até que eu não tenha mais opções - o que eu tenho. hahaha

    Minha pilha não chega a ser impossivelmente grande, mãs eu sei que assim que eu voltar a enricar mensalmente eu vou voltar pra essa vida.

    Como eu faço? :x
    Meu problema é muito grave?
    hahahahaha

    Beeijo!

    ReplyDelete
  42. Oh, God! Como preciso de uma terapia dessas... kkk
    Impossivel não comprar um livrinho que seja, e a pilha continuar aumentando... kkk
    Adorei essa ideia! Vai ser um grupo muito bom... Oh! Angustia! vou ter que lidar com o vicio...
    Adorei!

    bjss

    ReplyDelete
  43. Olá...

    Meu nome é Letícia e tenho 21 anos.

    Meu vício por livro é totalmente descontrolado porque trabalho, então meus pais não tem como me impedir de gastar meu próprio dinheiro.

    Tenho exatamente 53 livros na minha pilha de livros não lidos e muitas vezes deixo de comprar alguma coisa importante só para ter mais dinheiro para gastar com livros (é, eu sei que é trise!).

    Bom, estou determinada a diminuir minha pilha, pois assim fico com a consciência mais tranquila na hora de comprar (e também há a vantagem que minha mãe irá parar de me atormentar por comprar tantos livros *-*).

    Então, aqui estou eu para participar do Rehab o/


    PS: Fiquei até feliz agora, pelo menos agora eu sei que não sou a única que sofre desse vício; existem outras pessoas tão doidas quanto eu hehehehe

    ReplyDelete
  44. Li todos os comentários, preocupada pq tenho livros demais que ainda não foram lidos... Mas, ufaaa... Eu não sou a única! Assim, como a Gabi Graciosa, eu tb cheguei a um nível extremo de internação. Tenho cerca de 300 livros não lidos em casa!!!!
    E, para ser bem sincera quero aprender a me controlar, sim, mas não quero parar totalmente com este vício. Eu AMO comprar livros novos. Amo o cheirinho, amo saber q estão ali na minha estante... Eu sou doente, admito. Uma bookhoolic completa.
    Aprender a lidar com este vício fará mto bem ao meu bolso, sem dúvida, mas sei q jamais vou conseguir eliminá-lo por completo!!! rsrs.
    Adorei a postagem!!
    Bjinhos.

    ReplyDelete
  45. Li todos os comentários, preocupada pq tenho livros demais que ainda não foram lidos... Mas, ufaaa... Eu não sou a única! Assim, como a Gabi Graciosa, eu tb cheguei a um nível extremo de internação. Tenho cerca de 300 livros não lidos em casa!!!!
    E, para ser bem sincera quero aprender a me controlar, sim, mas não quero parar totalmente com este vício. Eu AMO comprar livros novos. Amo o cheirinho, amo saber q estão ali na minha estante... Eu sou doente, admito. Uma bookhoolic completa.
    Aprender a lidar com este vício fará mto bem ao meu bolso, sem dúvida, mas sei q jamais vou conseguir eliminá-lo por completo!!! rsrs.
    Adorei a postagem!!
    Bjinhos.

    ReplyDelete
  46. Aff.. tenho 66 livros nao lidos aqui.. e quero mais... preciso de Rehab!!

    Vicio agudo

    quem sabe eu nao consigo me recuperar agora.. sahuhas

    otima ideia para nos ajudar!!
    bj

    ReplyDelete
  47. Sou quase uma "vicio aguda" por 3 livros... entrei na rehab....\o/

    ReplyDelete
  48. Eu vi este post da rehab dia 06/06, então dsd esta data resolvi aderir!!

    Na minha última conta, eu tinha 35 livros aqui em casa que ainda não li!! O.O

    Então vou ficar sem comprar nada até dia 06/07!! O melhor é que outras amigas minhas bookaholics aderiram então estamos lutando juntas!! Nada de livros até dia 06/07!!

    Ótima ideia!!

    =*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)