After Obsession *ARC by Carrie Jones & Steven Wendel

Tuesday, June 28, 2011
After Obsession eh contado em dois pontos de vistas diferentes, que sao alternados a cada capitulo: Aimee e Alan. 

Aimee mora com seu avo, pai e irmao em uma cidade pequena do Maine. Sua mae morreu afogada no rio perto de sua casa. Todos dizem que ela suicidou, porem Aimee acha que sua mae nunca foi louca, e que os "poderes" que ela tinha nunca foi paranoia. Por que Aimee sabe isso? Porque ela herdou da mae os mesmos poderes: ela sonha com o futuro e consegue curar pessoas com seu toque. A melhor amiga de Aimee, Courtney, acabou de perder o pai, um pescador. O barco deles virou no mar e os corpos nunca foram encontrados.

Alan eh primo de Courtney, a melhor amiga de Aimee. Ele muda para a pequena cidade com sua mae para ajudar a tia e a prima que acabaram de perder o pai. Alan nunca conheceu seu pai, que eh descendendo dos indios Navajo. Sendo assim, Alan eh metade Navajo, e ele tenta seguir as traducoes indigenas. O guia espiritual de Alan, se acordo com a tradicao indigena, eh um cougar, e Alan eh considerado um Guerreiro Espiritual.

Courtney vai ser possuida por um espirito mal. Por que o espirito escolhe ela, por que o espirito aparece, nada disso eh explicado, como se nao importasse. E assim como na sessao da tarde da Globo, ninguem acredita em Alan e Aimee, entao eles terao que lutar contra o espirito sozinhos.O titulo do livro se da a classificacao das fases de uma possessao: Fase 1 - Encontro (encontro com o espirito); Fase 2 - Convite (quando ele eh convidado a entrar); Fase 3 - Obsessao (quando inicia a tomar conta do corpo); Fase 4 - Possessao (quando tem controle total do corpo humano).

A estoria nao combina. Os elementos nao batem. Eh como tentar fazer uma sopa com macarrao e sabao em po, no final o sabor... ja sabem, ne?! Esse livro nao salva de nenhum lado. Me pareceu que os autores quiseram juntar elementos sobrenaturais menos cliches, que ainda nao tinham sido abordados com tanta frequencia quanto os demais. O resultado simplesmente nao deu certo. Faltam varias explicacoes basicas na estoria, de onde veio, por que acontece, por que daquele jeito... resumindo: nao salva!

Poucas vezes eu li um livro tao ruim, faltando elementos essenciais e com um enredo que infelizente nao encaixa. Meu conselho: fiquem o mas longe possivel dele. Porem lembre-se que essa eh a minha opiniao. =)

*Nivel de Ingles: Medio / Facil

11 comments

  1. Nossa é super tenso quando a gente não gosta de nada em um livro...
    Gostei da capa, mas não compraria somente por ela.

    ReplyDelete
  2. Tsss... Nem a capa, nem a história, NADA me chamou atenção nesse livro. Nunca nem entrou pra minha wishlist, e se a Livia disse que ruim é pq é ruim.
    NÃO SALVA! -haha

    ReplyDelete
  3. Ah, que pena que vc gostou.
    Eu tava até empolgado, já que esse assunto me chama bastante a atenção.

    Mas, como assim NADA se encaixa? Tem certeza?

    Xiii, eu detesto livro assim.

    Livia, vc já leu THE MEDIATOR SERIES, da Meg Cabot?
    É ótima, a minha preferida das preferidas (só perde pra HP, ne? Porque bem... HP é HP!).

    Enfim... irei passar bem longe sim, pode deixar ;)

    Abraços,
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. consigui desgostar completamente do livro só pela sua explicação... macarrão com sabao!!!!!!!! ECA!!!

    ReplyDelete
  5. Adorei a capa... pena que a estória não é tão boa. -m
    Mas talvez um dia eu dê uma chance.
    Talvez.

    ReplyDelete
  6. Nossa, achei que seria um livro legal, vi que não foi. Li Need da autora não é aquelas coisas mas é bem legal, não dá aquela vontade de jogar o livro pela janela quanto às escolhas da trama e à escrita, mas a tradução ficou com alguns vícios feios de uma tradutora inconsequênte -- o que é uma pena (acho que é a que mais vícios de linguagem encontrei em toda vida de leitura).
    Não sei se esse livro vai ser publicado aqui, mas não vai entrar na minha lista, acho; muito menos importarei a versão em inglês.

    ReplyDelete
  7. Aff... que triste, Liv... têm muitos livros que você não curte e eu sei (por vários motivos) que eu posso gostar... mas esse... não colou. Nem despertou minha curiosidade.
    História mal explicada é horrível. Dica anotada - passarei bem longe.

    ReplyDelete
  8. Pena em
    essa capa é linda!

    ReplyDelete
  9. Nossa, a primeira vista pareceu tão interessante! E uma capa tão linda!!
    É um tema que me chama a atenção, mas vc me desencorajou! rsrs Acho que ele vai ficar para um futuro distante! =P

    Bjus!

    ReplyDelete
  10. O que mais gosto nas suas reviews é a sinceridade e se já achava esse livro meio estranho só de ver a capa, agora fiquei até com medo! Que historinha mais sem noção essa hein?

    ReplyDelete
  11. Nossa, essa história de guerreiro espiritual me lembrou um livro que eu li este ano que chama "She Smells the Dead". Tbm não é lá essas coisas... =(

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)