Forever by Maggie Stiefvater

Wednesday, June 8, 2011
Forever eh o ultimo livro da trilogia Wolves of Mercy Falls da autora Maggie Stiefvater. Essa critica nao tera spoliers de nenhum dos livros anteriores.

Para quem leu os livros anteriores, ja esta acostumado com o modo como a autora escreve, usando varios pontos de vista. No livro 1, o leitor entende a estoria pelos ponto de vistas do Sam e da Grace. Em Linger, a autora acrescenta dois novos pontos de vista: Cole e Isabel. Em Forever, ela manteve o mesmo que do livro anterior, usando os 4: Sam, Grace, Cole e Isabel, com um unico capitulo especial da Shelby.

Quem leu minha critica de Linger (AQUI), sabe que essa serie nao eh muito das minhas favoritas, pois o casal Sam e Grace eh muito meloso e me da nos nervos. Quando ela acrescentou Cole e Isabel em Linger, ela salvou a estoria na minha opiniao. Se voce leu Linger, sabe que devido ao acontecimento final do livro, Sam e Grace nao vao poder ficar tanto tempo juntos como nos livros anteriores, o que para foi de grande ajuda! Cortou os capitulos melosos pela metade. 

Depois da declaracao acima, acho que fica mais do que claro que Cole eh meu favorito, e Isabel eh definitivamente um pario duro para o incorrigivel pop star. A tensao entre os dois mais uma vez eh o melhor do livro (eh o que e fez continuar lendo o livro). Mesmo que essa tensao tenha diminuido em menos de 50% em Forever, ainda sim eu aguardava os capitulos dos dois mais do que o resto.

O fato dos lobos estarem correndo verdadeiro perigo de eliminacao nesse livro, faz com que todos os personagens estejam trabalhando para achar uma solucao. Cole ira mostrar que eh muito mais do que um garoto mimado, Isabel provara que nao eh so uma garota superficial, Grace finalmente faz alguma coisa a respeito da sua vida e Sam continua sendo ele mesmo, a cola que gruda tudo e todos juntos.

O livro tem a mesma velocidade que os demais livros da serie. Se voce gostou dos anteriores, voce com certeza ira gostar desse. Se voce eh como eu, que acha um total agua com acucar mas leu ate aqui, leia Forever, so pra saber como termina! O final deixa uma super abertura para que o leitor interprete da forma que achar melhor. Eu preferiria um final mais definido, porem, nao ficou ruim.

*Nivel de Ingles: Medio

12 comments

  1. Ainda não li a serie, porque na verdadade, a editora no Brazil mudou a capa e o formato do livro, já no segundo cismou de colocar a capa dos EUA e o formato. Fica tão feio na estante!
    Vou esperar para ver se relançam o primeiro novamente.

    ReplyDelete
  2. Ainda não li Linger, mas amo essa série e o romance entre o Sam e a Grace.
    Quero muito ler Forever e Linger, que eu só li umas partes, mas saber que o final é aberto me desanimou, já que eu costumo odiar finais assim.

    ReplyDelete
  3. Ei Livia,

    Eu comprei o primeiro da trilogia, mas até hoje não li. Esta na eterna fila que nunca diminui rsrs.

    P.S: Ainda estou triste por causa do 3 de JV hehehe, torcendo para eu gostar mesmo depois do que vc falou. :)

    bjoo

    ReplyDelete
  4. ahhhh Forever *-*
    eu acho o Sam e a Grace fofinhos juntos!
    meu Espera tá aqui do ladinho louco pra ser lido, mas como aqui ainda não tem previsão pra lançar Forever (e pelo visto não vai ter tão cedo) eu vou deixando ele pra depois...
    mas sério, eu amo história de lobos e essa é linda Livia! HUASHUAUHSAUHSUHAS nem é tão água com açúcar assim 'haha

    ReplyDelete
  5. Ain, vou confessar que não li a resenha interia pq quero mtas surpresas em Forever...
    Mal posso esperar ter o meu em mãos *_* Estou quase indo na editora buscar rsrsrss

    Bjus

    ReplyDelete
  6. Ah, mas a graça do livro é a ''melosidade'' do Sam e da Grace (apesar de eu achar o Sam uma moça! Rsrsrs).

    Eu já li ''Calafrio/Shiver'' e já tenho o ''Espera/Linger''... Mas, como a minha lista de leitura não é nem um pouco pequena, ele ainda tá aqui na fila de ''espera''.

    ''Espero'' poder chegar em ''Espera'' logo! (Trocadilho Fail!)

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  7. Sempre achei que a Grace que era a cola que unia todos eles :O

    Também acho o romance deles muito melosinho e fiquei meio frustrada com a evolução da história em Linger, mas essa série se tornou uma daquelas odeio-mas-não-te-largo, por isso persistirei até o fim haha

    ReplyDelete
  8. Ahhhh... Jura que o final é indefinido? =( Eu AMO essa série, mas prefiro finais conclusivos...
    Mas continuo esperando por Forever!!! ;)

    ReplyDelete
  9. Tô com vc Livs!
    Não curto muito o romance água com açúcar de Sam e Grace e me apaixonei por Cole e Isabel.
    Vou ler esse apenas porque os dois continuam como narradores.

    E para saber o final, é claro!

    Bjs

    ReplyDelete
  10. eu costumo dedestar livros com final "aberto" a interpretações... mas fazer o que, nem todo autor é perfeito.... Claro que vou ler Forever, nem que seja só para completar minha coleção

    ReplyDelete
  11. Ain minha nossa!! Sério que o final é meio aberto??? Eu amo a série...amo a forma como a Maggie escreve!!

    Agora fiquei realmente com medo desse final...chega julhooooo!! #ansiedadedefine

    ReplyDelete
  12. Se vc disse que o casal é meloso, eu estou fora! Minha paciência é mto curta pra "te amo mais que tdo na vida".

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)