Uncommon Criminals by Ally Carter

Tuesday, June 14, 2011
Uncommon Criminals eh a sequencia de Heist Society (critica AQUI). Eu nao consegui parar de ler Uncommon Criminals, e fui dormir 1AM, so quando o livro acabou. Mais uma vez, essa critica nao tera spoilers de nenhum livro da serie.

Essa serie eh super interessante e refrescante. Totalmente diferente de tudo que tem no mercado. A autora escreve com grande habilidade todos as formas e metodos de roubos milionarios. O leitor se sente parte da familia especializada em roubos elitizados. Cada livro proporciona um problema diferente, que eh solucionado no final. No livro 1, o problema eram 5 pinturas famosas no Museu Henley. Nesse, eh a Cleopatra Emerald, que nao so eh a maior esmeralda do mundo, mas tambem eh conhecida mundialmente por estar amaldicoada.

Katarina Bishop eh uma ladra prodigio. O seu primeiro trabalho foi com 3 anos de idade. Nesse livro, Kat esta com o ego nas nuvens, e acaba deixando de lado sua turma e fazendo alguns trabalhos sozinha. A turma nao gosta, principalmente Hale, mas o que tem a ser feito? Kat nao reporta a ninguem e nao obedece a ninguem. O ego de Kat vai receber varias feridas nesse livro...

Os personagens sao aqueles que o leitor se apaixona nas primeiros paginas do livro. Como esse eh a sequencia, eu ja estava com saudade de todos e louca pra viver dias de ladra juntamente com eles. Esse livro foi fantastico - dificil usar outra palavra que nao seja essa! A estoria extremamente rapida, desde as primeiras paginas. Quando eu achava que a estoria estava indo para um lado, eu tomava um tapa na cara, e tudo virava de cabeca para ar. Esse foi um daqueles livros sofridos, que os personagens sofrem e voce sofre tambem. Eu fiquei sem respirar umas 20 vezes, no minimo, e era como se a autora estivesse com o meu coracao na mao, e ela decidia: bate agora, agora bate muito rapido, agora quase para de bater e quase morre!!!! Agonia a cada capitulo, a leitura eh completamente viciante!

Assim como o livro anterior da serie, Uncommon Criminals tem muita acao, muita informacao (o leitor deve prestar atencao em cada detalhe, pois tudo faz parte de alguma coisa), uma estoria de tirar o folego e apenas 10% de romance. Nesse ultimo aspecto, deu muita vontade de bater na Kat... Mas Hale continua sendo um Principe! O final eh completamente satisfatorio, ja que o problema se resolve. Porem eu nao estou preparada para deixar a turma tao cedo, e com certeza quero mais livros da serie! MUST READ!!!!!!!!!

*Nivel de Ingles: Medio.

12 comments

  1. Não faz muito tempo que foi lançado o primeiro livro aqui, não tinha me interessado mt, até agora. iahiusha

    Bruno Medeiros,
    Garoto dos Livros.

    ReplyDelete
  2. Ei Livia,

    Aiai agora que lançou Ladrões de Elite aqui e vc ja resenha o 2 aff.
    Nem pude ler a resenha pq ainda não li o 1, mas vou ler em breve ainda mais que está todo mundo falando super bem desta série. :)

    bjo
    Nanda

    ReplyDelete
  3. Acho que vc viu eu pirando ontem no twitter por causa do meu Heist Society que chegou em um estado ruim.... A capa desse livro é muito Girly, mas a estória parece ser ótima!

    A Ally escreve muito bem né? Li o primeiro da outra série dela, e me apaixonei pela Cammie logo nos primeiros capítulos :D
    Ótima critica Livs!
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Oi querida, primeira vez que visito seu blog, como vai? :D
    Adorei tudo por aqui.
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ReplyDelete
  5. ai livia, que vontade de ler agora!
    eu li a oura série da autora e amei a forma como ela escreve, tenho certeza que deve ser realmente tão boa quanto vc tá falando! *_*
    bjs

    ReplyDelete
  6. Bom... Essa serie está com o 1º livro lançado aqui no Brasil. Até agora só vi em caixinhas de correio das blogueiras, mas se você gosta tanto é sinal de que deve ser muito boa. Vamos ver se gosto...

    ReplyDelete
  7. Li Heist Society há 2 dias e amei. Não consegui parar de ler até terminar o livro.
    Espero que Uncommon Criminals seja tão bom como Heist Society. =D
    Vou ficar torcendo para que Uncommon Criminals não demore a ser lançado aqui no Brasil e para que a Ally Carter escreva muitos outros livros para essa série.

    ReplyDelete
  8. ok, alem de estar na listinha, agora eu estou morrendo para ler e tenho que esperar agosto... ai, ai, que sofrimento!!!!

    ReplyDelete
  9. Nem sabia que o 1º já tinha saido no Brasil até vê-lo na feira de livros que teve aqui na minha cidade. Tbm estranhei ao ver Graceling. Estou ficando meio desatualizada...

    ReplyDelete
  10. Parece ser um livro interresante, diferente - assim como vc disse - dos assuntos que tem sido lançados. Gostei muito da resenha, o blog está de parabéns!

    ReplyDelete
  11. Ah, que máximo saber que o livro é tão bom assim *-*
    Quero muito ler essa série \o/
    Vou começar desde já a pentelhar os conhecido para ver se ganho de alguém (já que estou no Rehab e não posso comprar >>< hehehhe)

    ReplyDelete
  12. Estou lendo Heisty Society que foi lançado por aqui e estou gostando muito!
    Pela sua empolgação na resenha já vi que esse é melhor do que o primeiro!

    Bjs

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)