Witches of the East End by Melissa de la Cruz

Friday, June 10, 2011
Witches of the East End eh o primeiro livro adulto da autora Melissa de la Cruz. A autora eh muito conhecida pela sua serie YA - Blue Bloods. Livros adultos tem duas grandes diferencas em relacao aos livros YA: a primeira eh o fato de que cenas fortes que sao deixadas subentendidas nos livros YA sao completamente descritas nos livros adultos; segunda diferenca eh a velocidade do livro, nos YA eh sempre rapida, nos adultos nem sempre. Esse livro tem cenas bem fortes, e eu nao conselho a leitura para um menor de 18 anos.

O livro eh contado no ponto de vista de 3 bruxas: as irmas Freya e Ingrid, e a mae delas, Joanna. As 3 sao imortals, cada uma representando uma forca: Freya o Amor, Ingrid a Familia e Joanna a Sabedoria. Com cada uma das forcas vem as diferentes habilidades. Elas foram proibidas de usar seus poderes quando foram julgadas a 600 anos atras. Foram condenadas a viver como humanas comuns, nos North Hamptons.

O inicio do livro eh muito lento. Conta sobre a personalidade de cada bruxa, o que elas fazem, a dificuldade em viver sem usar seus poderes. Freya eh extremamente impulsiva, refletindo a personalidade do poder que ela carrega, Amor. O que nao falta na vida dela sao confusoes amorosas de tamanhos epicos. Obviamente ela eh a melhor personagem. Ingrid eh muito conservadora, acatada, e gostaria muito de se apaixonar, porem acha que essa eh so uma vantagem para sua irma. Joanna eh a mae, que tenta cuidar das filhas, porem eh sempre excluida das informacoes principais das vidas delas. Ate a metade do livro pouquissimas coisas acontecem. Porem eh importante prestar atencao nos detalhes, pois muitos farao parte dos acontecimentos da metade do livro pra frente.
Algumas coisas acontecem na cidade e elas resolvem ajudar algumas pessoas com assuntos de bruxaria basicos. Juntamente com isso, a autora vai dando pistas de um misterio, que ja existia no inicio do livro, mas que o leitor nao consegue entender a profundidade. A partir da metade do livro, esse misterio vai tomando forma e o leitor se prendendo na estoria. 

Dois personagens muito importantes da serie Blue Bloods aparecem na estoria e eu simplesmente adorei a participacao especial dos dois! Alem disse, foi um gostinho de Lost in Time, o proximo livro da serie Blue Bloods. Se voce ainda nao leu Blue Bloods, nao se preocupe, voce nao ficara perdido.

Ate o final do livro, toda aquela informacao chata do inicio finalmente faz sentido e eh usada para alguma coisa. O final eh espetacular, e o Epilogue eh de matar o leitor. Aff... Eu perguntei a autora no Twitter e ela disse que esta programada para ser uma open-ended series, como a Spenser Series do autor Robert Parker. Cada livro termina de uma determinada forma satisfatoria, resolvendo o problema do momento, e apresentando um novo para a continuacao. Porem a serie praticamente nao tem fim. A do Robert Parker tem mais de 30 livros e ele continua escrevendo... O proximo dessa serie sai ano que vem! Eu continuarei lendo, por enquanto, mas nao sei se eu tenho saco para essa coisa sem fim nao...

*Nivel de Ingles: Medio.

10 comments

  1. Esse negócio de sem fim realmente é um saco, em! @_@
    Mas AHHHHHHH!!!! Eu QUEROOOO! *-*
    To com medo de que não seja muito bom, mas se bem que é como a gente tava falando, os primeiros livros da Melissa de la Cruz são assim mesmo, né, mais introdutório e tals... :x
    Mas eu ainda quero MUITO! *-*

    Beijoos :*

    ReplyDelete
  2. Nossa, fiquei super curiosa por esse livro agora!! Há um tempo que quero ler a série Blue Bloods, mas já vi algumas reviews não mto boas sobre o livro e tbm estou meio cansada de livros YA!!

    Como esse é adulto, com certeza darei uma chance!!

    Obrigada pela dica!!

    ReplyDelete
  3. Esse é um livro que quero muito ler. O ruim de séries open-ended porque nunca se sabe quantos livros terão e -- quando você não acompanhada desde o começo -- nunca sabe se começar por um mais avançado quanto vai perder da leitura.

    Como já li alguns livrinhos mais *assim*, umas ceninhas mais quentes não me assustam tanto assim (e, acho que em três meses -- quando faço 18 -- não terei mudado quase em nada)... rs

    Adorei a resenha, as always!

    ReplyDelete
  4. Quero muito ler esse livro! Caramba, série sem fim? É, eu não tenho paciência pra isso não!
    Já li True Blood, então acho que essas cenas não serão de tanto impacto!
    A capa é muito bonita e a sinopse parece ser ótima...sua critica me fez ficar com mais vontade de ler! :D
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Hmm, isso de "sem fim" é chato mesmo .-. eu não teria paciência HAHA Porém a história do livro parece ser muito boa, ainda mais porque tem cenas fortes, que são as mais legais u_u HAHA

    Beijos :*

    ReplyDelete
  6. Livros adultos são sempre legais p/ sair da mesma coisa de sempre dos Ya(não que eu não goste, mas é bom revezar).
    achei legal a idéia, mas não me sentir estimulada por o livro não ter fim!
    tô perdendo a paciência com séries. As que já acompanho nem digo nada, mas as novas...

    bjsssss

    ReplyDelete
  7. Ah... confesso que também não sou muito fã desse estilo de "livros sem fim"... isso acaba sendo muito chato >.<

    ReplyDelete
  8. Pois é, essa coisa de icar lendo serie...
    Hoje em dia parece que tudo tem que ser serie. Penso que serie só deveria ser para os livros que fazem mais sucesso, porque a gente tem pena de largar aqueles personagens e sua saga. Mas fora isso, não entendo... Querem nosso dinheiro durante anos...

    ReplyDelete
  9. AI VOCÊ JÁ LEEEEEEEU!
    Nossa, então BB é melhor, na sua opinião? Tinha MUITAS expectaticas pra esse livro, viu. Principalmente por aparecer personagem de BB.
    Falando em BB, acabei de comprar o Bloody Valentine, agora falta só o Keys pra completar a coleção. Depois eu vejo se consigo o Wicthes!

    AH, o bookplate da Sarah chegou!

    ReplyDelete
  10. Mto obrigada, Livia! Agora eu posso comentar pra dizer que eu estou com mttta inveja do seu Witches of East End!!! Pela sua resenha, eu acho que vou adorar esse livro! :)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)