Deathly Hallows Parte 2 - Filme

Friday, July 15, 2011
ATENCAO SPOILERS!!!    ATENCAO SPOILERS!!!    ATENCAO SPOILERS!!! 
Se voce ainda NAO assistiu o filme, eu recomendo NAO ler esse post. 

Eu sempre tive grandes expectativas antes de um filme do Harry Potter. Eu tenho plena consciencia de que mudancas serao feitas e sao necessarias, mesmo porque os livros sao enormes. Eu sempre amei os filmes, e sempre tentei entender as mudancas que fizeram. Muitas nao me agradaram, mas eu aceitei tranquilamente, nao deixei de gostar dos filmes. Deathly Hallows Part 1 foi incrivel, e agora no final, Parte 2, eles estragaram...

Eh isso ai, eu sai do cinema extremamente frustada, com muita raiva e querendo matar aquele roteirista. Entao se preparem para um post cheio de odio no coracao, frustacao e descontentamento. Eu ainda estou sem acreditar que fizeram o que fizeram...

Vale a pergunta: poxa Livia, mas por que voce nao gostou? 
Por varios motivos. Levando em conta que mudancas sao necessarias, e eles tinham exatamente 257 paginas do livro para serem adaptadas, eles pegaram as partes PRINCIPAIS do fim de uma saga, reescreveram, e so colocaram m**** no lugar!

Entao... Harry se entrega e Voldemort o "mata". Ele tem uma super conversa com o Dumbledore que explica tudo que o leitor queria saber dos 7 livros, cena que foi cortada pela metade. Ok, eu entendo. Ai Hagrid carrega o Harry de volta, junto com Voldemort, que quer mostrar pra todos que Harry esta morto. Neville toma frente, e diz que nao interessa se ele esta morto, que a luta continua. Ele tira a espada do Sorting Hat e em vez de cortar a cabeca da cobra, ali, na frente de todo mundo, inclusive do Voldemort, ele toma uma magia no peito que faz ele voar dentro do Great Hall e ficar desmaiado por um bom tempo. Nao bastando, ele ainda acorda com cara de retardado. 

Nessa parte, a autora faz o Hagrid colocar o Harry no chao, e enquanto todo mundo esta prestando atencao no discurso do Neville, o Harry coloca o invisibility cloak (o terceiro hallow, que nem foi mencionado no filme) e desaparece. O Harry anda os corredores de Hogwarts, acha o Voldemort e tira o cloak na frente de todo mundo, voltando dos "mortos" como uma lenda! Claro, para que completasse a perfeicao escrita pela autora, Harry joga na cara do Voldemort que ele eh o verdadeiro mestre da Elder Wand! Foi ai que o roteirista pensou: porque fazer tudo igual a autora escreveu, sendo que eu posso fazer muito melhor? Vou fazer o Harry rolar do colo do Hagrig como um saco de batata podre, cair no chao meio desajeitado, e sair correndo feito um rato no meio das pedras. Muito mais glamoroso assim! NAO!

Nao bastando, enquanto o Harry corre do Voldemort pelo castelo igual uma galinha assustada, o Ron e Hermione tentam espetar a cobra com a presa do Basilisk da Chamber of Secrets. A cena eh PATETICA! Ai, finalmente o Neville acorda com cara de retardado, e vai la cortar a cabeca da cobra.

So ai que Harry luta com Voldemort, sozinhos no patio de Hogwarts. Harry nao fala absolutamente nada a respeito da Elder Wand, a varinha do Voldemort nao consegue ganhar a do Harry e pronto, ele morre. O efeito especial dele morrendo eh muito bom, principalmente em 3D. La no final, o Harry conta so para Hermione e Ron que ele era o mestre da Elder Wand. Foi um final melhor do que o do livro, ne? NAO!

Nao parou por ai: no livro, o Harry usa a Elder Wand para arrumar a sua varinha, aquela que quebrou no filme 1. E devolve a Elder Wand para o tumulo do Dumbledore. O roterista fantastico fez o Harry quebrar a Elder Wand no meio e jogar as partes fora. Muito melhor realmente, eh um roteirista fenomenal. NAO!

Deveria ser um filme sombrio, triste, pesado. Muitos personagens de grande destaque morrem. Mas o fantastico roteirista achou que uma piadinha a cada 5 minutos era uma otima ideia! NAO!

Vai dizer que isso ai em cima nao eh o principal? E pra que mudar? Essa mania de achar que eles escrevem melhor do que a JKR. Sera q eles acham que 5% dos fans dos livros vao assistir o filme e o resto so acompanha o roteirista espetacular???

Nem tudo esta perdido, apesar de que mudar a essencia do final, dessa forma, SEM NECESSIDADE, eh matar o filme. Sim, eu gostei de varias coisas e vou dar o devido credito:

- As partes que foram exatamente iguais ao livro sao impecaveis, como Gringotts Bank, as memorias do Snape, Harry encontrando o fantasma dos pais na floresta antes de morrer. 
- Aberforth, gostei muito do ator que escolheram. Nao gostei deles terem cortado toda a historia do Dumbledore que ele conta, mas ok.
- Harry confrontando Snape na frente do alunos tambem foi otimo, mesmo nao acontecendo no livro.
- Beijo da Hermione e do Ron foi fantastico, apesar de ter mudado bastante eu aceitei tranquilamente.
- Neville e Luna? Desnecessario, mas ok. 
- Troca do Shrieking Shack pela Boating House tambem foi desnecessaria, mas a essencia foi mantida.
- Morte do Fred, Tonks e Lupin, so mostra 30 segundos deles estirados no chao, mas eu aceitei. 
- 19 anos depois, foi curtissimo, mas emocionante.

Eu vou aprender a aceitar tudo, com seu devido tempo. So nao agora que esta tudo tao fresco na minha mente.
Foi o pior filme da saga pra mim... Decepcao total. Justo no final... Justo no final...
E a decepcao com o filme so faz a tristeza do fim bater ainda mais forte... =~(

21 comments

  1. Falou e disse Livia! Acho que vou está certíssima, mas eu também culpo diretor, porque o roteirista é o mesmo de quase todos os filmes - menos de OotP - e, quando auxiliado por um bom diretor que não quer mudar muito, ele fez um trabalho bom. Já que o roteiro é uma base e o diretor pode aceitar ou não, mas ele fez mesmo bastante de merda. Tipo e essas piadinhas? Tava lá aquela cena mais emocionante, já tava superando o que tinha me desagradado anteriormente e ai cair uma lágrima... vinha uma piada e cortava o barato. Ridículo.
    Teve um cena do Voldemort lá que foi mal-dirigida, ele deu uma risadas de louco - não de louco, doente por poder - de louco engraçado e todo mundo riu...
    O confronto final e coisas do Neville ficaram idiotas... sério perderam tempo enrolando até ele matar a Nagini! Tipo, Ron e Hermione ficar tentando foi patético!
    O pior é que a parte 1 foi tão boa...

    Estou muito triste, irritado e frustrado com esse filme.

    ReplyDelete
  2. Eu discordo Livia tenho que falar. Eles mudaram sim muita coisa, mas a essencia da história estava lá!!! O que não pode acontecer é o resultado mudar que nem em Percy Jackson. Por que por mais mudanças que o ultimo filme tenha tido ele mostrou a essencia da história!

    Eu achei que o filme foi lindo. Foi triste simmm, com seus momentos mais engraçados pra aliviar, por que o trem não precisava ser um drama todo, por que no livro tem umas partesinhas engraçadas. Chorei a metade do filme. O beijo foi perfeito, mesmo com as mudanças, foi a cara dos dois!

    Eu senti falata tbm da hist do Dumbledore, mas não dava pra por.

    O que mais me chamou atenção foi a montanha russa de emoções que o filme é! Você sente tudo, nostalgia, tristeza, alegria! Tudo!

    Pra mim eles não estragaram. Pra mim o filme foi TUDO!

    ReplyDelete
  3. A última vez que li o livro foi em 2008... Desde então, não tenho mais tempo de reler nada. Eu até tentei reler o livro nas últimas semanas, mas o tempo - e a minha pilha de livros não deixou... Mas eu já estava preparado. Essa história de dividir o filme em duas partes para serem mais fiéis eu sempre achei que era uma história para boi dormir.

    Por isso, depois da decepção REAL que foi HBP, para mim o que viesse era lucro... À tempos eu já deixei de ver a ligação entre os livros e os filmes. Agora para mim os dois são séries (assim como qualquer adaptação de livro que eu vejo ultimamente) totalmente diferentes, que me marcaram de maneira diferentes, e que por acaso contam a mesma história dos mesmos personagens - só que de maneiras diferentes.

    Como filme, eu gostei bastante... Chorei muito em diversas partes, muito mais pelas lembranças que as cenas me trouxeram do que pelo filme em si. E, como filme, ele funciona muito bem e cumpriu o que prometia: Ser Épico! E funcionou... Durante toda a projeção, eu não desgrudava o olho um minuto sequer. E, analisando a série cinematograficamente, este último foi o melhor e mais conciso.

    Como adaptação, eu nem avalio mais... Já sei que vão mudar tudo mesmo - e talvez, por isto, eu mesmo tenha me sabotado para NÃO reler o Deathly Hallows. Eu já sabia que não seria igual. E nao foi.

    Porém, mesmo se eu tivesse ficado MUITO decepcionado com o filme, nada poderia apagar a experiência maravilhosa que tive ontem á noite. Era como um grande reencontro de amigos... Vi gente que eu não falava à anos. Conversávamos uns com os outros, mesmo sem nunca ter visto a pessoa na vida. A reunião antes do filme foi uma festa incrível, e que vou levar junto comigo para o resto da minha vida... Afinal, para mim, ir ao cinema ontem á noite foi mais do que ''ir ver o filme''. Na verdade, fui participar de uma celebração que uniu pessoas dos mais variados tipos em torno de um único o objetivo: Mostrar para o mundo que a Geração Potter não morreu... E que continua firme e forte mesmo depois do ''fim'' (tanto da série de livros quanto da cinematográfica...).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  4. Justo no Final... #Tragico...

    Um dia desses o roteirista vai acordar, e uma legião de fãs fantasiados no portão da casa dele... Muitas corujas também... Algo me diz que depois disso ele não vai mais mudar tão drasticamente uma estória...


    Até hoje não entendi qual é a dos roteiristas... O roteiro já tá pronto... é só ler o livro e fazer umas adaptações para caber em duas horas, só... não tem que mudar nada!

    ReplyDelete
  5. Concordooooo com todos os comentários. Minha revolta começou nos primeiros 10 min de filme quando o Mr. Ollivander nega conhecer as Deathly Hallows, mas até então tudo bem, ninguém é perfeito!
    A parte do Aberforth eu detestei, acho que foi uma falta de respeito com o Dumbledore não ter contado a história dele!

    Só acho que esse não foi o pior filme da saga, apesar de ter uma importância maior e por isso a obrigação de atender as expectativa dos fãs, para mim o pior vai sempre ser o Half-Blood Prince.

    E roteirista de cinema é uma merda mesmo, eu tento entender o trabalho deles pq eu quero seguir carreia na 7° arte. Mas a cada dia que passa eu fico mais convencida de que para eles tanto faz, vamos colocar qualquer merdinha aqui, com qualquer ator que estiver fazendo sucesso e já era. O importante é ter bilheteria! Affe, isso é uma merda!!

    De qualquer forma, Harry é Harry e vou voltar ao cinema para ver em 3D, que não estava disponível para a pré-estréia, e vou tentar me acostumar com o fizeram. Mas não vou deixar de reclamar, afinal eu cresci com a saga e me sinto no mais puro direito de reclamar!

    ReplyDelete
  6. Vou ter que discordar de vc, Livs! Eu achei o filme perfeito, maravilhoso, épico!
    Mas bem, eu sempre tive uma facilidade gigante em aceitar que adaptações não são cópiais fiéis. E eu acho que é melhor mesmo assim, porque querendo ou não são dois tipos diferentes de entretenimento, o que acontece enquanto você lê um livro é muito diferente de quando vc vê um filme. E essa é a questão, eu consigo enxergar os dois de forma separada - até certo ponto, claro - então acho que o filme foi o melhor encerramento que a série de filmes podia ter. Foi melhor que o livro? Não, mas trouxe toda uma emoção que esse encerramento pedia.
    Mas admito que eu teria mudado algumas coisas se pudesse, poucas na verdade. Achei muito curta a batalha com a Bellatrix, num piscar de olhos ela tinha atacada a Ginny e então a Molly assumiu o papel. Adoraria ter vista Minerva lutar mais. E principalmete, gostaria que a morte do Fred tivesse tomada mais tempo do filme, ou melhor, que ela tivesse aparecido e não só o corpo dele no salão principal depois.
    Mas enfim, acho muito legal ver todos o tipos de reações possíveis, e respeito a sua opinião! Mas para mim o filme foi épico e não haveria melhor maneira de encerrar essa série, literalmente, mágica.

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ReplyDelete
  7. Eu NÃO vi o filme, então não li seu post. hihi
    Mas li suas considerações finais.
    E, ah, poxa, que pena que te decepcionou. =/

    ReplyDelete
  8. Vou assistir apenas amanhã, mas não estou com a mesma expectativa.

    Esse roteirista hein, tinha que ter feito um bom trabalho, é o último filme da saga, então tinham que ter maior consideração.


    Bjs,
    Talita Ackles
    @punkreader
    punkreader.com

    ReplyDelete
  9. Acho que você foi um pouco infeliz nos comentários. Você deveria sair decepcionada se eles tivessem mudado o rumo da história, como o Harry morrer para sempre e o Voldemort viver, por exemplo. As criticas que você fez foram detalhes minimos e que não afetaram nem um pouco no clima tenso do filme.
    A conversa do Harry com o Dumbleodore foi muito boa, claro que a do livro é melhor, mas conseguiu deixar todos satisfeitos.
    A cena em que o Harry se mostra vivo foi mais que emocionante, para mim foi muito mais emocionante do que a do livro. Isso sim foi o tapa na cara do Voldemort, se ele apenas tivesse esfregado na cara dele que ele era o mestre da Elder Wand, Voldemort, na sua essência de vilão, não ia ficar nem um pouco abatido e na tela não chegaria nem perto da emoção que Harry correndo nas pedras trouxe.
    Concordo que o Neville ter voado para o Great Hall foi uma das piores cenas EVER do cinema. O pior foi a cara dele. Mas ele cortar a cabeça da cobra quando Rony e Hermione estavam prestes a ser atacados trouxe uma tensão tão grande no cinema e em mim. Se ele cortasse na frente do Voldemort seria 100x mais emocionante, mas ele fez o que tinha que fazer. Cortou a cabeça da cobra, não importa como, mas ele fez.Concordo que a cena que o Rony tenta matar a cobra com o dente do Basilisk foi pra lá de estupida.
    A cena da luta entre o Harry e o Voldemort poderia ser um pouco melhor. Nessa hora o Harry deveria dizer sobre a Elder Wand, para sim deixar claro que ele iria vencer e Voldemort iria morrer.
    Foi um bom filme, os efeitos foram ótimos e o filme foi o que eu esperava: um filme sombrio, angustiante, tenso e emocionante. Sim, ele teria que ser triste. Mostrar a cena da morte do Fred, Tonks e Lupin devia ser mais emocionante, mas não foi.
    Você deveria ter mais argumentos para criticar o melhor filme da série. Acho que você estava anciosa demais e isso provocou essa raiva toda por não ter sido exatamente como J.K escreveu. Alias, sempre precisamos nos lembrar que são ADAPTAÇÕES e não cópia.

    ReplyDelete
  10. Essas adptações nunca funcionarão com filmes seja de Harry Potter ou não, ou seja, em 09 anos da minha vida amando a saga, eu morri de rir várias vezes com essas cenas malfeitas.

    1º Quando eles adicionam uma cena que não faz parte do filme, desvalorizam a J.K ( Bellatrix correndo igual uma louca no matagal dos weasley no Half-Blood Prince)

    2º O que a Bellatrix tinha que morrer daquele jeito, na minha humilde opinião, seria lindo ela morrer da forma simples e engenhosa do livro, essas explosões são feitas só pra esbanjar o esquema do bendito 3D

    3º Pelo amor, O que o Rony e a Hermione ficarão tremendo de medo da Nagini na parte que abre a mandíbula, uÉ a hermione não enfrentou-a sozinha no Godric Hallows?

    Apesar das principais carências do filme, eu concordo nos elementos das piadas e da fraquesa, desnecessários!

    Beijos Liv @bobobooks

    ReplyDelete
  11. Algumas dessas mudanças eu não gostei, mas levei de boa e estava tão emocionada que nem conseguia para pensar, mas o que eu achei meio chato foi não ter dado mais tempo para a morte do Fred, Remo e tal...
    Entendo o seu ponto de ficar decepcionada, mas eu gostei do filme e topo ir de novo ver! ;D

    Beijos

    ReplyDelete
  12. AAAAAAAAAH, concordo com você Lívia!
    Acabei de assistir o filme e...
    DECEPÇÃO! Eu esperava MUITO, MUITO mais desse filme. Cara, cade a BATALHA DE HOGWARTS? Cade aquelas "batalhas individuais" que o Harry vê enquanto ele corre por Hogwarts? O filme deixou muito a desejar.
    WTF? Neville acorda igual um idiota, com toda batalha acontecendo, ele fica em uma sonseira dos infer...

    AAHH, eu não gostei. Não mesmo. Não acredito! Esse filme tinha que ser inesquecível.
    Eu achei o filme bom, mas podia ter sido MUITO MUITO MUITO melhor!

    Bjs, Yago.

    ReplyDelete
  13. Lívia, concordo totalmente com você! Eu saí da sala de cinema desolada. Tanto pelo final da saga, quanto pelas mudanças desnecessárias que fizeram. A morte de Voldemort, principalmente, me decepcionou muito. A cena deveria ser bem mais tensa, emocionante, com o Harry falando um monte pra ele, e foi simplesmente daquele jeito. Acho que não deram o crédito necessário para as lutas e para a tristeza do filme. Na morte do Fred, da Tonks e do Lupin, então... Poxa, deveria ter bem mais tensão ali! D: Também não botaram uma cena no final, 19 anos depois, que eu gostaria que tivessem colocado - sabe, quando a filha do Harry ou do Rony, nem lembro, vai procurar o filho do Lupin e tals. AAH, não acho o pior em si, mas pelas expectativas altas, e tudo o que poderia ser, Relíquias da Morte Parte II decepcionou muito, D:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ReplyDelete
  14. Ok Livia,devo admitir que ainda não vi o filme e li todo o post(como o Harry,"às vezes" quebro as regras). Mas é claro,como é q eu ia poder dormir sem ter lido???
    Devo dizer que estou tão...tão...Não há palavras suficientes para expressar a dor e a raiva e a depressao que sinto agora...
    Falando sério,o livro saiu tao perfeito,mas tao perfeito,que, na boa, deveria ser seguido quase fielmente do começo ao fim. Óbvio que tem gente que só vê os filmes de HP e fica boiando,já que eles(filmes) sempre foram tao cortados, e ficam com cara de besta qd eu tenho que explicar várias coisas que aconteceram nos livros e que nem de longe foram mencionadas nos filmes.COMO É QUE PODE O FILME NAO TER NEM 300 PÁGINAS PRA SEREM FILMADAS E FICAR DESSE JEITO???!!!Sinceramente,já trabalharam com mais de 600 pags e msm assim conseguiram dar uma "äjeitadinha" na história para que coubesse.Esse filme tinha tudo pra ser o mais PERFEITO DE TODOS,pelo simples fato da maioria dos fatos serem contados na parte 1.Aposto que e a maioria dos fãs nao se importariam nem um pouco do filme demorar mais de tres horas,tinha todo o direito já que era O FIM DE UMA SAGA. E daí do Daniel Radcliffe a Emma Watson, o Rupert Grint e todos os outros atores se matarem mais pra fazer um dos (supostamente) melhores filmes de todos os tempos?Nao questiono o talento de nenhum deles, obviamente, mas HP foi o filme que os lançou ao estrelato!!!Quero ver quem discorda de mim!
    Bom é isso, era capaz dos meus netos estarem cuidando dos filhos dos filhos deles e eu continuar reclamando.Entao vou me despedindo.
    Vitória
    P.S:como vc mesma disse,o filme nao foi uma total perdiçao,sem dúvida nenhuma tiveram cenas que ficarm muito boas(como a cena do Snape, q eu morro de chorar toda vez q me lembro) e etc.Mas acho que todos nós esperávamos bem mais. E se eu pudesse mandaria eles gravarem outro filme, mas sei que isso é mais impossível do q eu ganhar um pálito de fósforo em alguma promoção do seu site TT.TT
    Beijos e continue com seu excelente trabalho!

    ReplyDelete
  15. Não da tempo de colocar todas as batalhas, Yago, só se ficassemos lá uma noite inteira vendo batalha dos outros? O filme foi só a batalha de Hogwarts principalmente. E se tivesse focado nas batalhas individuais você estaria aqui reclamando que deixaram a história de lado.
    Eles fizeram o melhor que puderam com o tempo que tinham.
    Se eu mudaria algumas coisas? Sim. Mas não estou revoltado. Achei o livro perfeito e o filme com suas diferenças não conseguiu chegar aos pés mas foi MUITO BOOOM, ÓTIMO!

    Como a J. K. Rowling fala para os diretores; Façam as mudanças que forem necessárias mas mantenham o espirito dos livros!

    E eu acredito que a essência e o espirito do livro estavam ali.

    FOI PHODA!

    ReplyDelete
  16. Rodolfo, mas tipo, o filme foi o menor da série, eles podiam ter colocado pelo menos mais uns 20 ou 30 minutos '-'
    E poxa, dava para mostrar rapidinho, só para vermos os personagens duelando, igual narra no livro D:
    Em menos de cinco minutos eles conseguiriam fazer isso ._.
    Eu sonhei com o duelo da Luna, Gina e Hermione contra Bella *-*
    Mas enfim :)

    Abraços,
    Yago.

    ReplyDelete
  17. Discordo inteiramente e irrevogavelmente com sua opnião sobre o filme!!!!!!!!!!! O filme foi maravilhoso, épico e PERFEITO!!! Você só falou mal pq queria o livro nas telas... mas a vida não é assim... E o final do filme foi melhor do que o do livro!!! Ficou mais épico!! O livro da J.K no final virou uma me#$%!!

    ReplyDelete
  18. Oi !
    Nossa quanta sinceridade, gostei !
    Eu nunca tive coragem para ler os livros, parei no primeiro capítulo do primeiro livro.
    Então não posso fazer/perceber todas essas comparações.
    Estou ansiosa para assistir. E pelo que tenho lido o filme parece estar bem legal, como eu não sou fã, nunca li os livros, acredito que acharei legal. rs

    Bjs

    naondadosesmaltes.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Concordo plenamente com suas críticas, saí do cinema incomodada com mtas das mudanças desnecessárias. O que foi aquele discurso cafona do Neville de que "Harry está nos nossos corações"?! Corta logo a cabeça da cobra e cala a boca, moleque! Cadê a história do Dumbledore, que é qdo ele se mostra mais humano?! Cadê Harry jogando na cara do Voldemort que ele é um mané arrogante sem amor?! E o que foi aquele beijo chocho do Rony e da Hermione?! O filme foi bom, mas não ótimo como deveria. A 1ª parte foi mto mais fiel à essência da história! =(

    ReplyDelete
  20. Vc está sendo muito legal, pq vc viu coisas boas no filme. Eu achei que estragaram do começo ao fim. Talvez a unica coisa que salve seja o beijo entre o Ron e a Hermione, de resto o cara conseguiu acabar com tudo. Eu me pergunto como a JKR pode permitir isso!!!!!! Enfim, até o confronte entre a Belatrix e a Molly é ridiculo!!!E foi tudo gravado de forma tao esquisita que eu nao consegui me apegar às cenas. Quando mostra o povo morto, personagens tao queridos e que eu sofri tanto enquanto lia o livro, passaram despercebidos, como se nao fosse ninguem! O final fantastico e maravilhoso do livro virou b..... Enfim, eu acho que os fans de HP no mundo todo deviam se unir e fazer um verdadeiro protesto contra esse filme, expondo o quanto ficou a quem do que a saga merecia como final!!!!!!!

    PS: Snape continua sendo meu personagem preferido, para ser sincera acho que ele foi o unico que salvou o filme todo!!!!!

    ReplyDelete
  21. Adorei o filme, acabei de assistir!
    HP7.2 fez sua parte de finalizar a série com êxito!
    Achei que sentiria aquela angústia por HP ter acabado, mas não, me sinto tranquilo. ^^
    Eu estava meio apavorado "Ah, o fim, o fim, o fim...". Agora que acabou, só... acabou. E acabou tudo bem. Estranho. :D
    Foi muito curto! Podiam ter feito muitas coisas em uma meia hora a mais, né? 2h10, só.
    Podiam ter explorado certas cenas melhor, como a de Gringots, que esperava mais; a batalha final, também...
    Estava esperando uma visão panorâmica de Hogwarts pegando fogo, como no pôster, mas nem mostrou. -.-
    Mas assistiria agora, de novo, com certeza!
    Boa semana!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)