Graveminder by Melissa Marr

Wednesday, July 20, 2011
Eu adoro a serie Wicked Lovely da Melissa Marr, indico de olhos fechados. Com certeza a melhor serie de fadas que eu ja li. Melissa Marr escreve com todo um ar classico de superioridade, eh interessantissimo e prazeroso ler as linhas que ela escreve.

Graveminder eh o primeiro livro adulto da autora. Esse livro foi o ultimo da minha lista de livros adultos. Nao tem jeito, livros adultos nao funcionam pra mim, por mais que eu tente ler temas diferentes. Esse foi oficialmente o ultimo livro adulto que eu tentei ler. Pra tentar novamente agora so ano que vem, e olhe la.

A estoria  acontece em uma pequena cidade de Claysville. Uma cidade interiorana bem diferente, onde as pessoas se sentem apegadas e nunca querem se mudar. E mesmo quando se mudam, se sentem extremamente atraidas a voltar. Se voce nasceu em Claysville, e morreu fora da cidade, eh lei que voce seja enterrado no solo de Claysville. Todas essas regras fazem parte de um pacto que a cidade fez, para que fosse um lugar seguro, prospero e rico para seus moradores. E claro que, em troca, Claysville deve cumprir a sua parte no pacto.

Rebecca perdeu toda sua familia, tendo somente sua avo Maylene (mae do padastro de Rebecca), que sempre tratou Rebecca como uma sua verdadeira neta de sangue. Isso causou muito ciume com o resto da familia. Com a morte do padastro e da irma de Rebecca, ela se muda de Claysville, mas nunca consegue se adaptar em nenhum lugar. 

O livro inicio com a morte de Maylene, e Rebecca tendo que retornar a Claysville. Maylene sempre teve um grande cuidado com os mortos da cidade, participando de todos os funerais. Ela guarda um segredo que ja deveria ter sido passado a Rebecca a anos, ja que ela escolhe Rebecca como sua herdeira. Mas ela quer poupar a garota, e assim acaba morrendo, e deixando Rebecca totalmente ignorante perante a situacao. Ai entra Baron, o grande amor de Rebecca. Ela repete para ela mesma que ela nunca podera ficar com ele. O que ela menos espera eh que Baron seja o outro lado da moeda nesse misterio de Claysville e os mortos.

A estoria se passa em apenas 3 ou 4 dias desde a morte de Maylene. Apesar e tao pouco tempo, pra mim foi tudo muito lento. Eu tenho um grave problema com estorias lentas, elas nao me prendem, eu comeco a me irritar com a lentidao dos personagens de ver o que esta logo na frente do nariz. Mas isso acontece com todos os livros adultos que eu leio, sem excecao. Entao o problema eh comigo e nao com o livro. A estoria eh completamente inedita, a autora escreve muito bem. O misterio eh interessante de ser acompanhado, descobrir qual foi o pacto, o que Maylene realmente fazia, o que eh ser um Graveminder. 

Infelizmente o livro nao funcionou pra mim. Mas se voce nao tem problemas com livros lentos adultos, e nao se importa com um pouquinho de sangue a mais nas descricoes, voce vai gostar desse livro.

*Nivel de Ingles: Medio.

7 comments

  1. Eu já vi que você não cute muito, mais tipo além de lentidão tem mais razões para que você não goste de livros adultos? #fiqueicuriosa hihi.
    É tão ruim se decepcionar com livros de autores que a gente gosta.

    ReplyDelete
  2. AH, tem livros adultos que leio numa boa, um deles eh o da serie Sookie Stackhouse da Charlaine Harris, as vezes me sinto bem lendo um livro adulto, as vezes me da vontade de queimar o livro hahahaha

    Pena que vc nao gostou, a promessa do livro parece ser interessante, espero poder ler esse livro em breve!

    Bjs,
    Talita Ackles
    @PunkReader
    http://www.punkreader.com

    ReplyDelete
  3. Eu adora e idolatro da Melissa Marr, mas já estou esperando um ritmo mais lento mesmo.

    Estou curioso com a forma que ela vi abordar os Mundo dos Mortos e tal, ela é sempre muito imaginativa.

    Esse seria o proximo na minha lista de leitura, mas, agora que terminei MATCHED, peguei TITHE da Holly Black para ler. rsrs

    bjs

    ReplyDelete
  4. Pela sua resenha, eu acho que realmente gostaria muito do livro =D
    Livros adultos, definitivamente, não são mesmo para você >.<

    E que onda de livros que não te agradam um depois do outro, hein >.<

    ReplyDelete
  5. Eu gostei desse livro, desde que vc mostrou em um video a ele e o marcador... gosto muito de coisas mórbidas, quanto a lentidão de livros, no meu caso é muito imprevisível... Wake é lento e detestei, já fallen tbm é lento e eu gostei... Ou seja... eu tenho que experimentar pra saber!

    Muito curioso e aguardando com boas expectativas a sua resenha de Wither.

    ReplyDelete
  6. Graveminder está na minha lista. Dos livros adultos que eu já li, gostei mto da série Senhor dos Anéis, de A Rainha dos Condenados e A Hora das Bruxas vol.1 da Anne Rice, dos 4 primeiros da série Anita Blake da Laurel K. Hamilton e da série Georgina Kincaid da Richelle Mead.

    ReplyDelete
  7. Bem, como não tenho nada contra livros adultos, vou tentar esse aqui!
    Acho que sou meio mórbida hahhaha Livros com essa temática me atraem xD

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)