A Touch Mortal by Leah Clifford

Thursday, July 28, 2011
A Touch Mortal conta estoria de Eden, uma garota rejeitada pela familia que pensa em se matar. Ate ela cruzar caminho com Gabe and Az. Tudo que eu falar dai pra frente sera spoiler, entao paro por aqui. 

Eu achava que esse livro tinha tema meio vampiristico, devido a capa. Estava completamente errada. A estoria eh voltada para os fallen angels, com uma pitada totalmente nova de um ser diferente chamado Sider. Os Sider sao seres que nao tem caminho tracado, como um humano. Sao geralmente suicidas, e quando morrem, em vez de desaparecerem da Terra, continuam vagando, imortalmente, acumulando energia - "touch" - que deve ser passado aos humanos (dai vem o nome do livro). Eden eh uma Siren nada comum.

Eu fiquei muito perdida lendo o livro. A jeito de escrever da autora mistura tudo, eu achava que estava em um ponto de vista, e no meio do paragrafo muda para outro. Nem mesmo no final eu nao havia me acostumado com toda a salada. Isso atrapalhou muito, fez com que eu nao conseguisse me prender na estoria como deveria. Varias partes eu tive que reler para conseguir entender quem estava contando o que.

A estoria nao deixa muito claro quem eh inimigo e quem nao eh. Esse eh todo o charme da coisa. Em um momento voce acha que esta torcendo pelo bonzinho, e depois voce descobre que pode ser que nao. Fica a curiosidade para saber o que realmente esta acontecendo. Algumas paginas eu nao consegui parar de ler, e outras foram muito lentas. Em algumas partes eu achava que a autora tinha esquecido que ela tava contando estoria de Eden, Gabe e Az. Ai do nada ela lembrava deles e boom, la estavam eles de novo. Tao confuso, tao estranho, sei la.

A ideia foi boa, me surpreendeu varias vezes. O uso de bad language (palavroes) rola livre, leve e solto, do inicio ao fim do livro. Eh uma estoria tao sofrida, tao angustiante, bem depressiva. Coracoes quebrados, lealdade ferida... sao raros os momentos felizes. Mas esse nao eh o problema, acho que o grande problema foi tudo ser tao confuso.

Voce topa ler um livro tao confuso, meio sem pe nem cabeca? Eu nao recomendo, tem coisa muito melhor por ai.

*Nivel de Ingles: Medio.

7 comments

  1. Pois é... Livros confusos são complicados... eu até gosto, mas quando no final o autor revela que de confuso o livro não tem nada... tava tudo de baixo do nosso nariz e nem percebemos... mas livros confusos do inicio ao fim... deixa pra lá!

    ReplyDelete
  2. FALLEN ANGELS!!!!

    Só se for a Hush, Hush series, por que o resto É tudo chatooooo e cansativo (como Fallen, lalala). Eu tenho tanta dó desses autores Debuts que escrevem livros que a maioria do pessoa não gosta, não sei por que!

    O livro tem uma "mitologia" meio estranha, não me interessooou :(

    Beijos,
    Raí Mihi
    http://raireviews.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. A ideia do livro parece bem criativa. Mas essas partes confusas deixam a pessoa sem muita vontade de continuar a ler, sei porque já peguei um livro que era narrado por dois personagens simultaneamente, então foi uma confusão gingantesca, eu só entendia quem era quem com algumas dicas dos diálogos ou pelo jeito de falar quando era a mulher e o homem.
    Parece ser bem interessante, pena que ficou na sua maré de azar literária.

    *Tô torcendo pra essa maé acabar tá?
    bjus.

    ReplyDelete
  4. Livia, eu sinceramente fiquei super curioso quanto à esse livro.
    Não li muitos livros sobre Fallen Angels, então não posso dizer que todos são ruins, por sinal Hush, Hush é ÓTIMO!

    Ok que é confuso... mas, quem sabe eu não goste, mesmo sendo confuso?
    Eu não tenho essa coisa não. =P

    Quando conseguir alguma cópia extra (que não seja para promo), me avisa. ;)

    Abraços,
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Msm confuso, ainda vou dar uma chance...

    ReplyDelete
  6. Ih, de confusão, já basta os livros da série Mortal Instruments (fugindo das pedras da Lívia!) Rsrsrsrs

    Mas, fando sério, eu ainda não entendi o ''conceito'' do livro... Sei lá, a mitologia - só na explicação, já me pareceu confusa. Enfim, não me chamou a atenção mesmo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  7. Livros confusos são tensos... Você lê lê lê e não entende nada.. Dá até uma raiva de ler, ler, ler e chega no final e você pensa; é isso?? aff.
    Bom, pelo menos a capa é linda...

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)