Eve by Anna Carey

Sunday, August 14, 2011
Eve vive no que sobrou do mundo, depois que uma grande praga matou mais de 80% da populacao. Caos foi o que sobrou, ate um homem se denominar Rei e comecar a reinar o pais e retornar ordem onde antes nao existia. Porem o novo reinado so funciona de acordo com os interesses do Rei.

Eve perdeu toda sua familia, que morreu com a praga. Orfa, Eve eh levada a um colegio interno, onde passou 12 anos estudando arte, historia, varias outros talentos, sendo a melhor aluna que o colegio ja teve, para que no dia de sua formatura ela pudesse cruzar a ponte e ir para a City of Sand, onde iria iniciar sua vida independente.

Um dia antes de sua formatura, Arden, a garota mais problematica da escola, parece estar preparando mais uma, e Eve tenta impedi-la. Arden encurrala Eve e joga em sua cara a verdadeira historia das orfas dos colegios: nao existe vida depois da formatura, nao existe ida para a City of Sand, nao existe liberdade. As orfas na verdade... (claro que eu nao vou contar!). Dai em diante o livro eh acao praticamente ate o fim.  

Eu gostei muito da leitura, a estoria nunca fica chata e nem um pouco parada. Acao a cada capitulo, com personagens muito bem desenvolvidos, Eve eh um livro chocante, triste, arrebatador e totalmente diferente. O que eu nao encontrei no livro Wither da Lauren DeStefano, eu encontrei nesse.

Ahh, nao posso esquecer da historia de amor, que eh linda! Nada exagerado, verdadeira e apaixonante. Eve aprendeu na escola a nao confiar em nenhum homem, que homens sao traicoeiros,  perigosos e falsos. Mas Eve nao eh fraca, e consegue entender a diferenca na verdade que seu coracao lhe mostra. 

O livro eh 5 estrelas, recomendado! Porem nao eh must read. Porque? Porque o final estraga tudo!!! Eh um balde de agua fria, ou melhor, um balde de gelo! Mas eh so o final do final do final... Tenho certeza que a autora quis fugir do cliche, ou entao deixou abertura para um proximo na serie. De qualquer forma, eu acho que eh uma distopia que vale a pena conferir.

*Nivel de Ingles: Medio.

16 comments

  1. Gostei da história... parece boa mesmo!

    ReplyDelete
  2. Aee! Leu Eve!
    Eu já estava interessado pelo livro há algum tempo! Só acho a capa meio simples, nesse caso Wither é vence!

    ReplyDelete
  3. Deu vontade de ler, apesar do final. Ótima resenha!

    ReplyDelete
  4. Lívia, gostei da resenha...uma pena que não é must read! Mas como é distópico já fiquei interessado.

    J.
    -The Eater of Books

    ReplyDelete
  5. Já está na wishlist! Gostei muito da história!
    Valeu pela resenha!

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.

    ReplyDelete
  6. Tô muito curiosa, eu já tinha visto brevemente a sinopse desse livro em blogs internacionais. Achei o nome e a capa interessantes.
    Essa pequena sinopse que você fez no inicio da resenha me deixou super curiosa. Vou adicionar a lista(que tá gigantesca), parece ser bem interessante.
    bjus.

    ReplyDelete
  7. Oi, Livs!

    Sério, eu não dava NADA por esse livro. A capa nunca me aatraiu, muito menos o título. Por isso, nunca tinha parado para ler a sinopse. Mas agora depois da sua resenha, tenho uma nova visão desse livro! Vou comprar, com certeza! xD

    BEijão!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ReplyDelete
  8. Sua resenha foi a única que me fez ter vontade de ler este livro!

    ReplyDelete
  9. Esse livro parece ser ótimo!! Adorei o mistério sobre o que acontece com as orfãs.

    ReplyDelete
  10. Ei Livia,

    Adorei a resenha, a capa é linda e eu quero.

    Só que fiquei com medo quando vc fala que o final é ruim, até hoje estou com medo de ler JV 3 desde que vc me falou que é ruim kkkk. Esperando lançar aqui, espero que este lance tbm.

    bjoo
    Nanda

    ReplyDelete
  11. fiquei interessada mais pra saber o q as orfãs são na verdade kkk a capa ñ atrai, + fiquei bem curiosa!

    @dnisin

    ReplyDelete
  12. Parece ser um livro interessante.
    Gosto desses mundo meio apocalípticos com 90% da população dizimada hsuahsua Sei lá pq... Adoro seriados e livros com esse pano de fundo.

    ReplyDelete
  13. Ih Livia,
    Deixei passar esta resenha...
    Só a descobri agora, por conta do link que você colocou lá no friday trailer. Que vergonha...
    Olha, sinceramente, se você não tivesse resenhado este livro, estaria até agora na dúvida.
    Nunca gostei, e até agora não gosto, desta capa. Pode até ser que ela seja bonita ao vivo, mas olhando assim nem dá vontade de ler.
    Me interessei pelo booktrailer, e muito. Gostei do vídeo, mas daí pensei, será que é bom mesmo? De acordo com a sua opinião, sim. Então agora "eve" já está na minha listinha também :)
    Acho que é só isso então.
    Beijos.

    ReplyDelete
  14. Me interessei muito pela estória. Você sabe qual a previsão pra esse livro ser lançado aqui, no Brasil? Obrigada

    ReplyDelete
  15. Se não for pedir muito, você poderia colocar, ao final de cada comentário seu sobre um livro, se tem previsão pra sair aqui no brasil, ou quando ... Me interessei muito por esses livros .. (:

    ReplyDelete
  16. Oi Naty,
    fico te devendo essas informacoes se os livros vao ser lancados no Brasil ou nao. Eu sempre fico por fora dos lanamentos do Brasil, nao conheco muito bem as editoras ai. Mas posso te indicar varios blogs brasileiros que vao ter essas infos p/ voce. Se voce quiser, so mandar email que eu envio os links deles pra voce, ok?
    www.wishingabook.com

    =)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)