Wednesday Rehab

Wednesday, August 24, 2011
Ja faz mais de um mes que o Rehab nao puxa a orelha de ninguem. 
Estou aqui hoje para perguntar a todos: continuam no rehab? Quantos livros voce ainda tem na sua pilha nao lidos? Sua pilha diminuiu? O Rehab funciona pra voce?

O Rehab definitivamente funciona pra mim. Comprei pouquissimos livros esse ano, posso contar nos dedos, com certeza menos de 10. Eu tinha muitos livros do BEA, e ainda tenho. Mas a minha pilha diminuiu consideravelmente, e dos 70 livros (contando todos, inclusive do BEA), hoje eu tenho somente 16 nao lidos. O Rehab me fez ficar com a consciencia pesadissima quando eu quero comprar alguma coisa, e isso funcionou muito bem pra mim. 

E ai? Voce continua comprando mais do que le?

7 comments

  1. Pra mim tá funcionando quase perfeitamente. Quase porque há alguns dias comprei uns 3 livros que iriam furar fila, um deles é 'Em Chmas' a continuação de 'Jogos Vorazes' aqui no Braisl, que por acaso estou lendo no momento.
    Mas funciona sim, eu consigo até passear pela vitrines virtuais e não comprar. Confesso qua as vezes meus dedos vacilam e clicam em comprar, mas não finalizo a compra.
    bjus Lívia, espero que o rehab esteja funcinando para todos que tentarem.

    ReplyDelete
  2. Eu também tenho muito a agradecer a Rehab. Comprei só um livro para mim nesse período - porque a autora vai estar na Bienal quando eu vou, e não poderia deixar de pegar o autográfo por falta de livro (além que consegui uma promoção ótima!) - e outro para minha irmã.

    Mês que vem será de uma enorme recaída, porque vou comprar vários livros na Bienal - alguns já estão até reservados (novamente por causa de promoção) -, mas depois disso meus "patrocinadores" não permitirão que eu compre mais nada para sempre.

    Consegui um fluxo de leitura bem legal quando entrei na meta de matar a pilha, mas o fim do ensino médio e os vestibulares não estão me deixando com muito tempo para leituras, porém de trinta e tantos livros, caiu para pouco mais de vinte e cinco (sem contar Glow e The Scorpio Races). O que é um tanto promissor. Come sei que nem que eu queria não vou poder comprar mais livros depois da Bienal enquanto não terminar os que terei (maldita dependência financeira!) vou estar na Rehab braba. O tempo vai ir diminuindo daqui para dezembro, mas sempre que sobrar um tempinho vou ler algo, e não comprar mais nada.

    A Rehab foi perfeita porque sempre que vejo uma promoção de livros logo penso: "não posso! Tô em Rehab!"

    Abraços e força pra gente!

    ReplyDelete
  3. ta funcionando na minha compulsão por comprar mas o problema é que eu nao leio super rapido entao esta demorando para diminuir !!! mas estou seguindo as regras certinho XD espero que para os outros tbm tenha ajudado ;)

    ReplyDelete
  4. O que quebrou minhas pernas foi o monte de delivery que arrumei vindo dos EUA e as promoções de descontos progressivos das lojas on-line. Tenho comprado horrores... A arte de ter para possuir!!!!

    ReplyDelete
  5. Para mim está funcionando em partes. Eu estou em uma ressaca literária que parece que não vai passar nunca =x mas pelo menos parei de comprar (e de pedir) livros. O que já é um começo, certo?
    Espero me curar dessa ressaca logo e voltar com o ritmo de leitura pq ainda me faltam mais de 20 livros para completar a meta dos 52 no ano!!!
    Bj;*

    ReplyDelete
  6. Eu nunca comentei em posts da Rehad, mas juro q tava seguindo direitinho! Fiz uma promessa pra mim mesma, não comprar livros até a Bienal do Rio (isso foi em abril). Na epoca eu tinha por volta de 15 livros pra ler, todos já foram lidos! o/ os que tenho agora esperando para serem lidos são de editoras parceiras!
    To indo bem, né? Agora posso me esbaldar na Bienal, ein! o//

    ReplyDelete
  7. Eu não sei exatamente se sou considerada do Rehab. Quando começei passei um bom tempo só lendo e sem comprar nada para diminuir a pilha, e deu certo... mas depois acabei comprando 11 livros novos, ou seja, ela voltou a crescer. E eu voltei a não comprar mais nada e a ficar só lendo...

    Tenho atualmente 19 livros esperando para serem lidos.

    Mas para mim o que está funcionando é que eu faço seleção bem mais rigorosa dos livros antes de comprar, mesmo se o livro está ridiculamente barato eu simplesmente não compro.

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)