Frostbite by Richelle Mead

Sunday, September 4, 2011
Segundo livro da tao famosa serie Vampire Academy. Eu me diverti bastante com o primeiro, achei a teoria da autora a respeito dos vampiros - Moroi, Strigoi, Dhampir - muito interessante. Mas primeiros livros tem sempre aquele ar de introducao, e eu continuei a leitura da serie.

Frostbite continua de onde o livro 1 parou, final de ano na Escola de Vampiros, proximo aos feriados de Natal e Ano Novo. Uma mudanca de ambiente ocorre quando familias de Moroi comecam a ser atacadas. Para seguranca, eles decidem se isolar em uma estacao de ski para os feriados escolares de final de ano. Dai vem o nome do livro, Frostbite. Muita neve...

Apesar de muitos ja terem lido a serie, eu nao vou entrar em spoilers, pois assim como eu, existem muitos que ainda nao conseguiram dar chance aos livros. Depois de tantos repetirem que eu deveria continuar lendo, que a estoria so melhorava, eu esperava mais de Frostbite. Eu esperava que fosse melhor do que o primeiro livro. Eu achei que em algumas partes do primeiro foi melhor, e em outras o segundo foi melhor. Mas em uma balanca, acho que os 2 tem praticamente no mesmo nivel. Infelizmente esse foi ainda mais previsivel que o primeiro.

A introducao de alguns personagens foi muito interessante, como o Adrian e a Tasha. Dimitri me pareceu bem mais sedutor nesse livro do que no primeiro, bem mais interessante. Ja me disseram que rola um Team Dimitri X Team Adrian. Eu ainda nao tenho time, mas de cara ja gostei mais do Adrian do que do Dimitri. De novo eu gosto do pertubado, do cara de pau, do sarcastico... sempre.

No final eu me deparei com uma super batalha, uma luta numa proporcao que eu jamais poderia esperar. Foi a melhor parte do livro, com certeza. Me surpreendeu totalmente. A autora nao mediu esforcos em colocar os personagens em uma situacao muito dificil, e eu nao esperava mortes como aconteceram.

Bom, como disse na critica do livro 1, ainda nao consegui chegar no nivel dos amantes da serie, mas foi divertido. Continuarei lendo e espero que o proximo melhore consideravelmente. Obs: as capas dessa serie nao me agradam...

*Nivel de Ingles: Medio.

16 comments

  1. As capas não agradam a maioria Livia! Eu também não gosto, mas né, o livro vende pela Richelle porque se fosse pela capa, que não se destaca muito, essa coleção passaria despercebida.
    Vou começar a ler o primeiro! Vamos ver se gosto.
    E quero ler todas as suas resenhas sobre os próximos livros.
    bjus!

    ReplyDelete
  2. Ola Liviaa... Eu também nao botei mta fé em Vampire Academy qdo decidi ler...
    Pra falar a verdade, eu demorei mais de um ano para começar, rsrsrsrs...
    Mas enfim, depois que comecei, nao me arrependi...
    A série vai melhorando a cada livro e eu acho o terceiro o melhor de todos... heheheheh
    É claro, que assim como qualquer outra série, sempre existe aqueles fatos odiosos... Mas sem duvidas, VA é a minha saga favorita...
    E acredite, leia o proximo livro que vc nao vai se arrepender...hehehehehe

    PS: Quanto as capas, não são msm as melhores, nada tem a ver com as historias e por mim, se fosse pelas capas, nunca leria VA.
    Aqui no Brasil, a primeira versão do primeiro livro, conseguiu ser ainda mto pior.. Não sei se vc já viu. É horrivel. Ainda bem que na segunda versão eles deixaram a original msm..

    Por alguma razão desconhecida, as capas do livro da Richelle conseguem ser uma pior que a outra, infelizmente.. hehehehe

    ReplyDelete
  3. Olá!

    Escola para vampiros?
    Confesso que tenho até medo dessas sagas... medo do que acontece na maioria das vezes... o nada inerte em seres tão belos.

    Sou daquelas que prefere os vampiros do mal e não os apaixonados. :~

    ReplyDelete
  4. Olha, eu gosto das novas cpas americanas... Acho até bonitas! =X

    Mas, quanto a resenha - apesar de preferir o 2° ao 1°, eu só REALMENTE comecei a gostar mais da série no 3° (como eu disse na resenha que eu fiz...).

    Porém, dos 4 que eu já li, eu fico com o 4° volume... Para mim, foi o melhor até agora - em disparada!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Sério? Eu amo tudo nessa série, as capas são mt boas e eu acho que até combinam e dão um ar de suspense que a série precisa... Ah, a batalha é mt massa e a Richelle deixa qualquer um doido lendo, pq é tanta coisa que acontece... E pode esperar que o 3º é QUE MATA, pelo menos eu quase teve um treco lendo, ela não pensa nos leitores -hahaha
    Só li até o terceiro então não posso falar do resto, mas espero que continue ótimo como é... :)

    Vc é mt exigente, Livia -hahah, brincadeira.

    ReplyDelete
  6. Então né, já disse que não gostei do Adrian desde o início, sei lá... Acho que o Dimitri me conquistou desde o primeiro livro, então, foi mais fácil escolher pra que time eu iria (sabe, tipo Team Edward x Team Jacob? Que você totalmente se apaixona pelo Edward no primeiro livro, e daí no segundo vem aquele "cachorro" e todo mundo começa a amar ele, e você fica meio WTF?!? Tipo, HELLOOO, Edward is here! He's the best, always. Então, desse jeito).
    Enfim, essa série tá entre as top 10, mas tem umas que eu prefiro mais do que ela, eu acho... É que é difícil pra mim classificar como a "mais mais" série, sabe? Pra mim, as que são 5 estrelas são todas boas, sem ordem de importancia, então, pra mim VA é Tão bom quanto Blue Bloods, Twilight, Fallen, Hush Hush, e tals.
    Mas, acho que eu já falei demais... Enfim, que bom que você continua lendo os livros! Vai que numa dessas, você se encontra, de repente, apaixonada e super curiosa pra saber o que acontece no final? :D

    Beijoos :*

    ReplyDelete
  7. VEEEEM COMIGO! VENNNHA AMAR O ADRIAN!! <3

    ReplyDelete
  8. ih Livia... eu li o primeiro e tbm nao me empolguei muito... (tá podem me chamar de louca, mas a Rose me irrita... :-p ). Agora que li sua resenha, desanimei um pouco mais... :-o Bom pelo que já vi dos livros da Richelle, todas as capas são péssimas... :-p

    ReplyDelete
  9. Acho a capa a parte "menos pior" hehe fora o carão elas são bonitas até.
    Mas oh, vc mesma já falou, não melhorou nada.... não quero =/

    ReplyDelete
  10. Nossa, eu ainda não li essa série, e como se trata de vampiros acho que não lerei tão cedo.
    Mal posso esperar peça resenha do The Wizard Heir!!
    Bjoss =)

    ReplyDelete
  11. Nunca pensei em ler. Nunca tive interesse, sabe?
    Mas com a sua resenha, eu ate que fiquei com vontade de ler ele.
    Vou pensar mais uma vez a respeito.
    ;)

    ReplyDelete
  12. Depois do trauma que eu tive com o primeiro vai demorar para eu encarar o #2 =/

    ReplyDelete
  13. Eu comecei a gostar dessa série por causa desse livro... pq por mim parava no primeiro... Pretendo continuar a série, já que comprei os três primeiros volumes de uma vez... e já acabei comprando o quarto também... Tô botando fé que vai melhorar... Me disseram que o pai da Rose é fodastico... Parece que ele aparece no terceiro livro...

    Terminando de ler Jogos Vorazes vou começar a ler o terceiro livro da série!

    ReplyDelete
  14. Acredita que ainda nem li nenhum livro de VA? Pois é.. estou querendo ler mas no momento nem está dando :/

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Eu gosto dessa série, mas não sou MUUUUUITO, só um pouco rsrsrrs

    E as capas de qualquer livro da Richelle não são bonitas =/

    Bjs

    ReplyDelete
  16. Eu amo esta serie e sou Team Dimitri hahaha, sempre tive uma quedinha por ele, não tem como mudar isso. Já até tentei gostar do Adrian, mas não deu, eu gosto dos certinhos kkkkk Ótima resenha Liv, adorei saber o que vc esta achando da serie, continue lendo que os outros da uma mega melhorada.

    Bjkss
    Ká Guimarães

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)