The Wizard Heir by Cinda Williams Chima

Wednesday, September 28, 2011
The Wizard Heir eh o segundo livro da serie The Heir Chronicles da autora Cinda Williams Chima. Quem me segue aqui no blog sabe que ela esta na minha lista TOP 5 de melhores autoras, principalmente com a serie The Seven Realms. The Warrior Heir, primeiro livro dessa serie (clique AQUI), eh must read pra mim, e eu esperava que esse fosse seguir o mesmo padrao, e nao foi bem assim. Vamos explicar...

The Wizard Heir comeca como um companion book do primeiro livro. Em um cenario totalmente diferente, Seph, um garoto de 16 anos, personagem que jamais foi citado no livro anterior, sabe que eh diferente, sabe que eh descendente de magos, porem nunca foi treinado. Seus poderes estravazam e causam varios estragos, o que fez com que Seph morasse em varias partes do mundo, e fosse espulsos de varias escolas. Seph nao conhece seus pais, a historia que lhe contaram foi que eles morreram num acidente. Uma firma de advogados foi nomeada como sua guardia para cuidar de seus interesses, ate que ele se torne maior de idade. Depois de um grande acidente onde Seph estava envolvido, os advogados, em um ultimo ato de desespero, colocam Seph em uma escola especial para garotos. Essa escola eh tudo que Seph jamais poderia imaginar que fosse, e ao mesmo tempo tudo que ele sempre buscou, mas de uma forma completamente errada. 

As primeiros 150 paginas do livro sao bastante lentas. Seph eh um personagem determinado e forte, eh interessante ler e entender a historia dele. Porem essas 150 paginas sao bem massantes. Em um determinado ponto, os personagens do livro 1 vao aparecendo na estoria e se encaixando perfeitamente, e tudo fica muito viciante. Dai em diante o leitor quer entender quem Seph realmente eh, o por que ele esta passando por tudo aquilo, e claro, quer que ele venca!

Muitos misterios e muitas revelacoes! Esse eh um daqueles livros que voce le e no final fica satisfeito, todo o climax eh pontuado, nada gigantesco fica com gancho para o proximo livro da serie. A autora conta os segredos de forma inteligente, e a cada desconberta o leitor quer ler mais e mais. 

Esse eh um livro que agrada qualquer garoto: contado na cabeca de um, determinado, inteligente, que sabe o que quer. Romance fica na casa dos 2%, o que de novo agrada os meninos. Mas agrada todos os fas de livros de magos, pois rolam duelos de magia, pocoes, encantos e tudo mais. Nao entrou na lista de must read porque o inicio foi bem chato, mas eu recomendo!

*Nivel de Ingles: Medio.

9 comments

  1. Hey,

    Ainda nem li o primeiro volume :/
    Essa série deve ser ótima!

    Abraços,
    Yago.

    ReplyDelete
  2. Tenho muita vontade de ler algum livro dessa autora! Depois que eu terminar alguma série aqui (prometi a mim mesma que não vou começar novas até terminar alguma) vou em busca de Seven Realms ou The Warrior.

    ReplyDelete
  3. Tenho muita vontade de ler The Warrior Heir... Ah, que pena que o começo do Wizard Heir é assim... Meio que dei uma desanimada, mas mesmo assim quero ler =)

    ReplyDelete
  4. Já vi uma resenha falando bem dessa autora e fiquei bem interessada para ler algo dela. Dever ser bom esse livro. Pena eu não poder comprar enquanto não arrumar um cartão internacional pra fazer as minhas comprinhas no BD

    ReplyDelete
  5. nossa aaaaaa eu to com muita vontade de ler este livro...
    aaaaaaa quero pegar ele nas minhas mãso e so soltar quando acabar de ler.

    aaaaaaaaaa

    ps adorei seu blog to seguindo. vou conferir sempre.

    ate mais

    http://luciano-aod.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Ui, cansativo no começo, mas que val a pena no fim? Sempre devemos dar uma chance a livros assim.
    Gostei muito da resenha, bem exclarecedora ;).
    Já tem no Brasil?
    Vou ler ele.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Tem coisa mais frustrante do que qdo o 2º livro da série não é tão bom qto o 1º?! =(

    ReplyDelete
  9. Essa série parece ser super interessante ^^
    É triste saber que as primeiras páginas são maçantes... mas se eu me apaixonar lendo o primeiro volume, não são 150 páginas que vão me fazer desistir do livro!! hahah aAinda mais se depois for realmente tão empolgante assim =D

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)