Blue is for Nightmares by Laurie Stolarz

Wednesday, October 5, 2011
Blue is for Nightmares eh uma serie de livros que conta estoria de Stacey, uma estudante que tem pesadelos muito reais com um assassino e sua melhor amiga, com quem divide o quarto no colegio. Stacey eh uma "bruxinha". Ela tem o dom de visoes, prever o futuro, dentre outros, desde que a magia e os devidos ingredientes sejam usados. Stacey herdou de sua avo o dom, e junto com ela todas as receitas para os encantos, as velas coloridas e tudo mais. Das velas coloridas vem o nome do livro: vela azul para pesadelos.

O livro tem varios pontos positivos, e negativos. Comecando com os positivos, tudo gira em torno de um misterio muito bem desenvolvido. Stacey nao consegue ver a cara do assassino em seus sonhos, e todos acabam se tornando suspeitos para o leitor. Uma vez que a estoria engata, eh impossivel parar de ler, a cada detalhe o suspeito vai mudando e o leitor fica tonto e louco pra saber quem eh ele! O pensamente eh exatamente o seguinte: "Nao eh POSSIVEL que eu nao sei quem eh essa pessoa!!!!"

E pontos negativos: o inicio do livro eh bem lento e chatinho. As primeiras 100 paginas conta muito o dia a dia da personagem na escola, bem lento, ja que o assassino eh bem mais timido no inicio. As descricoes das magias e como sao feitas, o que exige, foi outro ponto que nao me interessou muito. Eu senti muita falta de dados de onde o dom da personagem veio, o passado dela mais detalhado, ou da familia. Mas o grande defeito do livro foi a falta de identidade unica de um personagem para o outro. Eu achei todo mundo muito parecido. Se a autora nao colocasse na frente quem estava falando eu nunca sabia, nem mesmo se era homem ou mulher. Eh como se todos fossem a propria autora falando, e isso pra mim eh uma falha grande.

Deixo pra voces decidirem se vale a pena ler, ja que o misterio eh realmente muito bom. Sei que eh uma serie, e aqui nos EUA ja sairam 4 livros. Eu fico por aqui, nao devo continuar na serie. Se voce decidiu que vale a pena, me diz depois! =)

*Nivel de Ingles: Medio.

6 comments

  1. Eu já li. E eu também, não sei se continuo a série. A outra série dela Deadly Little Secret é bem melhor que Blue is for Nightmares. Na época eu até pensei em dar uma chance para a continuação, mas agora que eu lembrei da série, não pretendo continuar, não depois dos livros incríveis que eu li. Como você, vou esperar por alguém que me fale que eu não posso deixar de ler. Mas sei não, hein.

    Bjs!
    Talita Ackles
    @PunkReader
    http://www.punkreader.com

    ReplyDelete
  2. =O q chaaaaato q vc não curtiu =/ Eu adoro essa série, achei muito divertido e gosotoso de ler xD

    ReplyDelete
  3. Eu comprei esse livro um ano atrás e ainda não li, esta na minha estante de livros pra ser lidos. Com a sua resenha desanimei mais ainda p/ ler ~~' talvez eu pegue pra ler do tipo livro antes de dormir que vc le 10 a 20 paginas por dia

    ReplyDelete
  4. Aaaaaaaah, acho que tem esse no Brasil. Mas não fazia ideia de que a hostoria fosse assim.
    Mas parece ser legal.
    Acho que vou ler ele depois, mas anem, mais uma série. Ixe ixe.
    Enfim.
    Vou ler ele ( um dia, quem sabe).
    Bjoks

    ReplyDelete
  5. aaai, posso dizer que nunca tive vontade de ler essa série? rs
    sei lá, nunca tinha parado pra ler nada sobre ele, então eu ignorava rsrs
    bom, gostei muito da sua resenha, gostei do jeito imparcial que vc conseguiu fazer a resenha, pois, apesar de vc não ter gostado do livro, vc conseguiu fazer com que as pessoas se interessassem por ele...
    acho que vou dar uma chance para ele, porque gostei da história do mistério e tal, mas não vai ser logo... talvez um dia eu veja ele e pegue para ler :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Já tendo lido Deadly Little Secret da mesma autora e não gostado nem um pouco, eu passo esse...

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)