Hourglass by Myra McEntire

Wednesday, November 23, 2011
Hourglass eh o primeiro livro da autora Myra McEntire, o primeiro de uma trilogia. Foi um livro muito bem recomendado, mas o que realmente me chamou atencao foi o tema: viagem no tempo.

Emerson (todos a chamam de Em) eh uma adolescente de 17 anos que tem visoes, que ela acredita ser espiritos. Ela entra em um lugar e la esta um cara vestido com uniforme da Guerra Civil, ou uma mulher com um vestido enorme de 1500. Esses sao faceis de identificar, e Em os ignora ou simplesmente encosta sua mao neles e eles desaparecem. Porem aqueles os quais as roupas nao sao tao identificaveis, ela acaba confundindo com pessoas reais e ela passa por maus bocacos, bastante vergonha e eh taxada de louca. Ela mesma se considera maluca.

As visoes de Emerson comecaram alguns meses antes da morte de seus pais. Agora ela vive com seu irmao mais velho. Logo no inicio do livro ela parou de tomar os medicamentos, que faziam as visoes pararem, porem ela ficava depressiva e nao se sentia totalmente bem. Ou era os remedios ou as visoes, e Em decide tentar viver com o problema. 

O irmao de Em ja tentou procurar ajuda de varias formas, e Emerson ja foi entrevistada e tratada com varios tipos de medicos, mediuns, charlatoes de muitas formas. Mas tudo muda quando seu irmao acha uma sociedade chamada Hourglass, e seu representante eh um rapaz de 18 anos chamado Michael. Na festa onde Em e Michael se conhecem, Em ve uma banda de musicos tocando, que na verdade nao esta la. Emerson tem certeza que Michael eh so mais um charlatao, ate ele dizer que consegue ver a banda tambem. 

Parei de falar por aqui para nao entrar em nenhum spoiler. O livro eh FANTASTICO! Um dos melhores do ano com certeza! Eu estava grudada na estoria desde o inicio. Emerson eh extremamente sarcastica e ela usa seu humor negro e agressivo como um escudo: mantenha-se afastado, ou voce sera envergonhado de multiplas formas. Esse humor da Emerson eh excelente, e faz o leitor dar muitas risadas. Para cada comentario, ela tem uma resposta mal criada e muito inteligente na ponta da lingua, e eu adoro personagens inteligentes assim!

Eu nao sabia como que a autora iria encaixar viagem no tempo naquele contexto. Nao se preocupem, eh interessante, criativo e bem unico. Um daqueles livros que fogem dos cliches de hoje em dia, refrescante, e que eu adoro recomendar. MUST READ! Muito feliz que vai ser uma trilogia, pois estou desesperada para voltar para aquele mundo. 

Acho que esse livro agrada todos tipos de leitores, masculino ou feminino. As leitoras vao se apaixonar pelos personagens masculinos, e os leitores vao querer ser eles, pois eles sao muito f**a! Pra ontem, leiam ja!


*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

12 comments

  1. Hey ya!

    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro! Parece ser muito bom mesmo! É ótimo ler livros que fogem de clichês :D
    A capa também é bem bonita.

    Abraços,
    Yago.

    ReplyDelete
  2. o livro parece legal. talvez até alguma editora né? mas preciso confessar que estou cansada de livros de sagas/triologias/afins!!
    beijos

    ReplyDelete
  3. Ei Livia,

    Que capa diferente, amei a resenha. Podia lançar logo por aqui rsrs, ador o tema de viagens no tempo.

    bjos

    ReplyDelete
  4. Já quero no Brasil!

    Livros de viagem no tempo, não me chamam muito a atenção... Pois a maioria, ou seguem o mesmo padrão ou a explicação é muito chula...

    Mas se vc diz que é Must Read... Quero ler agora mesmo!

    ReplyDelete
  5. Esta foi a primeira resenha de ''Hourglass' que me fez pensar em realmente ler este livro... Não sou muito chegado em histórias com ''Viagens no Tempo'' (tanto que até hoje eu estou enrolando para ler ''A Mulher do Viajente do Tempo'' - mesmo tendo amado o filme).

    Mas a forma como você detalhou a história realmente me deixou curioso...

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  6. me empolgouuuuuuu liv!
    série, vai pra lista!
    vou te falar que viagem no tempo tbém me ganha!

    ReplyDelete
  7. agora fiquei com muita vontade de ler, nunca li nenhum livro sobre viagem no tempo e parece ser interessante esse tema.

    ReplyDelete
  8. A capa desse livro é muito bonita e a sua resenha me animou ainda mais, torcendo muito para que lancem por aqui essa série.

    ReplyDelete
  9. Ui. Parece ser ótimo mesmo hein?
    Acho que se eu tivesse essas visões tomaria todos os remdeios ficando depressiva ou não hahaha. Credo credo.
    MAs, gostei muuito do rumo que leva a historia, gosto tbm dessas persoonagens que tem resposta pra td, sabe.
    E a capa lindona que ele tem, foi esse que vc disse que tem a textura d capa de Fallen, ou seria de sussurro?
    Bjs

    ReplyDelete
  10. Me ganhooooou. Tá add já. Já comprou o seguinte? XD

    ReplyDelete
  11. Já entrou pra lista! =)

    ReplyDelete
  12. Eu estava só esperando sua resenha para ver se eu ia colocar na minha wishlist ou não....
    A forma como vc descreveu a Emerson me ganhou, já está na lista da próxima compra *___________*

    Bjs
    Mari

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)