The Relic Master: Dark City by Catherine Fisher

Sunday, November 27, 2011
Catherine Fisher eh conhecida pela serie Incarceron (critica AQUI), que pra mim eh must read! Apesar da serie Relic Master (4 livros) so ter sido lancada aqui nos EUA esse ano, ela ja existe desde 2006 na Inglaterra. Uma vez que eu li Incarceron, eu fiquei muito interessada em outros livros da autora, e uma vez que saiu Relic Master, entrou imediatamente na minha lista.

Essa autora cria mundos como ninguem. Ela mesmo diz que, a vantagem de ser uma escritora de fantasias, eh que ela pode criar novos mundos, novas regras, novas criaturas, e ela faz isso com tremenda riqueza de detalhes e dentro de teorias bem unicas. 

Dark City eh o primeiro livro da serie e introduz um novo planeta, Anara, criado por 7 colonizadores. O planeta esta se auto destruindo, e foi abandonado pelos criadores. Dentro desse ambiente caotico, existe um grupo de pessoas, The Order, que procuram pecas deixadas pelos criadores, chamadas relics. As relics sao pecas tecnlogicas perdidas que emitem determinado poder. Os Relic Masters protegem as pecas e acreditam que os criadores passam seu poder diretamente para as pecas, que estao ligadas com todo tipo de vida do planeta. Contra os Relic Masters existe outro grupo chamado The Watch, que querem destruir todas as relics e dizem que esse poder que os Relic Masters dizem ter sao apenas mitos, que nada eh verdade. 

Galen eh um Relic Master, e Raffi seu aprendiz. Eles sao foras-da-lei, cacados pela The Watch e vivem escondidos, tentando recuperar relics perdidas. Metade do livro eh contado por Raffi. A outra metade eh contado por Carys, uma garota criada em uma casa-orfanato do The Watch, e ela nao conhece nenhuma outra vida. Ela eh uma espia, e tentara capturar Galen e Raffi, juntamente com seus segredos. 

A estoria eh muito rica, e gira em torno de uma briga religiosa: aqueles que acreditam nos criadores e nos poderes das relics de um lado, versus aqueles que dizem tudo ser um mito. Muito interessante ler e ver como a base de guerras religiosas funcionam em todos os mundos, mesmo naquele criado em uma pagina em branco. A trama que gira em torno da Carys sendo espia e Galen e Raffi descobrindo novas relics deixa o leitor preso nas paginas. 

Os detalhes, o novo mundo, os personagens, me encantaram! Como eu disse, a autora sabe o que faz e faz com propriedade. Em varias partes do livro eu me vi de boca aberta com a criatividade na fantasia criada. Um livro que em algumas passagens me lembrou Senhor dos Aneis: os magos, os diferentes seres, um mundo magico diferente. Vale dizer que esse livro tem absolutamente zero de romance, que pode ser que esteja reservado para o resto dos volumes da serie.

Todo livro introdutivo eh um pouco lento, afinal o leitor esta entendendo o que esta acontecendo. Esse nao foge a regra. Muitas partes achei bastante previsiveis, mas o final eh fantastico! Continuarei lendo a serie, pois agora preciso saber onde tudo vai parar. Se voce eh fa de Senhor dos Aneis, magos, e um mundo nesse estilo, esse livro eh pra voce! Ingles dificil, assim como os demais livros da autora. Ela eh britanica, ingles eh rebuscado e complexo, o que faz toda diferenca nesse tipo de estoria. 

*Nivel de Ingles: Dificil.

7 comments

  1. Essa capa me deu medo kkk Sério, não gostei muito da capa, mas a temática parece ser interessante.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Ei Livia,

    Aiai acho que eu vou amar a história, espero que lancem mais livros desta autora por aqui. Dela eu li Darkhenge ou Círculo Negro, mas não gostei tanto. Não sei se vc já leu este, eu achei o sobrenatural do livro muito mal explicado.

    bjos
    Nanda

    ReplyDelete
  3. Sou fã de O Senhor dos Anéis e Já quero The Relic Master No Brasil... Se bem que, né... Tô esperando Incarceron e até agora nada... estava previsto pra novembro... mas já estamos quase em dezembro e nada!

    ReplyDelete
  4. adoro livros com um mundo totalmente novo, são os melhores livros. Que pena q o meu inglês n e tao bom pra ler esse livro, por enquanto só consigo ler os livros com inglês fácil, mas um dia eu chego la e leio esse livro se n chegar antes no Brasil.

    ReplyDelete
  5. E como fica a minha curiosidade? Parece que esse livro é incrível! (apesar da capa estranhíssima)

    Tenho quase certeza que vai demorar a sair no Brasil e meu inglês é bem básico pra algo britânico-rebuscado. Mas... quem sabe um dia, right?

    ReplyDelete
  6. YAY! Que bom que vc gostou Livs, e pela resenha parece ser realmente muito bom, quero muito lê-lo, só achei meio preocupante o fato de ser inglês complexo, mas quem sabe né?

    ReplyDelete
  7. Gosto muito dessa capa. Essa é aquela do mapa?
    Parece ser muito boa a história.
    Mas o ingles é dificil? Nem o facil eu sei ainda.
    Mas deve ser muito legal.
    Gostei muito da crítica.
    Bjs

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)