Daughter of Smoke and Bone by Laini Taylor

Monday, December 19, 2011
Muitas pessoas falaram muito bem desse livro, e eu estava curiosissima para saber o que viria a ser Daughter of Smoke and Bone. Esse foi um ARC que distribuiram no BEA desse ano, e que eu nao tinha entrado na fila para pegar, pois dei preferencia para a Melissa Marr, que sessao de autografos acontecia ao mesmo tempo. Mas as meninas do ReadingTeen.net me doaram um delas. Elas sao umas fofas! =)

A estoria eh contada por Karou, uma garota que fala muitas linguas e que seu cabelo azul ja cresce pela raiz dessa cor. Ela desenha criaturas bem diferentes, cria estorias para elas, e todos acham que sao apenas estorias, porem Karou sabe que as criaturas nada humanas sao reais. Ela foi criada por essa criaturas, e acaba trabalhando para elas, coletando mercadorias no mundo todo, viajando por outra dimensao. Porem Karou nao sabe quem ela eh, de onde ela veio, e porque ela eh essa mistura de humanos com criaturas estraordinarias. Ela quer descobrir quem realmente eh, e o leitor com ela. 

A autora criou um mundo bem diferente das fantasias que estamos acostumados. O mundo de kimeras, anjos, e outros seres que na maioria das vezes nao sao mencionados em outros livros. Um mundo bem complexo, com outras regras, tudo muito bem contruido. Sao personagens muito fortes, aqueles que voce espera que destruam o mundo em um sopro, o que eu acho muito legal!

Porem o livro nao funcionou pra mim... A estoria eh extremamente descritiva, o que nao me conquista, deixa o contar da estoria muito deslocado. Eu nao me importei com a causa da Karou, o misterio de quem ela realmente eh ou deixa de ser, pra mim nao importava. As descricoes do dia a dia dela se tornou tedioso, descricoes de festas, encontros e acontecimentos escolares que nao influenciam em absolutamente nada, que pra mim sao totalmente desnecessarios e so fazem o livro ficar enorme. Um conjunto de coisas que fez com que eu nao me apegasse aos personagens ou a causa da coisa. Se todo mundo morresse estava ok, desde que o livro terminasse logo.

Mas vale dizer que MUITAS pessoas gostaram muito do livro e disseram ter sido uma das melhores leituras do ano. Voce pode ser uma delas! Entao deixo para voces decidirem se vale a pena tentar ou nao. 

*Nivel de Ingles: Medio.

10 comments

  1. A capa é linda de morrer.. a história tbn me interessou!! quem sabe um dia eu não o leia neh!? kkk
    bjos Liv

    ReplyDelete
  2. Eu gostei muito da capa... E andando pela blogosfera, vi que o livro tem causado muito barulho... E vai ganhar uma adaptação para os cinemas...

    Também não sou fã desses livros de adolescentes baladeiros que tirando a parte sobrenatural, todo o resto se passa na escola...

    Mas sem duvidas de que ele chegando no Brasil, vou lê-lo... afinal... muita gente gostou e como já disse antes... esse livro tá fazendo muito "barulho".

    ReplyDelete
  3. Livs, seu blog se tornou essencial antes de comprar qualquer livro em inglês!! Eu já tinha ouvido falar desse livro, claro. Acho a capa até bonita, porém a sinopse dele não tinha me conquistado... Achei viagem demais.. e agora sabendo que é um livro super descritivo, desisti completamente dele! ^^
    Um beijo pra vc =*

    ReplyDelete
  4. Puxa, Liv, que droga que vc não gostou porque normalmente temos o mesmo gosto. E esse livro vai ser lançado aqui no Brasil, se não me engano!

    Bjks
    www.amormisterioesangue.com

    ReplyDelete
  5. Não conhecia esse livro mas pela sua resenha eu fiquei mega interessada. Parece ser bem diferente. E a capa é linda demais.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Hey,

    Gostei muito da resenha e a história parece ser bem interessante. Quero ler :)

    Abraços,
    Yago.

    ReplyDelete
  7. Fofíssima, divulgando meu blog novo!!!
    http://www.vanessa-fagundes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Que pena que o livro não funcionou para você, Livia. Eu ainda estou bem animado com a história - mesmo você não tendo gostado dele e nós termos uma gosto bem parecido. Eu estou querendo ler coisa mais diferentes mais descritivas, porque às vezes é só ação, ação e não tem profundidade - mesmo essa parte descritiva não fazendo parte da história principal.
    Eu gosto muito da premissa do livro, se tivesse grana no momento não deixaria de comprá-lo asap.

    Abraços.
    Maicon Z. Vollzin - The Vollzin Post

    ReplyDelete
  9. Nossa, foi essa a reação EXATA que eu tive ao ler ''Cidade dos Ossos''... Não me mate, é sério! O.O Na verdade, foi a mesma coisa o que eu disse na resenha: ''Se todo mundo morresse estava ok, desde que o livro terminasse logo.''

    Rsrsrsrsrs

    Mas eu sou sem-vergonha, e estou com os outros três aqui esperando para ler. Mas isto me fez pensar - será que ao ter a mesma reação que eu tive ao ler a sua série favorita, eu vou acabar virando fã de ''Daughter of Smoke and Bone''?!

    Eu sei, estou viajando...

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  10. Esse livro não me chamou mto a atenção, mas com todo mundo falando tão bem dele, estava confusa a respeito... Agora com sua resenha, desisti de vez!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)