The Unbecoming of Mara Dyer by Michelle Hodkin

Saturday, January 14, 2012
Mara Dyer nao eh o nome verdadeiro da personagem, porem ela nao pode revelar quem ela realmente eh, entao ela escolhe esse pseudonimo para contar a estoria. O livro todo eh contado pelo ponto de vista de Mara, uma garota comum: ela nao eh a mais popular da escola, mas tambem nao eh a mais rejeitada. Ela nao eh a mais inteligente ou a nerd, mas tambem nao eh a mais patricinha ou futil. Nao existiria nada de interessante a respeito dela, a nao ser o fato de que um dia ela acorda numa cama de hospital, sem se lembrar de absolutamente nada. Um acidente aconteceu, que matou todos, inclusive sua melhor amiga. Mara saiu com apenas arranhoes superficiais. 

Depois desse acidente, a familia de Mara se muda para Florida, na expectativa de que uma completa mudanca de ambiente pudesse ajuda-la a superar o choque. Mara entra numa nova escola, numa nova cidade, com um clima completamente diferente, e comeca ver os fantasmas daqueles que morreram no acidente, mesmo sem se lembrar do que aconteceu. 

As 200 primeiras paginas do livro sao dedicadas a nova adaptacao de Mara na nova escola, na nova cidade, na nova vida, o que eh bastante chato. Fico sem entender porque os autores acham que quantidade eh melhor do que qualidade. O garoto mais famoso e galinha da escola se interessa pela "carne nova", e Mara tenta nao se deixar seduzir. Porem o cliche do garoto mais famoso rola mais uma vez. Sao muitas paginas dela tentando nao se apaixonar por ele, mas ja sabendo que estava apaixonada. 

Coisas estranhas comecam a acontecer com Mara, e o segredo do por que, o que sao aquelas coisas e como controlar, eh o que leva o leitor a continuar lendo. Infelizmente eu saquei o segredo muito antes do que eu gostaria. O livro eh bem sombrio, e tem um super toque macabro. Cenas de horror pesadas sao descritas detalhadamente, com direito a partes de cerebro, sangue, ossos expostos, etc etc. Se voce tem o estomago fraco, esse livro nao eh pra voce. Eu achei diferente, pois nao eh muito comum no mercado. Mas sao cenas que levam a pesadelos depois. 

O livro tem excelentes partes, eh muito bem escrito, porem tem outras longas, chatas e lentas. Para um livro com suas 500 paginas, era so ter tirado a enchecao de linguica que ficaria excelente! Repito que continuo sem entender o porque os autores escrevem assim... Eh uma trilogia e as chances que eu compre o proximo sao bem remotas. Mas se voce gosta de horror, aconselho a tentar, apesar de que a parte romantica eh grande e bem melosinha. 

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

10 comments

  1. Quero tanto ler esse livro, mas agora me deu o maior medo desse encheção de linguiça, realmente não sei o que os autores pensam que estão fazendo, tamanho de fato não significa nada se não é bem escrito, informações desnecessárias me dão vontade de dormir,

    O livro em breve chegará pra mim em um Book Tour, espero realmente não me decepcionar.

    Como sempre ótima resenha Lívia.

    Beijo Beijo

    ReplyDelete
  2. Acho essa capa tão enigmática, mas não estou a fim de ler o livro, não...

    ReplyDelete
  3. Sabe que sua resenha só me deixou confusa?! hahahahah agora eu não sei mais se o livro me interessa ou não >< Eu não ligo tanto para o que você chama de "enrolação" - sei que vc é muito mais impaciente do que eu nesse ponto hahahaha
    Mas quando você disse que as partes de romance são bem melosinhas, e ainda tem essa coisa dela se apaixonar pelo galinha da escola... bem, essa parte é que me deixou com 4566 pés atrás...


    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ReplyDelete
  4. Bléh, partes arrastadas ninguém merece... esses dias não tenho paciência pra elas, não...

    Mas, bem, quem sabe eu não leia depois? =)

    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Nunca tinha visto nada sobre este livro mas fiquei bem interessada *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Sabe, esse é um daqueles livros que fizeram um borborinho enorme, mas que em nenhum momento chamou a minha atenção... Sem sobra de dúvidas, a capa é linda - mas achei a sinopse confusa.

    Agora que você falou que o livro é cheio de partes paradonas, aí mesmo que eu não crio interesse nele mesmo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  7. Oi ;)

    Ai sabe que enrolação também me incomoda, principalmente quando é uma rotina escolar mais do que manjada, mas estou curiosa por ser tão obscuro.

    ReplyDelete
  8. E nessa de páginas inúteis... eu fico é com dó das arvores... mas tudo bem...
    Eu não li nada de terror... não que me lembre no momento... mas essa coisa de menina nada a ver + garoto top da escola, já encheu a paciência!

    ReplyDelete
  9. Nossa, fiquei bem interessada no livro, porém meu estômago não é muito forte, não. :x
    Gostei do enredo e do fato da personagem principal não ser "rotulada" de nerd/popular/fútil ou algo assim.
    Adoro romances em meio a histórias sobrenaturais.

    Essa capa é tão linda e só por ela eu já leria. *-*

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Não, não.
    Deeeeeeeeeeeus me livre de terror. Corro disso.. Mas enfim, gostei muito da crítica. Tambem nunca vou entender o porque da encheçao de linguiça, as vezes dá até preguiça de ler assim...
    Se não fosse meio macabro , com certeza eu iria querer ler, mas sendo assim,meio aterrorizante, quero não.
    :*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)