Plague by Michael Grant

Saturday, February 4, 2012
Plague, o quarto livro da serie Gone do autor Michael Grant. 
Nessa altura da serie, uma critica totalmente sem spoilers eh aquela que so diz o que eu senti quando li, sem praticamente nenhum resumo de nenhuma parte. Como eu sempre prometo que todas as resenhas aqui do blog nunca terao spoliers, entao la vai uma critica com bastante sentimentos! =D

Lies, o livro 3 da serie (critica AQUI) foi o meu favorito! E o livro 2 foi o que eu menos gostei. Vou dizer que eu estava apreensiva ao ler Plague, mas a leitura foi boa!

A estoria continua de onde terminou no livro 3, os garotos e garotas (ou o que sobrou deles) dentro da bolha onde somente aqueles com menos de 15 anos ficaram. As suspeitas do por que eles estao naquela situacao ja passou em varios niveis, desde o livro 1. E o autor ja matou o leitor de curiosidade em todos eles, nao confirmando nem uma nem outra teoria. 

Em Plague, Michael Grant pegou pesado... muito pesado. O horror, as cenas sangrentas, as descricoes detalhadas de pedacos de partes do corpo, cerebro e orgaos esta detalhadamente explicita nas paginas desse volume. Se voce achou que os anteriores foram assim, multiplique o horror por 5, e eh o que voce encontrara em Plague. Nao so o horror, mas achei que o autor perdeu um pouco do "amor paterno" pelos personagens e resolveu deixa-los sofrer sem pena! E como eles sofreram! Claro, o leitor consequentemente sofre junto.

A velocidade, o nivel de acao e vicio de ler eh o mesmo do livro 1 da serie, entao se voce eh fa de Gone, continue lendo, que voce ira gostar de Plague. Novos monstros, evolucao do mal num nivel sinistro, e egoismo de todos a flor da pele. O final eh aquele que voce volta nas paginas e pensa: "Espera, li errado. Eh isso mesmo? Eh isso que aconteceu? Ai voce volta nas paginas e le de novo, a boca fica aberta e o livro acaba! O proximo da serie eh Fear, que sai agora em Abril. 

*Nivel de Ingles: Facil.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

8 comments

  1. Gone está na minha longa lista...

    ReplyDelete
  2. =O [minha reação com a sua resenha]
    Devorei Gone e Fome em duas semanas, lendo em sequência. Não achei Fome pior, mas a história tomou um rumo meio sem graça e o final não gostei, porque foi muito simples e fácil.
    Agora Lies (li a resenha) e Plague só melhoram? Como aguentar até final do ano para Lies ser lançado aqui? D=

    Eu não costumo ler livros em sequência, porque enjoo dos personagens. Percy Jackson, por mais que eu goste, me satura demais a leitura de cada livro, e ler em sequência, não rola nessa série. Porém, Gone tem outra pegada, que induz aos questionamentos e mais descobertas! Se eu tivesse o 3º, mesmo que inglês, daria um jeito pra continuar lendo, porque é realmente demais!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. OMG! OMG! OMG!... Não sei se você sabe Livia, mas Depois de Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais, Gone é a minha série favorita! Tô desempregado então não tenho previsão para ler fome, mas quero muito continuar a série, e agora vc falando que o horror é multiplicado por 5... QUERO LER PLAGUE LOGO!

    ReplyDelete
  4. Nossa, assim você me mata! #PiadinhaFail

    Rsrsrs

    Eu ainda não li ''Fome'' - está uma facada aqui no Brasil - mas só saber que o nível de sofrimento da série só ''piora'' me deixa já apreensivo aqui...

    Se já em Gone eu me choquei bastante com algumas coisas, imagina quando eu chegar no quarto livro?! O.O

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Ui que agonia das descriçoes, mas quero ler, acho que pode ser interessante.
    Não tinha ideia de que fosse assim, eu leria sem problemas.
    Gostei muito da sua resenha.
    Quero le-lo, mas ele etá lá no fim da minha lista, beeeeeeeeeeem no fim.
    Não gostei muito da capa, com o rosto deles estampado ai, mas tudo bem, de qualquer forma meu cerebro insiste em imagina-los diferente ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler! Estou com muita vontade de ler alguma coisa em inglês para dar uma praticada, talvez essa possa ser uma boa pedida já que está marcado com um nivel facil. Vou experimentar, mas começando pelo primeiro, lógico. ;)

    ReplyDelete
  7. Agora vc me assutou !!! Mais sangrento que os outros ???
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quem sabe um dia !

    Bjos, Flávia.

    ReplyDelete
  8. Não li nenhum livro da série Gone, mas vontade não me falta, viu? Já li o primeiro capítulo do livro 1 e gostei bastante, tipo, sempre achei legal a ideia dos pais sumirem e ficar só as crianças, desamparadas, no mundo! hahaha A ideia do livro é genial e estou doida para ler!

    Beijos!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)