Shadow Kiss by Richelle Mead

Thursday, February 9, 2012
Eu na saga Vampire Academy! Continuo lendo os livros, pois sao tao bem recomendados, tantos fanaticos, que eu preciso entender de onde vem esse fanatismo!

Os dois primeiros livros foram legais, mas nada extraordinario. Ja haviam me dito que esse era o livro da virada, que o terceiro da serie eh quando o leitor entra no vicio. Concordo, realmente o livro eh bem melhor do que os anteriores, mas ainda nao achei tao bom quanto eu esperava achar, quanto eu queria que fosse! (queria entrar nesse vicio, adoro um livro/serie viciante).

O livro esta de volta na Academia de Vampiros, um ambiente que eu gosto bastante. Rose comeca a ter visoes que logo de cara ja deu pra perceber do que se tratava, mas ela demorou o livro inteiro para descobrir. Gostei dessa nova "caracteristica" na vida de Rose, acho que acrescentou uma profundidade a mais na estoria. Pena que demorou tanto para concluir. 

Personagens fortes, sarcasticos, explosivos, sempre me agradam. Sao personagens geralmente machucados de alguma forma, e que escondem sua vulnerabilidade atras de uma lingua afiada. Sao meus tipos de personagens favoritos: Jace de Mortal Instruments, Emerson de Hourglass. Eles fazem o livro pra mim. Porem a Rose de Vampire Academy, apesar de todas as suas explosoes constantes, nao entra nesse time. Ja tentei entender, mas nao rolou, a revolta da Rose e a parede emocional que ela levanta eh muito vaga pra mim. Nesse livro a autora tenta explicar um pouco as mudancas de humor dela, mas eu ainda continuo achando ela uma revoltada sem causa. Fas de Vampire Academy, me expliquem!

Nunca fui fa do relacionamento de Rose com Dimitri (nao me matem!). Repito: alguem falando ingles com um sutaque russo nao eh nada sexy pra mim. MAS, o relacionamento deles cresce nesse livro e mudou muito. A partir dai, sou a favor dos dois e gostei do casal nesse volume. 

Ahhh sim, o final! Com certeza impossivel um final melhor do que o desse livro! Quando a autora pega tudo que ela construiu durante e destroi em poucas paginas. Aquela sensacao do coracao na mao, nao eh possivel que isso realmente aconteceu, ahhhh TUDIBOM! Obvio que depois desse final eu preciso continuar a serie!

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

15 comments

  1. essas sagas viciam né?..rsrs
    bjos

    ReplyDelete
  2. A sua relação com VA simplesmente é a mesma que a minha com ''Instrumentos Mortais''... Não acha que é isto tudo, mas continua só para entender pq as pessoas tem tanto amor pela série! Rsrsrs

    Nossa, o meu vício com os livros começou no segundo, e no terceiro eu me apeguei bastante... Meu preferido é o quarto, mas acho que você não vai gostar tanto - pq ele tem um ritmo mais lento e tal. MAS EU AMEI.

    Enfim, quem sabe né?! Rsrsr

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  3. Peninha que você não é fã do relacionamento do Dimka com a Rose :/ Mas aquele final foi de cortar o coração né? Quer dizer, a autora fez cenas tão lindas e alguns capitulos depois eu estava chorando e soluçando O_O Deus, a Richelle é MUITO maldosa!

    Eu adoro VA. Acho esse livro triste mas o meu preferido mesmo é Blood promise *-*

    Só quero ver o que você vai achar de BP.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Oi,
    Eu amo a série Vampire Academy e não acho que ela é uma rebelde sem causa, imagine toda a sua vida ser em função de uma pessoa?? De você não ter poder de escolha e controle da sua vida, sua mãe ter te "largado" e o amor da sua vida ter "morrido"... Eu teria ficado muito revolta, #FATO.

    ReplyDelete
  5. Por que eles deixama gente assim nos finais de livros?
    Maldosos.
    Não sei pq, mas não me interesso muito nessa série. Apesae de tantas pessoas falarem tão maravilhosamente bem dele.
    Acho que cansei de livros de vampiros, me deixe só com meus queridos Diário do vampiro e Twilight mesmo.Ja tá bom hahaha.
    Gostei da sua resenha.
    :*

    ReplyDelete
  6. Sim, eu também gostei mais do terceiro volume... e sim, ainda também não entendi o vicio do pessoal nessa série, não enxergo uma "química perfeita" entre Rose e Dimitri... Mas tudo bem...

    Mesmo não sendo fã numero um da série, confesso que pirei nas cenas em que Rose luta lado a lado com meu personagem favorito da série, o Christian!

    ReplyDelete
  7. Eu ainda não li essa série, e acredito que vou demorar um pouco para ler, afinal, estou participando da Rehab!! Como vc, tbm gostaria mto de saber o porquê há tantas pessoas viciadas por essa série!! :~)
    Beijo :*

    ReplyDelete
  8. Nossa.. todo mundo fala super bem dessa série mesmo >< Tenho bastante vontade de ler =)

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ReplyDelete
  9. Eu sou suspeita pra falar da Rose, adoro ela! Acho que a rebeldia dela faz parte de todo o treinamento de um dhampir, eles são treinados para ser fortes e protegerem os Morois acima de tudo, acima até deles msms. Fragilidade não tem vez na vida da Rose, além de que ngm confia mto nela, e ela tem que provar o tempo todo de que é boa o bastante pra proteger a Lisa.
    Espero que vc goste de Blood Promise, pq pra mim foi qdo a série começou a desandar, apesar de alguns momentos bem marcantes nos útimos livros.

    ReplyDelete
  10. Vou começar a ler essa série em breve, espero gostar. XD

    ReplyDelete
  11. HAUAHUAH Não acredito que vc não gosta do sotaque russo. É tipo OMGSOHOT. hahahaha
    Mas que bom que bom que bom que vc vai continuar lendo VA, esse era o meu livro favorito até ler o quinto. Depois desse livro, os outros só melhoram.
    Acho que esse fanatismo todo vem da agonia e do "desespero" (hauhauha) que a gente sente por esses dois. É TANTO obstáculo e problemas que morri várias vezes enquanto lia essa série. Lembro como se fosse ontem quando li o quinto como ej soluçava de chorar! #patético, mas verdadeiro. :P
    Espero que vc goste dos outros!
    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Eu devo ser a única fã de VA que odeia Shadow Kiss. Simplesmente porque não vou muito com a cara do casal maravilha Rose/Dimitri, e tenha achado muito irresponsável uma coisinha que eles fizeram nesse livro.

    Mas a série é ótima, continue lendo!

    ReplyDelete
  13. Esse pra mim, foi o melhor livro entre os 3 primeiros, estou doida para ler o livro 4, mas primeiro preciso zerar a minha pilha de livros que está crescendo cada vez mais.

    Amei demais esse livro, chorei, gritei e a Richelle Mead sim, consegue destruir um leitor em apenas poucas páginas, onde tudo o que você queria era que tudo desse certo. Sou fã do relacionamento de Rose com o Dimka sim! Não gosto do Adrian... :/

    Beijos!

    ReplyDelete
  14. Ri do seu TUDIBOM kkkkk É o final deste livro mata todos mesmo kkk sou apaixonada pela serie, acho que isso vem da minha paixão por vampiros mesmo. aushuahs Mas os proximos são os melhores aushuasuh Continue lendo Liv.

    Bjsks
    Ká Guimarães

    ReplyDelete
  15. Pois eu li esse livro ontem de noite e me sinto desolada, DESOLADA até agora. Foi uma sacada de mestre ter feito o que ela fez, realmente, MAS NÉ, eu gosto de finais felizes. D=

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)