Wednesday Rehab

Wednesday, February 22, 2012


Esse eh o programa para aqueles que compram mais do que conseguem ler, que tem pilhas de livros nao lidos em casa. Bem-vindos ao Rehab do Wishing a Book!

Semana passada apresentei um Rehab muito interessante das meninas do Bookaholic World. Se voces perderam o post, so clicar AQUI.

Hoje estou aqui para perguntar aos participantes: qual metodo voce anda usando para tentar diminuir a sua pilha de livros? O seu metodo esta funcionando? Nao? Conte-nos detalhes. Quem sabe alguem tambem esta tentando um metodo semelhante e tendo melhores resultados devido a um pequeno detalhe? E se o seu metodo eh falho, outros ja elimanarao de futuras possibilidades. 

Vale a meta: juntos chegaremos la!

9 comments

  1. AAAH, eu não sou uma bookaholic, mas minha pilha está crescendo sim, mas ainda são poucos livros, cerca de 20 livros sem ler aqui, mas eu não vou comprar nada por enquanto - a não ser que o livro que eu super quero como: 4º livro de Vampire Academy, e alguns outros - estejam em uma promo imperdível nas lojas virtuais. hahahah Aí não tem como controlar.

    Bjs! Boa sorte para todos nessa Rehab, que com certeza funcionou pra muita gente!

    ReplyDelete
  2. O principal de todos, não comprando... Mas tem outro que estou usando... Estou lendo todos os livros menores. Assim vou ler uma quantidade considerável da minha pilha, e quando puder comprar, vou poder comprar sem peso na consciência.

    ReplyDelete
  3. Meu método é básico: não comprar.
    Minha lista não me permite nenhuma aquisição. Até mesmo porque tem mais os livros de parceria para dar conta.
    Este é outro ponto: estou priorizando totalmente as parcerias e book tour.

    Uma dica valiosa:
    Criei uma planilha, cataloguei todos os livros que tenho para ler (só os que tenho para ler).
    Título | Autor | Editora | Parceria (S/N)
    Os de parceria coloco um S.
    Filtro por Editora, por cor, e por fim por Parceria.
    A cor que disse é o seguinte: quando termino um livro, mudo a cor da linha toda para cinza. Assim posso saber quais já li.

    Vantagem da técnica:
    Você vai saber exatamente quais livros ainda faltam ler (e cair da cadeira quando se der conta da quantidade). Na estante, nem parecem tantos, mas quando você coloca na planilha...

    Para comprar, se surgir uma promoção absurda, eu compro. Mas vai ter que ser muito boa mesmo. Senão, estou sem previsão de novas compras.

    :)

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. minha técnica é mudar de estilo... essa semana dei conta de 4 livros dessa forma, 1 de ficcao cientifica, 1 quadrinho, 1 romance e 1 classico...

    quando enjoo de um passo p o outro e assim vai...

    ReplyDelete
  5. Primeiro: Estou evitando chegar perto de livrarias e sites...

    Segundo: Tento mudar o estilo de leitura, sempre as intercalando em estilos diferentes para não ''travar'' o meu ritmo de leitura.

    Terceiro: Coloquei um objetivo para mim mesmo - só comprar um livro depois de ler 15 (sim, diminuí um pouco a mete das meninas do BG). Feito isto posso ir correr atrás de UM livro que eu queira bastante.

    Acho que, até agora, é só isto!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  6. Hummm, tenho sérios problemas com compra de livros. Compro muuuuuuuuito mais do que consigo ler de verdade, mas não consigo me controlar. Tem uns 60 livros em minha prateleira sem ler, mas tenho consciência de que não posso comprar mais nada enquanto não diminuir pelo menos um pouco minha pilha, afinal não tem sentido comprar algo que provavelmente só vou conseguir ler no próximo ano se minha pilhar continuar a crescer dessa forma alarmante.

    Então, como vai ter Bienal em Sampa esse ano e eu, com certeza, irei, decidi escolher os 20 livros da minha pilha que mais quero ler. Vou tentar lê-los até a Bienal. Sei que se conseguir atingir minha meta a pilha não terá diminuído muito, mas já é um começo; e pelo menos vou poder comprar alguma coisa na Bienal sem sentir remorso.

    Comecei na semana passada e como a maioria dos livros eu quero ler é grande, provavelmente vou ler em um ritmo mais lento, mas estou confiante de que vai dar certo.

    Para quem quiser ver minha listinha de livros: www.skoob.com.br/usuario/33471

    Bjss

    ReplyDelete
  7. Esse ano eu ainda não comprei nenhum livro! Mas, por outro lado, recebi vários de parcerias. E para piorar o cenário, eu ando mais relendo livros do que lendo os meus novos (fazer o que, amo meus livros). Portanto, no resultado final minha pilha não está diminuindo ><

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ReplyDelete
  8. Huum..

    Primeiro: deixei de visitar tão frequentemente o BookDepository. Já é um grande passo para diminuir a pilha que tenho aqui!

    Segundo: Como o Henri, minha meta é ler pelo menos 15 livros antes de comprar algum livro novo

    Terceiro: Tô aproveitando todo o tempo livre que tenho para fazer a fila andar hahaha!! Carnaval foi uma ótima oportunidade para isso! :D

    E é assim.. ela diminuiu um pouco, porém ainda continua grandinha!!

    xoxo

    ReplyDelete
  9. Assim como o Rafael, a primeira coisa que fiz foi uma planilha (eu tenho uma com todos meus livros, e agora a da 'vergonha' que só tem os não lidos).
    Essa semana eu li mais livros que não eram meus (de book tour e parceria) então não diminui minha pilha, mas sigo tentando! <3
    E ainda chegaram meus presentes de aniversário... Oh Lord.
    #tamojunto

    http://tocporleitura.com

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)