Spell Bound by Rachel Hawkins

Wednesday, April 18, 2012
Spell Bound eh o ultimo livro da trilogia HexHall da autora Rachel Hawkins. Eu adorei essa serie, os dois primeiros livros foram muito unicos e muito viciantes. Se voce perdeu a critica dos 2 primeiros volumes, livro 1 HexHall e livro 2 Demonglass
Mais uma vez minhas expectativas estavam altas para a leitura como nos livros anteriores da serie. Mas eu nao achei o livro tao bom quanto os dois primeiros. 

Apesar da serie acontecer em uma ambiente cliche de escola (high school), com series paranormais, coisas que o mercado esta lotado, a serie consegue ser inedita, com personagens cativantes e bastante humor da personagem principal Sophie. Infelizmente, o que a falta de cliche nos livros anteriores ficou todo nesse volume.

Na conclusao da estoria, no alge da trilogia, Sophie e seus amigos voltam para HexHall, onde tudo comecou. Acabam tendo que tomar grandes decisoes para proteger e salvar a raca dos prodigious. O humor e a lingua afiada de Sophie nao foram como nos livros anteriores, e eu acredito que foi devido a seriedade do problema em qual eles estavam envolvidos, e que a autora decidiu passar a leitor. Grave erro na minha opiniao, pois tirando o humor dela, a estoria ficou pobre e sem graca. 

Apenas dois acontecimentos de todo o livro foram ineditos, o resto eh bastante previsivel e cliche. A estoria do bem contra o mal eh linear e comum, muito comum. Demorei 2 semanas para terminar a leitura, muita falta de tempo, mas principalmente porque nao tinha interesse em voltar a ler, a estoria nao me prendeu (completamente o oposto do que aconteceu nos volumes anteriores). 

INFELIZMENTE... Me deixou triste que o livro nao foi tao bom quanto os outros pois eu achei os dois primeiros fantasticos. Claro que se voce ja leu os dois primeiros,  voce tem que saber como a estoria termina, entao tem que ler! Quem sabe se voce nao entrar com tantas expectativas voce possa aproveitar mais do que eu?

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

4 comments

  1. Antes do primeiro livro ser lançado por aqui, eu SEMPRE quis ler estes livros... Aí a Galera foi, lançou Hex Hall com aquela capa ''maravihosa'' (¬¬') e a minha vontade foi embora em um piscar de olhos... #SouFútil -q

    Já até pensei em ler em inglês mesmo, mas sei lá, a vontade não é mais a mesma. Sem falar que você achou o desfecho aquém da série, então... Não sei o que pensar!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  2. Ainda não li Hex Hall, e olha que ele já até foi lançado por aqui... Mas não é agora que eu vou começar, pois quero dar uma agilizada nas séries que eu já comecei. =)
    Beijos

    queridoslivros.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Hey,

    Ainda não li a série :/ Mas já coloquei Hex Hall na minha wishlist do Book Depository :) Sabe-se lá quando vou comprar, mas...

    Abraços,
    Yago.

    ReplyDelete
  4. Séeeeerio que não é toda aquelacoisa dos outros? =/

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)