Supernaturally by Kiersten White

Sunday, May 20, 2012
Supernaturally eh o segundo livro da serie Paranormalcy da autora Kiersten White. As capas dessa serie sao lindonas! 

Bom, eu gostei muito de Paranormalcy (critica AQUI). Foi uma leitura super divertida ate as utimas 100 paginas. Nessas ultimas 100 paginas a coisa ficou muito chatinha, previsivel e comum. O grande destaque do livro todo era a Agencia de Paranormalidade onde a personagem principal vivia/trabalhava, que foi muito interessante e inedito. Quando a estoria partiu para fora da agencia, desandou na minha opiniao. Eu decidi continuar a serie pois tinha esperancas de que aquela originalidade fosse voltar a tona novamente nos proximos livros. 

O que acontece em Supernaturally eh o inverso do que acontece em Paranormalcy. A estoria comeca fora da Agencia de Paranormalidade e volta para a Agencia em um determinado ponto. Mas infelizmente a estoria perdeu muito.

Evie finalmente tem a vida normal que sempre quis e acaba vendo que aquila rotina diaria pode ser muito chata e entediante. A agencia oferece a Evie uma oportunidade para trabalhar e ela aceita, escondendo o fato de sua familia, seus amigos e namorado. Aquela Evie bem humorada e engracada do primeiro livro se perdeu um pouco nesse. Agora que ela ja viveu o que ela ainda nao tinha vivido, fazer piadas e comentarios engracados sobre uma vida normal nao fazem mais sentido. Senti falta da Evie do primeiro livro. 

Apos o final de Paranormalcy, se voce parar bem para pensar, o que ficou pendente na estoria? Nao foi muita coisa. Consequentemente, ou a autora criava novas coisas, ou cuidava do que ela tinha pendente em mente. Ela criou pouquissimo ou quase nada, e a estoria ficou vazia e repetitiva. Assim como a personagem entediada com a vida repetitiva, o leitor tambem fica. As descricoes de encontros, saidas com amigos, namoros, idas ao shopping etc etc etc, coisas que nao adicionam nada a estoria, e que eu chamo de enchecao de linguica. O livro eh 80% isso. 

Nos demais 20%, ela vai soltando migalhas de informacoes de quem Evie realmente eh, onde ela nasceu e quem sao seus pais. O livro inteiro gira em torno dessa informacao que eh dada a conta gotas, matando o leitor de tedio profundo. Sim, a informacao eh dada nos 2 ultimos capitulos, eh interessante, mas nao precisava de um livro inteiro so para isso. 

Parei por aqui, infelizmente nao continuo mais a serie. Foi chato demais e tem muita coisa melhor por ai. A serie ficara faltando o ultimo livro, mas eu nao encaro mais nao. Nao recomendo a leitura. Leia Paranormalcy, que eh divertido, entre em contato comigo depois que eu te conto o que a Evie eh, de onde ela veio e quem sao seus pais e pronto, resolvido o problema. 

*Nivel de Ingles: Medio. 

8 comments

  1. eu adorei 'Paranormalcy' tbém Liv, e sim aquelas últimas páginas foram chatinhas. Tanto que desanimei pra ler o segundo! Até agora não sentir vontade de comprar =x
    me conta ai o que rola! hhaa

    passa lá no blog =)
    bj

    ReplyDelete
  2. Desanimei para ler Paranormalcy, hahaha =) E, OMG, vc tá lendo Insurgent!!!!

    A minha cópia deve tá chegando...
    bjs

    queridoslivros.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Nossa que pena!! Adorei as capas dessa série... mas não sei se um dia terei a oportunidade de ler a série..
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Nossa... Mas a leitura deste livro te irritou mesmo!!! O.O Huahauahuh

    Eu, para falar a verdade, nunca fui chegado em Paranormalcy... Confesso, sempre achei as capas da série muito bonitas, mas a sinopse de nenhum dos três chamou a minha atenção.

    E, pelo jeito que você terminou com este segundo, acho até melhor que ela não tenha me despertado interesse mesmo! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. pelo visto terei mais uma serie sem continuação na minha estante. Não tenho dó de parar no meio não. Larguei Vampire Diaries, Evermore, Tormenta... enfim, vai tudo para o saco da doação. kkkkk

    ReplyDelete
  6. Que pena que esse livro não é bom Livs! Eu adorei Paranormalcy, agora fico em duvida se peço pra vc me dizer ou não kkkk
    Eu adorei a Evie no começo, e depois ela foi ficando meio chatinha mesmo...
    Você ta lendo Insurgent? *O*
    O que vc ta achando??? Morrendo de vontade de ler esse livro, mal posso esperar pra chegar!
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Já ví que vai ser aquela série que vai estar presente na minha estante só pela capa!

    ReplyDelete
  8. Ai que triste! Desanimei total pra ler Paranormalcy... =(

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)