My Soul to Take by Rachel Vincent

Thursday, June 21, 2012
Peco desculpas pela demora nas postagens das criticas. Estou de volta!
My Soul to Take foi o primeiro livro publicado da autora Rachel Vincent. Hoje em dia a estoria eh uma trilogia - The Soul Screamers - muito bem sucedida que me chamou atencao e eu acabei animando e comprando uma versao unica que tem uma estoria extra.

A primeira estoria do livro eh My Soul to Lose, uma curta extra de 80 paginas que faz uma introducao a vida da personagem principal Kaylee. No livro principal - My Soul to Take - eh mencionado partes em que os pais adotivos de Kaylee a internam em um hospital psiquiatrico. A curta de My Soul to Lose eh exatamente essa estoria de Kaylee nesse hospital. Nao adiciona nem elimina nada. Uma parte que provavelmente foi cortada por um editor e depois resolveram publicar, uma vez que a estoria ficou famosa. My Soul to Lose = totalmente dispensavel.

My Soul to Take eh contada pelo ponto de vista de Kaylee, que tem como melhor amiga a garota mais famosa do colegio, da cidade, de onde ela passa. Kaylee vive na sombra de Emma, o que eh um ponto de vista interessante para um livro YA, e foi uma das partes do livro as quais eu mais gostei.

Kaylee tem uma condicao que ela acredita ser sindrome do panico. Em muitas situacoes ela ve sombras rondando pessoas, e ela comeca a gritar ate as suas cordas vocais nao aguentarem mais. As sombras que Kaylee ve fazem parte do misterio dessa "condicao mental", e o leitor quer saber o que realmente ela tem.

Em uma noite em uma boate com sua amiga Emma, Kaylee comeca a ser cantada pelo menino mais lindo e cobicado da escola, que ate entao nunca deu a minima atencao para ela. O que depois vira um furo na estoria, pois eles tem uma coneccao unica, que ele ja deveria saber a muito tempo e so resolveu notar numa noite em uma boate!

Mais da metade do livro eu li sem parar, sabendo que algumas pessoas em volta de Kaylee sabiam da verdade, do que realmente era a sua "condicao", e o que aquilo gerava para sua vida, mas escondiam dela. Eu li sem parar interessadissima no misterio, que apesar do fora do mocinho bonito da estoria, ficou muito bem desenvolvido. 

Confesso que quando o segredo foi revelado, a primeira coisa que veio a minha cabeca foi: "Que coisa mais nada a ver!" A autora fez um super mix de mitologia, folclore e toda a confusao da cabeca dela. Ficou bom? Eu achei que nao... Fiquei bem decepcionada com o revelacao do misterio, que acontece mais ou menos na metade do livro. Ou seja, da metade em diante, foi uma leitura meio estranha, onde eu achava que a autora estava louca em tentar me convencer e eu querendo ser convencida para gostar da leitura. 

Nao funcionou muito bem... Uma pena, pois a autora escreve graciosamente bem! E ai, recomendo a a leitura ou nao? Nao! Acho que tem livros paranormais muito melhores do que esse no mercado. Quer um livro que mistura mitologia, folclore, paranormalidade e que se encaixa perfeitamente enredo? Leia Wicked Lovely da Melissa Marr!

*Nivel de Ingles: Medio.

6 comments

  1. ''Ou seja, da metade em diante, foi uma leitura meio estranha, onde eu achava que a autora estava louca em tentar me convencer e eu querendo ser convencida para gostar da leitura. ''

    Foi mais ou menos isto o que eu senti quando li ''Beautiful Creatures''...

    Huahauah

    É muito tenso quando isto acontece. Ainda mais quando até a metade ele está bom e você está verdadeiramente ''apostando'' no livro...

    Esta é uma série que eu quero ler, mas aqui no Brasil está muito cara - ainda mais com estas capas, que eu não gosto nem um pouco... Agora que você falou que ela não é tão boa assim, a minha vontade diminuiu ainda mais. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  2. Então tá... Deixa eu quetinho com Wicked Lovely mesmo... Não to podendo gastar tempo e dinheiro atoa!

    ReplyDelete
  3. Então tá... Deixa eu quetinho com Wicked Lovely mesmo... Não to podendo gastar tempo e dinheiro atoa!

    ReplyDelete
  4. Li a sinopse desse livro várias vezes e nunca me interessou...

    ReplyDelete
  5. Ah, eu até tinha curiosidade nessa série. Mas, tendo coisa meçhor por aí... :)

    ReplyDelete
  6. Kkkkkkk Livia, vc é o máximo! Criticou a autora e fez a mesma coisa na resenha, estava eu aqui lendo toda interessada, comemorando por a partir de agora desejar um livro que é um YA diferente... Aí vc lá no fim diz que não é bom... kkkkk Ri muito!

    Essa série aqui é muito cara, eu já tinha ouvido falar dela mas nunca assim, tão sincera. Parabéns!

    Bj

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)