Especial: 10 livros para garotos.

Saturday, July 21, 2012

15 comments

  1. Cidade dos Ossos é um livro legal e tals... mas vou ler os outros e espero que fique melhor ainda.
    Não gostei de Anjo Mecânico, faltou algo...
    Essa série de TWH está nos meus desejados, as capas são bonitas e a sinopse chamou minha atenção (Acho que a editora é a DCL).
    Estou esperando ser lançado aqui Legend, pq o inglês deve ser dificil...
    Já ouvi falar esse Human 4, mas nunca ouvi falar dele assim.
    De tanto que vc falou bem de Hourglass já está nos meus desejados.
    Não tem vontade em ler Ladrões de Elite, não sei porque.
    White Cat vai ser lançado aqui pela Rocco então vou esperar o lançamento.
    Gone está no meu desejado, como a editora demora pra lançar aqui então vou comprar todos quando lançar todos.

    Gostei das indicações Livia, acho que vou ler algumas das suas dicas.

    ReplyDelete
  2. Adorei o video Livia !
    Posso dar uma sugestão ?? Você poderia fazer um video com indicação de livros medievais. Sempre veja você comentar que gosta desse estilo de livros, mas não conheço muitos titulos desse gênero.

    Bjos, Flávia.

    ReplyDelete
  3. Adorei o video,peguei varias recomendaçoes mesmo sendo uma menina rsrsrs
    Comecei a ler Gone semana passada e voce esta certa, as reaçoes sao exatamente aquelas, as vezes fico super assustada com as coisas que acontecem no livro ... mas ate agora o livro ta muito bom!

    Otimas recomendaçoes Livia;)

    ReplyDelete
  4. adorei o video, parabens pela ideia.
    Gostaria de sugerir um video de os 10 livros para ler em uma sentada, seja livros com historias pequenas ou com historias com escrita bem fluida, onde a leitra anda rapido.
    Abraço Pedro

    ReplyDelete
  5. Olha Lívia, eu amei o vídeo, mas acho toda esta idéia que as pessoas tem de ''livros de garoto'' ou ''livros de garota'' muito ridícula! Livros são para serem lidos, não importa o sexo do protagonista, se o foco dele é em ação ou em romance... Vou me usar como exemplo mesmo: Não importa se o livro tem muito romance ou fatos cotidianos, se ele for bem escrito e me envolver, eu leio mesmo. Para mim, este pensamento para lá de retrógrado tinha que acabar! Livros devem serem lidos pq são bons. Ponto Final.

    Enfim...

    Dos citados, que quero muito, MUITO, ler ''Legend'', ''A Trilogia do Herdeiro'' (que, como você mesmo falou, é MUITO cara aqui no Brasil... Humpf... e Heist Society eu já tenho mais ainda não li, não sei por quê #SouDesses

    ''Gone'' é MUITO amor e ''White Cat''... Nem preciso falar, né? Bookcrush Eterno. *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  6. Livia, muito bom o video!

    Haha, sabia que vc indicaria White cat... Muito boa essa serie, neh?! Quando eu comecei a ler White Cat, foi tipo: "meu esse livro eh todo de menino. Pq estou lendo?, mas eh muitoooo, muitoooo bom"

    Nossa dos 10 indicados, 6 estao na minha lista e inclui Human 4. Nao tinha ouvido falar ainda deste livro e me chamou muita atençao.

    Bjao

    ReplyDelete
  7. Adorei a ideia de video! Super legal suas indicações!
    Quero muito ler a maioria dos livros que mostrou.. mas também não conhecia Human.4
    Beijinhos Livs!

    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Oi Livia.
    Adorei o vídeo. Acho que os garotos também iam gostar de Divergent.

    E ainda insistindo, leia Shadow and Bone da Leigh Bardugo. É tão a sua cara!! XDD

    bjks, Thássia

    ReplyDelete
  9. Lívia, adorei o vídeo! Meu gosto bate mais com livros que "garotos gostam" porque odeio romance meloso e sem sentido, haha
    Posso fazer uma sugestão? Que tal um vídeo, ou mesmo um post, com livros que você indica para cada nível de leitura: fácil, médio e difícil? Porque acredito que, como eu, várias pessoas que leem seu blog se arriscaram a ler em inglês depois de indicações suas,mas tem medo de comprar um livro e não conseguir acompanhar o inglês. Exemplo: Comprei The Iron King com receio de não conseguir ler porque você disse que o inglês é de nível médio, mas consegui! Então para uma pessoa que consegue ler tal livro, em nível médio, quais outros livros você indicaria para ler?

    ReplyDelete
  10. Alguns eu já li e mttos estão na minha lista de leituras futuras! Ai, essas capas de White Cat e The Demon King são tão bonitas que dá vontade de parar tdo e passar eles na frente!

    ReplyDelete
  11. "Ele não é um garoto comum, ele é super esperto, super inteligente" hahahaha Acredito que tenha sido sem querer, mas a frase funcionou muito bem!
    Apesar de o video não ter sido feito para meninas eu gostei mesmo assim e me interessei bastante por alguns livros... Alguns já tinha visto por aqui no blog e continuo louca para ter.
    WHITE CAT!!! QUERO PRA ONTEM!
    Vou aproveitar que minha pilha de livros não lidos está quase terminando (finalmente!) e vou aproveitar pra comprar!

    ReplyDelete
  12. HAHAHAHAHAHAHAHA Eu ri alto com você falando como a pessoa fica ao ler Gone. Sério. Fiquei com vontade de ler só por causa dessa, agora. AISAUSHAUSHAUSHUAHS

    Livros anotados, to bem precisada de ler coisa nova.

    Beijos, Liv!

    ReplyDelete
  13. Só posso falar dos que eu já li, e concordo com todos que você falou e eu li... Creio que As Peças Infernais vai agradar mais os meninos do que Os Instrumentos Mortais... Sim... Ladrões de Elite engana pela capa! Tem capa de Chick-lit. Tô louco para ler White Cat mas nunca que aparece por aqui!

    ReplyDelete
  14. Adorei o vídeo, Livia! Acho que nós ficamos de fora de alguns lançamentos de livros YA, porque, dizem por aí, que nós não lemos - tudo bem que somos minoria, mas sem bons livros que nos agrade como mais de nós começarão a ler? Eu tenho vontade de ler Hourglass desde a primeira vez que vi você falar dele. Tenho vontade de ler Ally Carte e Cinda Williams Chima, só que essa última tem livros muito caros lançados aqui!
    Gosto bastante de Cidade dos Ossos, mas ainda tenho que ler os outro livros da série, porém amo mesmo White Cat! Sério, é muito bom. Holly Black já é minha ídola, só ela conseguiu escrever um livro com apenas POV masculino tão bom. Já li livro que tem POVs intercalados como Crossed e Shiver e isso me fez gostar muito mais do livro. Também li Beautiful Creatures (Dezesseis Luas aqui) só que acho que tem um approach que talvez não agrade um garoto que não está acostumado com YAs.
    Li um livro narrado por POV masculino - Shelter de Harlen Coben - que foi decepcionante, sei lá, o autor não soube criar um personagem convincente mesmo sendo conhecido por ter uma personagem masculino adulto premiado. Simplesmente errou a mãe quando foi escrever pra jovens.
    Adoro seus vídeos, Livia. Não estou podendo aparecer muito nos meus blogs queridos, mas em breve estarei mais presente.

    Beijos!

    ReplyDelete
  15. Adorei o vídeo Livs, só achei que o som ficou um pouquinho baixo... Adorei os livros que citou, muitos deles eu já li como City of Bones (amo!), Anjo Mecânico (adorei!) e Gone que eu gostei demais porém não consigo terminar de ler Fome o segundo da série! Ah! De tanto eu ouvir você falar de White Cat eu comprei o livro! Já está na prateleira esperando ser lido, vai ser um dos próximos e eu espero muito gostar dele!

    Parabéns, e obrigado, pelo vídeo!
    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)