Insurgent by Veronica Roth

Wednesday, July 18, 2012
Insurgent, o segundo livro da trilogia distopica Divergent, que foi o primeiro livro da autora Veronica Roth. 
Eu gostei muito de Divergent, e se voce perdeu, critica esta AQUI.

O final de Divergent eh uma explosao de acontecimentos, que me deixou contando os dias para ler Insurgent. O que me chamou muita atencao no primeiro livro foram os personagens e suas personalidades, extremamente diferentes e muito fortes. A estoria continua algumas semanas depois do final de Divergent, e aqueles personagens estao ainda mais fortes do que nunca. Porem, os acontecimentos finais do livro anterior fizeram com que eles ficassem com algumas sequelas e traumas, principalmente psicologicos. 

O livro vai girar em torno dessa luta psicologica, e Tris vai pensar se suas decisoes foram realmente as decisoes certas, no momento certo. E se ela tivesse feito diferente, teria conseguido um melhor ou pior resultado do que aquele final do livro 1? O leitor pensa junto, e sofre junto com a personagem que acaba levando um grande peso nas contas, culpa e segredos, que acaba afastando-a de quem ela deveria estar mais proxima do que nunca. 

No livro 1 eu fui levada capitulo a capitulo pelo progresso de Tris, pela curiosidade em saber se ela iria conseguir ou nao chegar a seu objetivo. Em Insurgent, eu fui levada pelo misterio. A faccao dos Erudites (que dao valor a inteligencia) guardam um segredo que os lideres das demais faccoes conhecem, mas jamais contaram a populacao. Tris ira fazer sua prioridade descobrir esse misterio, nao se preocupem. 

O final do livro foi tao conclusivo para mim que nao precisava de um terceiro. Ou seja, ate o final, o misterio sera revelado e eu achei que se encaixa bem na estoria. Claro que depois de toda aquela antecipacao de quase 600 paginas para saber qual era aquele segredo, eu esperava uma coisa bombastica, e nao foi tanto assim. Mas nao quer dizer que tenha sido ruim, de forma alguma. Me satisfez completamente e sinto como se o circulo tivesse completo. Claro que estarei lendo a continuacao, mas estou tranquila esperando ate la. 

Assim como algumas partes de Divergent sao lentas, em Insurgent acontece a mesma coisa. Mas pra mim foi Must Read assim como o anterior!

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

5 comments

  1. Divergent foi pra min um dos melhores livros que li no ano passado e estou aguardando bastante ansiosa Insurgent chegar! Como aconteceu com Divergent, so leio resenhas positivas de Insurgent! E vc so fez aumentar ainda mais a minha ansiedade para descobrir esse tal segredo :-D
    Bjs Georgia

    ReplyDelete
  2. Tô vendo que essa vai ser uma daquelas séries que eu vou comprar todos os livros me pré-venda!

    Adoro quando um livro do meio da série é bem conclusivo, pois se o autor for esperto, faz daquela conclusão do livro anterior uma mentira e nos deixa com o queixo caido!

    ReplyDelete
  3. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Wishing a Book -

    Você continua fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ReplyDelete
  4. Apesar de TODOS os comentários positivos em cima desta série (e acredite, foram muitos MESMO), eu não consigo me empolgar com ela. A sinopse é até legal e tal, mas... Ela, definitivamente não chama a minha atenção.

    Sei lá, acho que o meu problema maior são com estas capas, que eu acho fraquinhas demais e que faltam um X-Factor! #SouDesses

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Gostei mto de Insurgent, mas não tanto qto Divergent... Não sei, eu acho que tenho problemas com livros que se focam em "lutos"... Mas adorei o segredo que a Tris acaba descobrindo!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)