The Iron Daughter by Julie Kagawa

Thursday, July 5, 2012
The Iron Daughter, o segundo livro da serie The Iron Fey da autora Julie Kagawa. Eu gostei do livro 1, mas achei bem Disney, e eu gosto de uma coisa mais sombria. A estoria foi engracadinha, e eu decidi continuar. 

O livro continua de onde o anterior parou. Megan mantendo a sua promessa de voltar a Winter Court com Ash, exatamente como foi prometido no livro 1. Que era tudo que eu estava esperando, afinal Ash e a Winter Court foram as melhores partes do livro 1, na minha opiniao. 

Ou seja, a estoria melhorou, ficou mais densa e mais intrigante. As emocoes contraditorias dos personagens, principalmente de Megan, que esta apaixonada e tenta repetir pra si mesma que nao esta, que ele nao significa nada para ela, foi muito bem construido pela autora. 

A jornada cumprida no livro foi menos previsivel do que o primeiro, e foi mais facil a leitura. O final do primeiro livro foi bom, mas esse foi muito melhor! Um daqueles finais que nao me leva a imaginar absolutamente nada que podera acontecer, ou seja, ja estou com o proximo livro da serie para ler! Mas nao eh um must read, ainda nao. 


*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

5 comments

  1. Eu também preferi este livro ao primeiro, apesar de ter achado ''The Iron King'' mais dinâmico e tal - com relação à aventura.

    Assim como você, também não faço a mínima ideia do que pode acontecer no próximo livro. O final deste me deixou atordoado demais. Estou quase comprando o terceiro em inglês mesmo...

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Lívia,
    Terminei o primeiro semana passada.
    Comecei lendo em inglês, passando pro português quado não entendia, e estava indo bem. Como estava há um mês lendo o mesmo livro (!), deixei o inglês pra lá e fui terminar. Gostei, achei interessante (foi a resenha da semana passada). Estou lendo Winter's Passage. Não achei o inglês tão complicado quanto imaginava ser, e, provavelmente eu arrisque o segundo em inglês, talvez com shadow reading.
    Foi uma série que acho valer a pena, e sinta-se culpada por isso. ^^

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Comprei o primeiro livro... mas nem sei quando vou ler... acho que só ano que vem... todo mundo diz mesmo que esse é melhor que o primeiro... adoro não ter ideia do que vai acontecer!

    ReplyDelete
  5. " A estoria foi engraçadinha..." hahahaha. Morri.
    Acho essas capas lindas. Acredito eu que esse livro ja tenha sido lançado no Brasil. Então, não é segredo que eu já quero.
    Bjks

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)