Blood Promise by Richelle Mead

Sunday, September 16, 2012
Blood Promise, o quarto livro da serie Vampire Academy. Iniciei a serie com um presente, e muito curiosa para saber o porque do vicio de tantos com essa serie. A medida que a serie foi evoluindo, foi ficando cada vez melhor. Mas eu nao cheguei no ponto do vicio de todo mundo (infelizmente, porque eu adoro um vicio em serie!), e acho que nao vou chegar. 

Depois do final do livro 3, eu ja imaginava que esse seria o melhor ate entao. Aquele final so nao foi melhor porque foi um so! E assim, Rose sai em busca de cumprir sua promessa, que ela mal sabe se teria realmente forcas para chegar ate o fim. 

Esse livro despertou tantos sentimentos contraditorios que nao sei se consigo descrever a lista toda. Ele foi um livro bem lento, e em algumas partes um pouco repetitivo, mas, sem sombra de duvidas, foi o melhor da serie ate entao! Apesar de toda a lentidao de algumas partes, a curiosidade me manteve ali, sempre lendo. 

Outra coisa que eu achei um pouco contraditoria foi a quantidade de Shadow Kissed que apareceram. Nos outros livros foi tantas vezes reafirmado que era uma situacao unica, que nao existia ninguem igual em anos, que nao sei se caiu muito bem. Mas foi so um detalhe.

Agora vem a parte a qual estarei recebendo pedradas dos fas da serie. Vamos comecar dizendo que eu sou um ser humano muito fraco, que quer viver no presente, independente se ele eh o certo ou nao. Dimitri nao havia me chamado atencao nos livros anteriores, ele eh muito bonzinho, certinho. Consequentemente, um Dimitri na situacao que ele se encontra nesse livro esta deliciosamente agradavel! Jamais queria transformar ele de volta no que ele era antes! Tenho que dar os parabens a Rose, que conseguiu sair da situacao, resistir a tentacao. Eu nao teria feito absolutamente nada, teria vivido na vergonha que ela estava, la eu ficaria!

Infelizmente o final do livro deu informacao demais. Ja deu pra sacar o que vai acontecer no proximo, e como o problema sera resolvido. Acredito que a autora deve acrescentar um spin na coisa, entao continuo lendo, vamos ate o final! Nao eh uma serie must read pra mim, mas eh uma leitura gostosa, recomendo!

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

5 comments

  1. Eu sou uma das viciadas em VA, eu amo essa série!

    Ler essa resenha justamente enquanto estou lendo Bloodlines (uma especie de sequencia de VA), só me deixou com saudade da série.

    Legal q vc gostou do livro, o 3º ainda é o meu favorito de todos os tempo.

    Tbm não jogo pedras em vc, pq eu amei o dimitri malvado!!! Dificil de resistir!

    Continue lendo, qndo vc achar q td esta resolvido, a Richele vai e coloca mais drama na historia!

    bjos

    ReplyDelete
  2. Poh, pensei que fosse só eu que queria o Dimitri como Strigoy, eu fiquei essa parte do livro toda puta da vida pq o dimitri não transformava a rose logo e os dois vivessem como malvados lindos e maravilhosos. Mas titia Richelle Mead não quer isso, pena :/

    ReplyDelete
  3. Que isso, todas querendo o Dimitri como Strigoi para sempre! O.O Huahauahu

    Apesar de ser o mais lento, e o maior até agora (eu só li até o 5º. O último ainda não foi lançado no Brasil), ''Blood Promise'' foi o livro que eu li mais rápido (1 dia e uma noite) e é o meu favorito, sem sombra de dúvidas! Rsrsrs

    Mas, da Richelle Mead, minha série favorita é a Georgina Kincaid... É mais divertida! =D

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  4. Este é o pior livro da série pra mim. Ele sofreu mto com a separação da Rose do resto da turma. E qdo ela devia ter a maior crise da vida dela, o final ficou super sem graça, deixando claro que não é bem aquilo e tdo que vai acontecer depois... (difícil explicar sem dar spoiler, hehe...)

    ReplyDelete
  5. Todos falam tão bem desses livros que me fazem ter vontade de ler.
    Vou proccurar. Parece ser uma boa historia.
    :*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)