Grave Mercy by Robin LaFevers

Thursday, September 6, 2012
Grave Mercy eh o primeiro livro da serie His Fair Assassin. Acho essa capa poderosa! Uma estoria medieval em um mundo diferente, mas muito semelhante ao nosso. A ideia eh de o que aconteceu naquele mundo medieval poderia ter acontecido na nossa era medieval, so nao tivemos a informacao secreta que a personagem principal teve.

Ismae foi marcada quando ainda na barriga de sua mae por uma curandeira. O pai de Ismae queria que sua esposa abortasse, ao suspeitar que ele nao era o pai da crianca. Com um veneno aplicado que mataria qualquer bebe, Ismae sobrevive e nasce com uma mancha nas costas que a marca como uma aberracao, amaldicoada. Seu pai a odeia, e ela foi tratada como uma escrava sua vida toda. Ate chegar a idade de 17 anos, quando seu pai a vende para um casamento arranjado.

Ismae consegue escapar de seu destino no unico lugar onde ela, e somente garotas como ela, serao aceitas. Ismae descobre que ela foi marcada pelo Deus da Morte, e ela possui poderes que jamais imaginava. O convento ira treina-la como uma assassina, e para continuar em sua nova vida, ela obecedera ao Deus da Morte somente. 

Adorei o lema do livro: "Why be the sheep, when you can be the wolf?" (Por que ser a ovelha, quando voce pode o lobo?). 

Acho que deu para perceber que eh um livro cheio de personagens femininas fortes, cheia de garras e, nada mais nada menos do que, assassinas! Adorei a ideia quando li a sinopse,  e o livro nao decepciona. Lotado de reviravoltas nesse mundo medieval, a estoria trara muita acao, muita estrategia, politica de reinados e muitos tentando puxar o tapete dos outros. Ismae nao deixa a desejar quando corre e procura o que deve, nao sendo aquela personagem parada que esta com a resposta bem na frente do nariz e nao consegue ver. Ela so nao procura como acha, no lugar certo e na hora certa!

Must read, eu nao consegui parar de ler o livro para saber onde toda aquela trama iria parar. Eu li ate 2 da manha, mais de 400 paginas sem parar, sem parar! Amo livros que me prendem assim, e esse eh um deles. Se voce gosta de estorias medievais, entre de cabeca. Se voce nunca leu um livro medieval antes, esse eh um otimo exemplar para estreiar!


*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

7 comments

  1. Quero muuuuito ler esse! Adoro livros medievais, são sempre mais complexos e cheios de reviravoltas, queria que existissem mais assim :/ Aquele Shadow and Bone parece interessante, mas vi resenhas muito contraditórias... Tem triangulo amoroso, e tenho medo de livros assim porque quase sempre pendem mais para o romance e eu prefiro ação. Comecei a ler Hourglass e estou gostando muito, mas o Michael me irrita e a Emerson se deixando levar por ele sem obriga-lo a responder as coisas me irrita mais ainda (estou quase no meio), espero que isso mude!

    ReplyDelete
  2. Foi pra sua coluna de Must Read eu já quero! Nenhum livro dessa lista me decepcionou! Espero que não demore para chegar ao Brasil! Adoro estórias medievais!

    ReplyDelete
  3. É sério, eu não sou muito chegado em histórias mais puxadas para o lado medieval, mas esta sinopse, esta capa, esta resenha e - principalmente - este lema me conquistaram completamente! *o*

    Se ele pintar por aqui, com certeza vou apostar as minhas fichas nele! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  4. Olha, fiquei bem empolgada com sua resenha!

    ReplyDelete
  5. A capa é linda, e a personagem parece ser incrível. Só me desanimou um pouco esse negócio de "Deus da morte", mas acho que vale a pena conferir. Obrigada pela dica.

    ReplyDelete
  6. O que fazer? Agora quero ler e esse botão do BD que você está colocando abaixo das resenhas é uma tentação! kkkkkkkk

    ReplyDelete
  7. Eu quero!!!
    Adorei. Parece ser incrível. Nada de historia boba com personagens bobas.
    Parece ser ótimo.
    Eu o leria super rapido. Só pra ver o pq de ela ter sobrevivido. Qual o proposito dela.
    E a capa. Maravilhosaaaaa!!!
    Já tem no Brasil?
    :*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)