The Iron Queen by Julie Kagawa

Saturday, October 6, 2012
Entao... Eu nao sou muito fa dessa serie desde o livro 1. Foi um livro que eu achei ok, e nao continuaria a leitura. Mas ai no BEA eu peguei o livro 3, conheci a Julie Kagawa, ela autografou meu livro e ai... Bom, e ai que eu tive que continuar!

A estoria continua de onde o livro 2 parou. Meghan achou que estava livre das fadas, uma vez que havia sido banida do mundo magico. Mas Meghan vai ser a chave da solucao de uma guerra que iniciou quando as fadas de ferro comecaram a tomar conta do Never Never.

Dessa vez, Meghan descobre que tem um poder diferente das demais fadas. Um poder que ser metade humana a possibilitou, porem que a ela nao sabe controlar. Com ajuda de Ash, Meghan ira tentar entender esse poder e controla-lo, para poder derrotar os inimigos, que sao numerosos e poderosos.

Mas a minha opiniao da serie contina praticamente a mesma, desde o livro um. A medida que a serie foi evoluindo, foi melhorando a cada livro, mas ainda continuo achando uma serie ok. Esse livro em especifico foi muito previsivel. Ele gira em torno desse poder que Meghan tem, que ja foi mencionado desde o livro 1, porem a autora nao deu enfase, deixando para aborda-lo agora. Ler um livro todo ja sabendo o que vai acontecer fica uma leitura muito chata.

Gosto muito de livros de fadas, mas prefiro um ambiente mais sombrio, onde as fadas nao sao tao o que eu chamo de "Disney". Ja procurei saber o que acontece no livro 4, pois nao estarei lendo. Parei por aqui. Sorry!

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

5 comments

  1. OLá Livs

    Acho lindíssimas as capas da série e quero começar a ler, pena que aqui a Editora Under vende tão caro livros assim :(

    Bjokas

    ReplyDelete
  2. Comprei os quatro livros da série de uma vez depois de ler resenhas positivas... óh, arrependimento! Li os dois primeiros, sofrendo mas apreciando o universo que a autora criou, mas já no terceiro... cheguei até a metade, depois fui para o final. No quarto então? Li os três primeiros capítulos, depois li os três últimos e não perdi NADA, entendi tudo o que aconteceu, nem sei pra que ela escreveu esse último livro.

    Livia, tenho uma dúvida (se puder responder aqui nos comentários, não tenho twitter!): Consigo ler Graceling facilmente, acha que terei dificuldades lendo The Demon King e Grave Mercy?

    ReplyDelete
  3. Priscila,
    Li Graceling em 2008, entao n lembro exatamente da linguagem. Mas acredito q sim, vc n tera problemas com The Demon King e Grave Mercy.
    Para tirar a duvida, ve se tem excerpt deles no Amazon, deve ter um capitulo. Ai vc le e ve oq acha antes de comprar.
    =)

    ReplyDelete
  4. É sério que você desistiu de ''The Iron Fey''?! Poxa, eu gosto muito desta série - e apesar das fadas não serem do tipo, ''sombrias'', eu não consigo fazer esta correlação que todo mundo faz com o universo Disney.
    Enfim...

    Já estou com o 3º livro para ler no tablet - já que a editora daqui ainda está enrolando para lançar - mas quero ver aonde o livro vai. Espero gostar.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Acho as capas dessa série tão lindas (apesar do rosto nelas).
    Não é uma serie boa? :s Vish.
    Tentarei. Os livros "Disney" são os que mais amo. Aquele mundo liiiiiinda e pá. Que nao existe, me encanta hahha.
    Enfim, odeio quando um livro me decepciona. Entro em depressão pós livro. POis é...
    :*

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)