5 Dicas de Livros para Presentes de Natal

Sunday, December 16, 2012
Esse post era para ser em video. Mas nao consegui gravar a tempo. 
Muitas pessoas me pedem para que os livros que eu recomendo nos videos, que eu fale os nomes em portugues, como eles foram publicados no Brasil. A verdade eh que como o blog eh dedicado aos livros em ingles, e eu nao morando no Brasil, eu fico realmente por fora do que foi ou nao foi publicado no Brasil. Eu realmente fico sabendo quando alguem me manda um email ou um tweet dizendo que aquele livro que eu recomendei vai sair no Brasil! Agradeco a todos que me mantem informada de vez em sempre! =)

A ideia do post foi essa, pegar 5 livros que eu ja recomendei e sairam no Brasil para voce dar de presente ou pedir de presente de Natal! Sao 5 livros que estao na minha Must Read list:



Titulo: Gata Braca
Autor(a): Holly Black
Titulo original: White Cat
Editora brasileira: Rocco
Preco medio online: RS$39,50

Comentario: Estoria refrescante como nada no mercado! 




Titulo: Incarceron
Autor(a): Catherine Fisher
Titulo original: Incarceron
Editora brasileira: Novo Seculo
Preco medio online: RS$31,90


Comentario: Livro tao unico que eh classificado como estoria de epoca, distopia e steampunk, ao mesmo tempo!




Titulo: Legend
Autor(a): Marie Lu
Titulo original: Legend
Editora brasileira: Prumo
Preco medio online: RS$19,90


Comentario: A melhor distopia no mercado depois de The Hunger Games. 


Titulo: Terrivel Encanto
Autor(a): Melissa Marr
Titulo original: Wicked Lovely
Editora brasileira: Rocco
Preco medio online: RS$29,50


Comentario: Fadas como voce nunca viu antes!



Titulo: Amor Contra o Tempo
Autor(a): Myra McEntire
Titulo original: Hourglass
Editora brasileira: Galera Record
Preco medio online: RS$29,70



Comentario: Esse eu tenho que falar um pouquinho mais do que os anteriores. O livro eh uma estoria fantastica de viagem no tempo! Nao deixem a capa e o titulo te desanimarem. O titulo e a capa do livro deixaram muito a desejar. Uma capa tao abstrata que pode ser a estoria de qualquer coisa (drama, romance, auto ajuda...) Um titulo que nao faz jus a estoria. Eu teria traduzido o titulo como A Sociedade da Ampulheta. Quem sabe a editora nao pensa melhor depois e resolve dar uma capa nova ao livro? Pelo menos a capa ja ajuda. 

PS: Editoras: precisam de uma consultoria gratis sobre livros YA? Me mandem email, mandem um tweet, estou a disposicao para ajudar para que voces deem o valor devido aos livros, e consequentemente vendam mais! =)

5 comments

  1. Poxa, este post ia ser tão perfeit se fosse em vídeo... Mas, enfim. Então, vamos falar sobre os livros!

    GATA BRANCA: Eu ainda não me acostumei com o título nacional! Mas o livro é tão perfeito que ''Who Cares'', faço boca-à-boca mesmo, todos deveriam ler. Foi a série Bookcrush do ano para mim... E acho uma pena a divulgação dele por aqui está tão porca. Sem falar que, por ser da Rocco, o livro está caro e com folhas brancas - odiada por 8 à cada 10 leitores. ''(

    INCARCERON: Ainda não li este livro, mas já tenho ele em ebook no meu tablet. Se achar o livro Must read ou se ele entrar na minha lista de Bookcrush vou fazer questão de ter o livro em versão física.

    LEGEND: Minha última leitura, e exatamente o que você disse: A melhor distopia Jovem Adulta do mercado, desde Jogos Vorazes! (E a edição nacional também está bem legal - e super em conta!). MUST READ!

    TERRÍVEL ENCANTO: Eu tenho este livro desde a Bienal do ano passado... #Shame. Mas vou colocar ele na minha meta de leitura de 2013. Do ano que vem não passa! Rsrsrs

    AMOR CONTRA O TEMPO: Eu ainda não li, concordo com você quanto ao título, mas não concordo quanto a capa... Ela pode ser meio genérica, mas achei ela MUITO mais bonita que a americana. Não gosto da original, sempre achei ela feia! #MeJulgue Rsrsrs

    Enfim, ótimo post! (e eu escrevi um testamento, sorry! =D ).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  2. Li Terrível Encanto recentemente e quero ler todos os outros... Legend eu já tenho, agora bora pedir de natal os outros pra minha mãe, vai que cola hahaha ;)

    ReplyDelete
  3. ok, ferraram com Hourglass... Impossivel não comentar e não se revoltar com o que os tradutores fazem muitas vezes. Ficou brochante!!!! kkkk

    ReplyDelete
  4. Chateadissimo porque não li - e não irei ler, nem comprar - nenhuma das dicas que tu postou, haha. Mas ainda assim fica o desejo, e o desejo de ter dinheiro também ):

    ReplyDelete
  5. O que fizeram com a capa e o título de Hourglass foi imperdoável!! Acho que vou comprar a versão em inglês msm.

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)