Carnival of Souls by Melissa Marr

Saturday, December 8, 2012
Ja repeti varias vezes que a serie Wicked Lovely da Melissa Marr eh minha serie de fadas favorita. Acho a Melissa Marr uma grande escritora, um talento incrivel. O livro adulto dela, Graveminder, nao funcionou pra mim, achei muito lento. Mas livros adultos geralmente nao funcionam mesmo. Quando essa nova serie dela foi anunciada, entrou na minha wish list imediatamente, e assim que saiu eu comprei. 

Melissa Marr cria mundos como poucos autores criam. Detalhes combinados com cenarios jamais vistos fazem dela uma grande escritora. Em Carnival os Souls, a autora introduz um mundo paralelo ao mundo humano, um mundo onde Daimons (criaturas que se transformam em quase lobos) e Magos vivem em constante guerra. Os Magos foram exilados no mundo humano, deixando a Cidade do Carnival Souls para ser governada pelos Daimons. Os Magos e Bruxas que ficaram, sao forcados a escravidao. A cidade eh controlada pelo lider que levou os Daimons a vitoria contra os Magos, e seu conselho de politicos, que eh composto dos membros das familias mais poderosas. 

Um mundo dividido em camadas muito bem distintas. Se voce nasce fora das familias de grandes nomes, voce eh ninguem, e sera ninguem a nao ser que ganhe a grande luta do Carnival of Souls. Aya veio de uma das grandes familias, assim como Kaleb, quem ela foi prometida a casamento. Porem Aya carrega um segredo, e nao pode se casar com Kaleb (mesmo estando apaixonada por ele). Aya ingressa na arena de lutas, e Kaleb tambem. Uma luta ate a morte, Aya tera que matar ser amor, ou morrer, para manter seu segredo. 

No mundo humano, Mallory vive em constante treinamento, instruida por seu pai Mago, a lutar contra os Daimons, criaturas assassinas e sem perdao. Mallory vive escondida, acreditando que eh apenas uma simples mortal. Enquanto Mallory nao tem pouquissimo conhecimento do Carnival of Souls, do
outro todos sabem quem ela eh. E os mundos vao chocar, quando as teias dos personagens vao lentamente se interligando. 

Sao varias estorias distintas, e o leitor acompanha varios personagens. Varias camadas, sempre gostoso de ler. A autora vai conectar uma estoria com a outra de forma gloriosa! O livro tinha tudo para dar certo, porem eu nao consegui me apaixonar nem me conectar com os personagens. Um livro que lembra muito Daughter of Smoke and Bone, um livro que eu achei chatissimo. 

Eu tenho esperanca de que a parte chata da historia tenha ficado nesse primeiro livro, pois a medida que a estoria foi chegando ao final, foi melhorando, e o final foi bem amarrado. Devo continuar a leitura da serie na profunda esperanca de que as coisas so venham a melhorar. Fato eh: se voce gostou de Daughter of Smoke and Bone, nem pense duas vezes, esse livro eh para voce. Se voce foi como eu, nao gostou, eh caso a pensar. 

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

2 comments

  1. Comecei a ler a série da Melissa Marr, "Terrível Encanto" por um indicação sua... acho q as 10 séries que mais gostei em um video no youtube... e de fato é maravilhosa! Vou apostar nesta tb quando chegar ao Brasil... n estou muito afim de ficar traduzindo, já que meu inglês não é nada muito bom xD

    bjokas e obrigadinha pelas dicas... são sempre ótimas!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Bom, ainda não li o meu ''Wicked Lovely'' e muito menos o ''Feita de Fumaça e Osso'', então não sei muito bem o que esperar desta série... Rsrsrs

    Mas este resumão que você fez parece incrível, principalmente na parte dos Daimons. Continue a série sim, de repente você se surpreenda.

    Foi assim comigo com ''Os Instrumentos Mortais''. Li o primeiro de forma completamente apática, não gostando de nenhum personagem. Mas no segundo a coisa inverteu de situação. Talvez aconteça o mesmo com você!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)